Sexta-feira, 17 de Julho de 2009

Torneio do Guadiana: Glorioso SLBenfica vs Atl. Bilbao

 

Olá.

 

Ontem foi dia de jogo inaugural do Torneio do Guadiana, que este ano conta com as equipas do Glorioso SLBenfica, Atl. Bilbao, Anderlecht e Olhanense, jogo este que opôs o Glorioso SLBenfica ao Atl. Bilbao e que terminou com a vitória do Glorioso por 2-1.

O jogo em si não foi própriamente bonito, não que tal se esperasse pois ambas as equipas encontram-se em fase de preparação para a época que se avizinha, sendo que a preparação do Atl. Bilbao já se encontra numa fase mais avançada.

Em relação aos jogos anteriores do Glorioso, este foi o estéticamente menos conseguido, mas foi o que mais se pareceu com aquilo que o Glorioso vai encontrar nesta época no campeonato nacional, ou seja, uma equipa do Atl. Bilbao sem grande qualidade técnica mas muito voluntariosa na defesa fazendo do posicionamento defensivo e do fisico os seus principais atributos. Talvez por ser essa a forma de jogar do Atl. Bilbao pudemos visualizar algumas entradas menos próprias sobre os jogadores do Glorioso, a roçar a violência, e que se já não são aceitaveis num jogo normal o que dizer quando decorrem num jogo amigável.

A 1ª parte do Glorioso foi a menos conseguida dos 3 jogos efectuados até agora, e isso deveu-se a varios factores, desde a forma de jogar do Atl. Bilbao, o 11 inicial do Glorioso e a fase de preparação pela qual o Glorioso agora atravessa que se faz ressentir com algum cansaço nos jogadores encarnados.

O Atl. Bilbao conseguiu marcar na 1ª parte e pôr-se em vantagem no jogo, num lance em que a bola sobrevoou por 2 vezes a área encarnada de forma algo atabalhoada, mas ao contrário de que o comentador/relatador sporttv anunciou á boca cheia, os centrais não tiveram culpa nenhuma do golo obtido pela equipa do Atl. Bilbao.

Isto deu origem a uma situação nova para a equipa do Glorioso desta época, apanhar-se a perder num jogo ainda durante a 1ª parte. A curiosidade era muita na espectativa de vermos qual a reacção da equipa do Glorioso. E o Glorioso correspondeu á expectativa ao conseguir dar a reviravolta esperada ao marcador, pois pouco a pouco impôs-se dentro de campo, começou efectivamente a comandar as operações e a posse de bola, tal como Saviola a aproveitar as hipóteses que lhe puseram a disposição, marcando 2 golos correspondendo as excelentes assistências de Fabio Coentrão, conseguindo assim a equipa do Glorioso qualificar-se para a final do Torneio do Guadiana.

Infelizmente este jogo foi transmitido através da sporttv, onde o seu relatador/jornalista designado para este jogo estava com o "trabalho de casa" bem feito de acordo com as indicações específicas dos seus chefes. Depois de termos tido a possibilidade de ver os anteriores dois jogos via BenficaTV, é ainda mais notório o ódio que este jornalista tem não só pelo Glorioso Sport Lisboa e Benfica bem como pelos seus atletas. A sua única preocupação foi queimar tudo e todos que pertencem ao Glorioso logo desde o apito inicial, e não me venham com a conversa de incompetência, pois perante as varias afirmações (bacoradas) transmitidas, vê-se claramente que este sr tem como alvos a abater o Glorioso SLBenfica e os seus atletas e funcionários. Provas ? Aqui vão :

"Saviola marcou 3 golos em 2 epocas" ! . Depois de Saviola ter marcado os dois golos do Glorioso neste jogo, lá se lembrou dos outros do Barcelona, Monaco, Sevilha e os da Argentina ... Ainda para mais aprendemos todos que Saviola é um caso unico no desporto mundial, e não só do futebol, pois repare-se que durante a 1ª parte Saviola tinha exactamente 1,73 metros, mas na 2ª parte ja tinha menos de 1,70. Um fenómeno, sem duvida ...

"Fabio Coentrão é possuidor de boa técnica mas é também acusado de não ter cabeça em determinados lances, apesar duma epoca razoável no Rio Ave". Então não é que passou a jogador maravilha depois das 2 assistências para Saviola ? Já sabia cruzar bem, já tinha feito uma excelente época no Rio Ave, já revelava até alguma maturidade ...

"Roderick que ja se compara a Mozer, pois fisicamente e muito parecido, a estatura, o correr e o penteado" ! Isto é absolutamente ridículo. Ninguém esta interessado em saber qual é a óbvia orientação sexual deste jornalista da sporttv. E ele andou nisto quase a 1ª parte toda, óbviamente deixando de lado as qualidades técnicas do jogador bem como ao entendimento quase perfeito que ja revela com Miguel Vitor (parece que ja fizeram uns 30 jogos lado a lado nesta epoca).

Quanto ao Moretto, esse já todos sabemos que devido á forma como a sua contratação foi efectuada, nenhum media avençado tem ordem para qualquer tipo de referência que não seja para queimar de imediato. Neste momento os jornalistas da sporttv tem ordem para queimar  todos os guarda-redes do Glorioso. O Helton tem provado ser muito melhor de facto ...

"Carlos Martins é o melhor especialista da marcação de bolas paradas do Benfica". Eu também acho que o Carlos Martins até marca bem os livres, mas aqui o objectivo deste reporter sporttv era que Cardozo não marcasse os livres como infelizmente aconteceu no ano passado. Além do mais Coentrão ainda me deu razão.

Referiu-se também à equipa de arbitragem como sendo uma "equipa de arbitragem da terra" visto não serem os seus elementos "conhecidos do grande público nem do campeonato nacional" e que "tinham arbitrado alguns jogos de futebol de 7". Pois, foi exactamente por isso que a arbitragem até foi boa e não existiram casos !

Enfim, estas são algumas das situações de que me lembro.

Quanto as referências estéticas/fisicas que este jornalista da sporttv anuciava repetidamente durante a transmissão de ontem relativamente a alguns dos jogadores do Glorioso, decidimos responder na mesma moeda e publicar a sua imagem visto que é perfeitamente notório que este jornalista não possui um espelho em sua casa.

 

 

 

Pela verdade desportiva !

Viva o Benfica !

E Pluribus Unum !

 

Saudações Benfiquistas.

 

publicado por Potenza às 11:57
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

28
29
30


.posts recentes

. Depois do título, mais 2 ...

. O desespero dos rastejant...

. O grande senhor.

. Vasco Santos seguido de J...

. A minha deslocação à Luz.

. Mas nem tudo são rosas .....

. A estocada final !

. O que gostarias de ver di...

. À 3ª foi de vez !

. "Superdragay" Jorge Sousa...

.arquivos

. Abril 2014

. Novembro 2013

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.links

.Sitemeter

.Contandor visitas

Contador de visitas
blogs SAPO

.subscrever feeds