Segunda-feira, 27 de Julho de 2009

As tácticas dos média avençados. O jogo de Alcoshit.

 

 

 

     =      

 

 

Olá.

Vimos por este meio fazer um ponto de situação ácerca do actual estado dos média avençados.

Através da BenficaTV, vimos desmoronar a campanha montada com o intuíto de menosprezar o departamento médico do Glorioso (esta campanha teve o pico há duas épocas sem no entanto ter saído de cena), pois a UEFA através do seu Comité Médico, criado em 2001/02, veio transmitir publicamente que desde 2004/05 que o Glorioso se mantém sistemáticamente no TOP 16 Europeu no que a departamentos médicos diz respeito, e mais recentemente, relativamente á última época, o departamento médico do Glorioso encontra-se no TOP 3 Europeu.

A semana passada, em virtude dos engarrafamentos que existiram no meu percurso casa-trabalho-casa, tive a oportunidade de ouvir via Rádio Clube Português, o programa Lugar Cativo em que Fernado Correia é personagem principal, pois já tinha sido alertado por vários Benfiquistas para o que este "sr" tem andado e anda a fazer.

Na emissão de 5ª feira, o convidado era um ex-treinador do Estrela da Amadora. Então não é que em vez de se falar do Estrela da Amadora, o Fernando Correia passou o programa todo a elogiar a "estrutura" dos corruptos assumidos condenados não tendo descansado enquanto não pôs as mesmas palavras a sair pela boca do já referido treinador (ele bem se tentou esquivar). !

Na emissão de 6ª feira, os convidados foram um jurista pelo lado das lagartixas submissas e Arrobas da Silva, conhecido advogado e sócio de longa data, pelo lado do Glorioso. O tema foi o jogo de júniores de Alcoshit. Foi de facto impressionante a campanha de desinformação que este Fernando Correia nos brindou, e pelos comentários de suposta visualização de imagens, pelos vistos o programa tambem passa na TVI24, ao qual felizmente não tenho acesso.

Mas vamos por partes.

Arrobas da Silva declarou no inicío que não tinha lido o acordão do qual resultou a decisão da Liga. Não esteve presente no referido encontro. Não faz parte integrante nem tinha conhecimento de nada relativamente áquela situação a não ser, e passo a citar, "aquilo que ouvi nos orgãos de comunicação social".

Arrobas da Silva, que ainda para mais é um advogado experiente, já devia de saber que se não sabia ao que ia, mais valia não ter ido.

O outro jurista que estava encarregue da defesa das lagartixas submissas estava plenamente consciente disto, e tinha conhecimento prévio do acordão. Isto com o Fernado Correia sempre pronto para dar umas achegas.

O que resultou foi um verdadeiro deturpar dos acontecimentos que ocorreram em Alcoshit, uma verdadeira e propositada desinformação.

Claro que sem conhecimentos de causa, Arrobas não pôde perguntar o porquê de as lagartixas submissas não terem disponibilizado as imagens dos equipamentos de segurança do complexo de Alcoshit quando foram solicitadas pela Liga.

Tal como não pôde questionar o jurista rastejante submisso relativamente aos depoimentos das forças de segurança, que acompanharam os adeptos Benfiquistas, em que referiram que os elementos que se encontravam nas bancadas, logo adeptos das lagartixas submissas, terem efectivamente recolhido pedras préviamente e as terem mandado aos adeptos Benfiquistas quando da sua chegada ao complexo de Alcoshit.

Também não pôde questionar o jurista rastejante submisso ácerca da tentativa de bloqueio dos acessos ao complexo de Alcoshit por parte dos adeptos rastejantes submissos através do mau estacionamento propositado dos seus veículos.

Também não pôde questionar o jurista rastejante submisso ácerca do facto de, já com os adeptos Benfiquistas totalmente colocados atrás de uma das balizas, do porquê dos adeptos rastejantes submissos não terem abandonado o campo que invadiram, fazendo com que, irremediávelmente, o jogo não pudesse ser retomado.

A cereja no topo do bolo foi dada com o facto do jurista rastejante submisso ter feito referência a um video onde supostamente se vê um dos dirigentes da liga supostamente responsável pela decisão tomada relativa a este jogo numa das Casas do Benfica, afirmando de pronto que um dirigente da liga nunca poderia ser afecto a um qualquer clube e que logo se deveria de ter retirado de qualquer processo de decisão. E aqui a grande resposta foi dada ontem na BenficaTV através do Pedro Guerra o qual vou tentar citar pois não posso assegurar que as palavras foram exactamente estas :

"O principal dirigente da arbitragem em Portugal é um adepto ligado ao Sporting ! O Sporting nunca disse que não deveria de ser ele a nomear os árbitros para os seus jogos !".

Óbviamente referindo-se a Vitor Pereira !

"O principal membro do conselho de disciplina da federação portuguesa de futebol é alguém ligado ao Sporting ! O Sporting nunca disse para ele se retirar de algo em que o Sporting estivesse envolvido !".

Não faço ideia do nome da pessoa em causa.

"O principal dirigente da liga de clubes em portugal é alguém ligado ao Sporting ! O Sporting nunca referiu a este sr para não interferir am algo que ao Sporting diga respeito !"

Óbviamente referindo-se a Hermínio Loureiro.

Perante tudo isto, considero imperioso que o Glorioso recorra desta decisão, pois citando J.E.Bettencourt (presidente extremamente bem remunerado das lagartixas submissas), "Esta decisão é inaceitável pois a sentença não pode ser a mesma para o réu e para o inocente" !

E há mais, mas o post já vai longo e fica para um próximo.

Apenas para concluir, podemos afirmar que tal clima imposto pelos média avençados serve na perfeição os objectivos de carreira de excrementos da sociedade jornalística desportiva portuguesa como o Fernado Correia.

Mais um que precisa de reler o código deontológico dos jornalistas.

 

Pela verdade desportiva !

Viva o Benfica !

E Pluribus Unum !

 

Saudações Benfiquistas.

publicado por Potenza às 11:54
link do post | comentar | favorito
|
7 comentários:
De luis a 27 de Julho de 2009 às 13:43
Eis algumas das frases cheias de boa intenção que se podem ler na Revista Tabu numa entrevista dada Ricardo Costa, Presidente da Comissão Disciplinar da Liga.



Eis que quem decidiu atirar o Boavista para os confins dos campeonatos nacionais é adepto do ...Boavista. Situação curiosa, mas apenas pelo facto de o futebol português não estar preparado para saber os Clubes das pessoas que exercem este tipo de cargos.



Eis quem em 2004 começou a ver algo muito simples, apenas em 2004 a Justiça começa a intervir no Futebol !!!



Curiosa a sua resposta à seguinte pergunta:



"É o caso de dois jogos que levaram à condenação do FC Porto e do seu dirigente Pinto da Costa. Se fosse hoje, o clube azul e branco seria punido com a descida de divisão por causa dos actos cometidos pelo presidente?"



Resposta de Ricardo Costa: Exacto, com os novos regulamentos o FC Porto teria sido punido com a descida de divisão por tentativa de corrupção"



Perante isto, digo eu, e recordo que a subtracção de seis pontos ao FC Porto acontece numa altura da época em que o clube era já virtualmente campeão. Justiça vã!!! Justiça para calar.



E digo ainda como será possível campeonatos, resultados falseados pela corrupção vigente ao longo de duas décadas e meia a conspurcarem a futebol nacional, possam ficar registados para a história, apenas porque "se fosse hoje o FC Porto seria condenado" ou ainda porque apenas a partir de 2004 a justiça entrou no futebol.



Como será possível os adeptos de tão Corrupto Clube não pintarem a cara de vergonha pelo que se sabe apesar de "legalmente" ninguém lhes tocar. Eu respondo, quem estiver no futebol por bem, baixará e abanará a cara de vergonha e dirá que o porto infelizmente se confunde com o maior corrupto conhecido chamado Pinto da Costa e que se pavoneia pelas salas da Assembleia da Republica em cerimónias de beija mão e comendo do que todos nós produzimos. Vergonha!!! Outros, os sem escrúpulos, sem caracter, bandidos da consciência humana, ladrões de valores como ética e seriedade, abanarão a cabeça e ainda gozarão com todos nós, como que a dizer "sim matei" ou "sim roubei" mas..."já não nos podem tocar."





De Potenza a 27 de Julho de 2009 às 13:55
Olá Luis.

Antes de mais sê bem vindo ao blog, e parabéns por este belo post.

Saudações Benfiquistas.


De luis a 27 de Julho de 2009 às 19:48
Mais uma vergonha que se passou hoje no RCP! com um tal de vasco resende, pseudo jornalista, a dizer coisas como: «se calhar foram os adeptos do sporting que foram buscar pedras ao relvado... quem mandou a claque do Benfica chegar com meia hora de atraso? e porque vieram por aquele caminho cheio de calhaus? já estamos habituados a que matem pessoas e incendeiem autocarros. que eu saiba nunca o sporting matou pessoas!»
eu já me queixei a quem de direito fernandocorreia@radioclube.clix.pt
seria bom que outros o fizessem


De Potenza a 27 de Julho de 2009 às 20:48
Olá Luis.

Infelizmente tambem tive oportunidade de ouvir parte do programa.
Então não é que esse asco do vasco resende disse que a solução seria a anulação do campeonato ? Anulação ?!
E depois vem dizer com uma auréola de anjo em cima da cabeça, que o jogo devia de ter sido repetido 48 horas depois, sabendo perfeitamente que foram as lagartixas submissas que fugiram a sete pés da reunião convocada pela Liga para se marcar nova data, óbviamente num campo neutro.
Mas este asco foi ainda mais longe, pois ao referir-se a Jorge Jesus disse logo que não lhe parecia bom treinador porque as suas equipas no ano a seguir tem os jogadores todos rebentados porque exige o máximo destes. Ele nem deve de ter percebido a barbaridade que disse !
Referiu-se ainda à excelente "estrutura" dos corruptos assumidos condenados, em que cada elemento desta "estrutura" sabia perfeitamente qual o seu papel a desempenhar. Óbviamente que daqui podemos concluir qual o papel de cada elemento desta "estrutura", um esta encarregue dos rebuçadinhos, outro da fruta, outro dos chazinhos, outro das viagens para o Brasil, outro do café com leite, outro dos envelopes ... e por ai fora.
Mas o que sinceramente me irrita é o facto de todos os media avençados (com especial destaque para o RCP e TVI24) estarem a repetir até à exaustão que esta decisão vai abrir um precedente perigoso. Nada mais falso nem tendencioso podem eles dizer, pois esta decisão foi tomada tendo em consideração um caso anterior ocorrido no norte do Pais num jogo com circunstâncias semelhantes e que terminou da mesma forma, ou seja, com uma derrota por 0-3 a ambas as equipas. A ver se encontro este artigo para o publicar aqui.
Gostei da tua sugestão, vou agir em conformidade, e divulgar por todos os Benfiquistas que conheço.

Saudações Benfiquistas.


De gil a 29 de Julho de 2009 às 02:27
As lagartixas , como se estão a ver como o elo mais fraco - sempre o foram - acoitam-se e aliam-se aos porcos corruptos.
Assim têm conseguido ir à Champions League!


De Potenza a 29 de Julho de 2009 às 09:09
Olá Gil.

Antes de mais, bem vido ao blog.
Exactamente, daí terem deixado de ser simplesmente lagartixas e terem passado a ser lagartixas submissas, ou rastejantes submissos se preferires.

Saudações Benfiquistas.


De águia_livre a 29 de Julho de 2009 às 16:01
Fernando Correia é um lagarto inveterado

Perdoai-lhe Senhor que não sabe o que diz.

Cumpts
.


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Dezembro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


.posts recentes

. O jogo nas Antas

. Lapso do Tribunal adia o ...

. Julio Cesar "O Imperador"

. Tribunal de Guimarães jul...

. Liga dos Campeões 2017/18...

. O novo apito dourado

. Depois do título, mais 2 ...

. O desespero dos rastejant...

. O grande senhor.

. Vasco Santos seguido de J...

.arquivos

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Abril 2014

. Novembro 2013

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.links

.Contandor visitas

contador de visitas tumblr
blogs SAPO

.subscrever feeds