Segunda-feira, 3 de Agosto de 2009

Glorioso Sport Lisboa e Benfica vence Torneiro de Guimarães.

 

Olá.

 

O Glorioso Sport Lisboa e Benfica venceu o Torneio de Guimarães com duas vitórias incontestáveis por 4-0 e 2-0 sobre o Portsmouth e o Vitória de Guimarães respectivamente.

O primeiro jogo foi muito agradável de seguir em virtude das excelentes jogadas que pudemos observar por parte dos jogadores do Benfica, o bom entendimento que já é notório entre a maioria dos jogadores encarnados, continuando assim na melhoria notória de jogo para jogo das exibições encarnadas, onde apesar do resultado puder enganar à primeira vista, o Portsmouth revelou-se um bom adversário, pois discutiu o jogo pelo jogo com os seus jogadores a revelarem uma atitude de disputa mas sempre leal.

Para grande espanto meu, a arbitragem de Paulo Costa foi boa, apenas com pequenos erros que se podem considerar absolutamente normais, não se percebe porque não arbitra sempre assim.

O jogo de ontem que opôs o Vitória de Guimarães ao Glorioso Sport Lisboa e Benfica, foi totalmente diferente devido a vários factores.

Em primeiro lugar, os jogadores do Vitória encararam este jogo como se fosse de vida ou morte, trazendo a violência para dentro do campo onde seria suposto estar em disputa um jogo amigável, onde jogar duro seria aceitável (pois futebol é isso mesmo), mas o recurso à violência não, nem sequer numa final europeia.

Se juntarmos a isto a péssima exibição daquele que foi considerado pela 2ª época desportiva o melhor árbitro nacional, o leitor pode desde já ter uma noção do que se passou no relvado de Guimarães.

Ainda não tinha sido jogados 5 minutos, já Flávio Meireles tinha efectuado uma entrada de carrinho por trás a Carlos Martins e Rui Miguel já tinha efectuado uma entrada violentíssima sobre Patric que ainda deve de estar muita gente para saber como é que a perna de Patric não se partiu. Jorge Sousa, claro está, considerou os lances como normais e assinalou apenas falta.

Reparem que até Milhazes fez uma agressão notória e ostensiva sobre Luisão que tinha efectuado um corte limpo sobre Milhazes, que depois com Luisão deitado no chão agride-o com um pontapé tendo Luisão reagido naturalmente, pois o jogo era suposto ser amigável e mesmo que não fosse, agressões não são (deviam) ser permitidas no futebol, ainda mais esta agressão cobarde com Luisão no chão.

Como é que Jorge Sousa resolveu esta situação ? Punindo da mesma forma o infractor e o agredido. Ridiculo.

Jorge Sousa continuou com a palhaçada, pois a cada falta normalíssima que os jogadores do Benfica efectuavam, lá vinha Jorge Sousa intimidar ostensivamente os jogadores do Glorioso com grandes gestos de indignação e chamando à parte os jogadores do Glorioso para lhes dar uma reprimenda, ao passo que os jogadores de Guimarães continuavam a "dar pau" forte e feio mas aqui Jorge Sousa não dava azo ás suas palhaçadas.

Mas Jorge Sousa continuava a incrementar a sua palhaçada, como se pode ver num lance dividido entre Patric e um jogador do Guimarães, onde o jogador do Guimarães entrou com os pitons á mostra com o pé á altura da cintura, em que Jorge Sousa conseguiu transformar num livre perigoso a favor do Guimarães.

Flávio Meireles continuava a jogar "á sua meneira" com mais um entrada por trás a Yebda, sem que Jorge Sousa lhe mostrasse o cartão amarelo que as regras de jogo exigem. Seria a expulsão deste jogador por acumulação de amarelos se o arbitro fosse competente.

Apesar disto tudo, o futebol que se pode ver neste jogo foi todo feito pelo Glorioso, que com uma jogada rapidíssima de 1º toque entre Nuno Gomes, Urreta e Weldon, permite a Weldon marcar um excelente golo para o Benfica.

Uma palavra ainda para Rui Miguel, jogador do Guimarães, não sei de onde ele veio, mas tem toda a "escola" de lagartixa submissa ou de corrupto assumido condenado, pois a forma como "dá pau" é de quem sabe que está imune com determinados árbitros, e se a isto juntarmos as suas sistemáticas simulações sempre que um jogador do Glorioso está por perto, diz tudo ácerca deste jogador.

No intervalo Jorge Jesus fez várias substituições na equipa do Glorioso tendo a equipa beneficiado através duma maior lucidez que estes jogadores trouxeram ao jogo.

Continuou a palhaçada do Jorge Sousa ao inventar mais um livre perigoso a favor do Guimarães num desarme limpo de Yebda, e era ver Cardozo, Saviola e Aimar a saltar sistemáticamente para fugir ás entradas bárbaras dos jogadores do Guimarães, como foi um excelente exemplo a entrada de Nuno Assis totalmente fora de tempo a Cardozo, felizmente antecipada por este, fugindo com um salto.

Jorge Sousa novamente em evidência com mais uma palhaçada, com um cartão amarelo a Carlos Martins, que foi tão fora de tempo e que além disso interrompeu o jogo para isto.

Mas o Glorioso não se deixou intimidar nunca, chegando ao segundo golo em mais uma excelente jogada de entendimento de Saviola, DiMaria e Rubem Amorim com este último a marcar o golo.

Este golo revelou o culminar das "pilhas" dos jogadores do Vitória, e também resignou Jorge Sousa, pois apesar de toda a inclinação que tinha dado ao campo durante mais de 60 minutos, apercebeu-se de que nem assim o jogo iria terminar da forma que ele queria. No entanto, nesta segunda parte a saga continuou com o fiscal de linha do lado do atque encarnado a travar 2 lances de golo eminente com foras de jogo inexistentes.

Como conclusão, tratou-se de mais uma vitória inquestionável do Glorioso Sport Lisboa e Benfica neste torneio, no primeiro jogo com especial incidência para a superior qualidade técnica do futebol encarnado, no segundo jogo com especial incidência á capacidade de luta e preserverança dos jogadores encarnados face a todas as adversidades deste jogo, de onde se destaca a violência trazida para o campo dos jogadores do vitória a encoberto de mais uma péssima exibição do trio de arbitragem liderado por Jorge Sousa.

A situação mais negativa deste torneio foi a lesão de Maxi Pereira, pois logo na altura se notou que não era "pêra doce", pois o jogador lesionou-se sozinho, tendo saído em maca em visível sofrimento.

As rápidas melhoras Maxi.

Parabéns Benfica !

 

Pela verdade desportiva !

Viva o Benfica !

E Pluribus Unum !

 

Saudações Benfiquistas.

publicado por Potenza às 09:00
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

28
29
30


.posts recentes

. Depois do título, mais 2 ...

. O desespero dos rastejant...

. O grande senhor.

. Vasco Santos seguido de J...

. A minha deslocação à Luz.

. Mas nem tudo são rosas .....

. A estocada final !

. O que gostarias de ver di...

. À 3ª foi de vez !

. "Superdragay" Jorge Sousa...

.arquivos

. Abril 2014

. Novembro 2013

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.links

.Sitemeter

.Contandor visitas

Contador de visitas
blogs SAPO

.subscrever feeds