Segunda-feira, 10 de Agosto de 2009

Eusébio Cup

Olá.

 

O Glorioso SLBenfica venceu neste sábado a Eusebio Cup, num jogo disputado no Estádio da Luz frente ao AC Milan e cujo vencedor só foi encontrado depois do desempate por grandes penalidades, tendo terminado com um empate a 1 golo e após penalties 5-4.

Foi um excelente jogo de futebol, com as duas equipas a entregarem-se ao jogo, disputando o resultado e sobretudo dando espectáculo. Quando assim é ganham todos, os intervenientes diresctos (jogadores), os indirectos (espectadores) e o futebol.

Os jogadores do Glorioso voltaram a mostrar melhorias no entendimento, como se pode constatar naquelas jogadas de envolvência ao 1º toque entre vários jogadores, ao passo que o Milan também jogou muito bem, tendo sido mais pressionante no último quarto de hora do jogo, período esse onde conseguiu o seu golo.

Destaques ainda para Eusébio, figura incontornável do futebol mundial, sistemáticamente reconhecido pelo mérito das suas accções ao longo de toda a sua carreira, e para Rui Costa que fez na perfeição o seu papel de anfitrião para com os elementos do seu antigo clube, o AC Milan.

Os jogadores do ACMilan revelam toda a sua grandeza e postura no futebol mundial ao aplaudirem o magnifico voo da Águia Vitória.

Infelizmente o jogo foi transmitido pela SIC. Já é por demais sabido que o comentador principal deste jogo, é aquilo a que se pode chamar "pau para toda a obra", pois já o ouvimos a fazer relatos de futebol, de fórmula indy, de superbikes, etc, logo não pode ser considerado um espacialista em nenhuma modalidade especifica. Mas o problema não vem daqui. O problema consiste nos outros comentadores, mais precisamente nos convidados e nos chamados reporters de campo.

João Rosado, comentador convidado para este jogo, faz juz a todas as criticas que se tem feito aos comentadores da SIC quando das transmissões de jogos onde o Glorioso participe. A sua parcialidade é tão grande que deturpa e/ou distorce tudo o que se passa dentro de campo. É notória a sua vontade de denegrir o Glorioso SLBenfica e todos os seus elementos sempre que abre a boca. Juntando a este péssimo profissional que é o João Rosado (estamos todos para perceber como é que esta "personagem" é considerada pelos media como um especialista de futebol), pudemos contar com o antibenfiquismo primário do reporter de campo Nuno Pereira, que mais uma vez nos bridou com a sua diarreia mental (leia-se comentários).

João Rosado, nas jogadas de ataque do Glorioso, ficava sempre calado, sem emitir um único comentário ás brilhantes jogadas que foram efectuadas. Quando o Milan atacava, em vez de elogiar as jogadas e os jogadores do Milan, nada, vai de "cascar" nos jogadores do Glorioso, na sua equipa técnica e responsaveis directivos pelo futebol encarnado. As várias citações deste excremento jornalístico são por si só evidentes.

"Shaffer e Patric não servem". Engoliu em seco o cruzamento do Shaffer !

"Cardozo não tem pé direito". Esta foi repetida vezes sem conta tanto pelo João Rosado como pelo Nuno Pereira, chegando ao cúmulo de desvalorizar golos efectuados em jogos anteriores marcados por Cardozo de pé direito. Lá tiveram de engolir em seco o golo do Cardozo !

Nuno Pereira chegou ao cúmulo de afirmar que sabia em que direcção saiem os remates de cardozo de pé direito antes do mesmo rematar !!!!

Mas a melhor foi a afirmação conjunta de que a "pressão alta" que os jogadores do Glorioso fazem esta época "é sistemáticamente realizada por intemédio de faltas no meio campo contrário", sugerindo ainda que "os jogadores do Benfica vão ser muito penalizados esta época com cartões amarelos devido a estas acções, especialmente Javi Garcia" !! Isto além de absolutamente ridículo, é uma aberração em termos jornalisticos.

Perante tal descalabro jornalístico, podemos concluir o seguinte :

João Rosado e Nuno Pereira não percebem nada de futebol. Logo não se compreende como tenham emprego num qualquer orgão de comunicação social como comentadores de futebol. Chamar a esta ACMilan, e passo a citar João Rosado,  " uma equipa de 2º plano" quando estão em campo jogadores mundialmente reconhecidos como dos melhores do mundo, tais como Nesta, Pirlo, Jankulovski, Pato, Thiago Silva e Ronaldinho, só para refeir estes, diz tudo ácerca do péssimo desempenho profissional por parte destes 2 jornalistas da SIC.

João Rosado e Nuno Pereira estão unidos por um antibenfiquismo primário, pois é por demais visivel o bem futebol practicado pelo Glorioso, que estes teimam em desvalorizar a todo o custo.

Este problema afecta grande parte dos orgãos de comunicação social no que ao desporto diz respeito, mas na SIC o caso é grave, pois se pudemos assistir á palhaçada que foram os já célebres comentários de Jorge Baptista e José Augusto Marques relativamente a João Malheiro, agora veio esta dupla João Rosado e Nuno Malheiro fazerem este deplorável relato, isto para não falar que a mesma estação televisiva emprega nos seus quedros personagens como Rui Santos, Dias Ferreira e José Guilherme Aguiar.

É dificil tentar criar maior antibenfiquismo do que este, estando ao mesmo nível da TVI.

A SIC está portanto na lista negra dos Benfiquistas !

 

Pela verdade deportiva !

Viva o Benfica !

E Pluribus Unum !

 

Saudações Benfiquistas.

 

publicado por Potenza às 09:03
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De GIL VICENTE a 10 de Agosto de 2009 às 10:12
Muita boa análise.

Quanto à SIC, bem, a SIC, SIC entrou com as massas para as transmissões. E deve ter entrado com muitas massas.

Agora, os pífios dos seus comentadores é que são merda.

Mas a SIC só quer Benfica para transmitir. É o único que lhe dá audiências. Dos outros nem se importa.

E o Benfica vive das massas. O resto é só fechar o som!

GIL VICENTE


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Dezembro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


.posts recentes

. O jogo nas Antas

. Lapso do Tribunal adia o ...

. Julio Cesar "O Imperador"

. Tribunal de Guimarães jul...

. Liga dos Campeões 2017/18...

. O novo apito dourado

. Depois do título, mais 2 ...

. O desespero dos rastejant...

. O grande senhor.

. Vasco Santos seguido de J...

.arquivos

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Abril 2014

. Novembro 2013

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.links

.Contandor visitas

contador de visitas tumblr
blogs SAPO

.subscrever feeds