Segunda-feira, 17 de Agosto de 2009

Glorioso SLBenfica vs Maritimo

 

Olá.

 

Ontem deu-se o 1º jogo a contar para o campeonato nacional 2009/10 do Glorioso SLBenfica, que teve como adversário o Maritimo na Luz perante a assistência de 54103 espectadores.

O jogo terminou com o resultado a expressar um "falso" empate a 1 bola, visto que o dominio do SLBenfica foi total, ou seja, dominou o jogo todo.

Não tendo entrado no jogo com o fulgor que se pode ver noutros jogos da pré-temporada, cedo se pode ver que a única equipa que estava no relvado para practicar futebol era o Glorioso SLBenfica, com a equipa do Maritimo a ter como única preocupação ocupar com a totalidade dos seus elementos, os 30 metros em frente á sua baliza e espreitando ocasionalmente o contra-ataque. E foi assim do principio ao fim, com os jogadores do Maritimo a practicarem anti-jogo desde o minuto inicial, situação essa que se prolongou até ao final do encontro.

A 1ª adversidade do jogo para o Glorioso também aconteceu muito cedo, com Carlos Martins na tentativa de efecutar a já celebre pressão alta que faz parte a imagem de marca do Glorioso de Jesus, a fazer uma falta sobre Alonzo junto á area do Maritimo, lesionando-se neste lance e a ter de ser substituido por Fábio Coentrão.

Pouco depois, o já célebre Soares Dias começa a destacar-se na procura de ser a figura do encontro, pois numa jogada iniciada por Manu que recupera a bola junto á sua área com a mão, Soares Dias considera esta casual, o problema foi que esta mesma jogada culminou na área do Glorioso com um remate dum jogador do Maritimo que leva a bola na direcção dos braços de David Luiz, mas aqui Soares Dias já não teve qualquer dúvida assinalando grande penalidade de imediato, que Alonzo concretizou em golo.

Reparem que eu compreendo que um árbitro marque grande penalidade num lance desta natureza, agora não posso nunca compreender é que um jogador duma equipa o faça impunemente e na mesma jogada um jogador de outra equipa seja penalizado por uma jogada igual. Diferença de critérios gritante de Soares Dias, sempre em prejuízo do Glorioso, para variar, e o problema maior é que não se cingiu a este lance.

Se os jogadores do Maritimo já faziam anti-jogo desde o 1º minuto (guarda-redes levava sempre 1 a 2 minutos para marcar um pontapé de baliza, isto para além das inúmeras vezes que esteve deitado no chão a simular "lesões", depois do golo conseguiram ser ainda piores como se pode comprovar num lance ocorrido por volta do minuto 31, em que David Luiz e Briguel chocam na disputa aérea da bola num lance perfeitamente normal em futebol, com Briguel a fazer-se notar pois ameaçou o record de piruetas a rebolar-se no chão de Liedson. O Maritimo contou sempre com a complacência de Soares Dias para o anti-jogo, retirando vários minutos de jogo jogado ao jogo própriamente dito.

A pressão do Glorioso sobre o Maritimo foi uma constante durante todo o encontro, e aos 35 minutos numa jogada de insitência na área do Maritimo, David Luiz tenta dominar uma bola com o peito, mas foi impedido por um flagrante empurrão pelas costas dum defesa do Maritimo, com Soares Dias a nada assinalar de novo. Na sequência da jogada, volta o guarda-redes do Maritimo para as suas fitas que nesta altura do encontro (minuto 35 !) já eram habituais.

Foram várias as ocasiões de golo de que o Glorioso desfrutou, sem no entanto conseguir concretizar.

Depois do intervalo, o Glorioso entrou mais forte e determinado, com o Maritimo a ser empurrado definitivamente para a sua área devido ás constantes jogadas de ataque com ocasiões de golo por parte do Glorioso.

A única coisa que os jogadores do Maritimo conseguiam fazer eram os constantes actos de anti-jogo, demora exasperante nas reposições de bola em jogo, várias e sistemáticas simulações de lesões com especial destaque para o guarda redes do Maritimo, tudo isto perante a inoperância e incompetência de Soares Dias.

Com o Glorioso a massacrar a defesa do Maritimo, eis que aos 74 minutos Saviola sofre grande penalidade de Miguelito, que apesar de todos os protestos que efectuou (sem razão) nem assim conseguiu ver o cartão amarelo por parte de Soares Dias.

Cardozo foi chamado a marcar a grande penalidade, permitindo no entanto a defesa do guarda redes do Maritimo.

No entanto o Glorioso nunca abrandou ou desmoreceu, e com as alterações efectuadas por Jesus na equipa (entradas de Weldon e Nuno Gomes), continuou na sua saga atacante, asfixiando por completo a equipa do Maritimo.

No minuto 86, deu-se o inevitável, ou seja, o golo do Glorioso concretizado de cabeça por Weldon no meio dos centrais adversários após a cobrança de um livre do lado direito por Fábio Coentrão.

O Glorioso continuava a asfixiar o Maritimo que nesta fase já não saia da sua área, e Weldon noutra jogada de ataque já no 1º minuto de descontos, viu um cruzamento rasteiro seu para a zona de grande penalidade ser interceptada com a mão por parte dum jogador do Maritimo sem que Soares Dias assinalasse a respectiva grande penalidade.

O jogo termina em cima do minuto 95, sendo os 5 minutos que Soares Dias determinou para esta 2ª parte muito escassos para todo o anti jogo practicado pela equipa do Maritimo, pois só o seu guarda redes esteve o dobro desse tempo no chão a receber assistência.

Como conclusão, refiro que gostei da exibição da equipa, que apesar de não ter entrado no jogo como já tinha sido habitual na pré época, dominou por inteiro este jogo tendo inúmeras ocasiões de golo, e senão fosse (por exemplo) a grande penalidade falhada por Cardozo, o Glorioso teria vencido facilmente este encontro contra o Maritimo e os critérios de inclinação de campo de Soares Dias.

Soares Dias, novamente muito mal, com diferenças de critério gritantes, em constante prejuizo para a equipa do Glorioso, com influência directa no resultado do jogo deturpando assim uma vez mais a verdade desportiva.

Assim sendo, vai ser muito dificil aos "srs" do apito conseguirem empurrar o Glorioso para baixo, pois pelo que se pode ver neste jogo, o Glorioso está a jogar de forma a conseguir ultrapassar todas estas adversidades.

Uma das razões que apontamos já há muito aqui no blog para a falta de espectadores nos estádios de futebol portugueses, são treinadores como Carvalhal, que põem as suas equipas a fazer tudo por tudo, para que não se jogue futebol durante os 90 minutos de jogo. Treinadores como Carvalhal, insistem em fazer tudo para que o público não tenha nada que ver durante os 90 minutos, em que supostamente pagaram para ver um jogo de futebol e não uma cambada de fiteiros deitados na relva.

Relativamente aos jogos dos principais candidatos ao título, nesta jornada os corruptos assumidos condenados e as lagartixas submissas ganharam 1 ponto, ao passo que o Glorioso perdeu 2.

Mas com o Glorioso a jogar assim, eu acredito que vamos alcançar várias vitórias este ano, contra tudo e contra todos.

 

Pela verdade desportiva !

Viva o Benfica !

E Pluribus Unum !

 

Saudações Benfiquistas.

 

publicado por Potenza às 09:06
link do post | comentar | favorito
|
8 comentários:
De águia_livre a 17 de Agosto de 2009 às 12:53
Boa tarde, amigo Potenza

É tudo verdade o que dizes no teu post, o qual subscrevo.

Mas eu, permito-me ir mais além. Pe4nso que o Maritimo jogou como TODAS as equipas vêm jogar à Luz, nesta época.
O Benfica está muito forte e ELES sabem isso.

Deveria o Benfica estar melhor preparado para isso e parece que não estava.

Aquele abraço
.


De Potenza a 20 de Agosto de 2009 às 10:50
Olá Águia Livre.

O Maritimo só jogou assim o jogo todo devido ao facto de Soares Dias ter pactuado com o antijogo.

Saudações Benfiquistas.


De GRÃO VASCO a 18 de Agosto de 2009 às 01:01
Caro e Glorioso Potenza,

Como sabes leio-te sempre, mas só faço comentários quando considero importante proceder dessa forma.

Dou-Te os parabéns por esta crónica detalhada e muito elucidativa daquilo que foi o jogo.

Como sabes não faço críticas à equipa nem aos responsáveis, nomeadamente ao treinador.
Não o fiz no passado, não o faço agora, nem farei no futuro.
Opiniões sobre a equipa, só se o JJ Playstation mas pedir. Como nem sequer me conhece, nem sequer também o conheço a ele, o meu comportamneto relativamente a isso é este que já te referi.

A história deste jogo resume-se única e simplesmente a duas coisas - a péssima actuação do árbitro que lamentàvelmente alguns Benfiquistas consideram "normal", o que me deixa completamente siderado, e a infelicidade dos jogadores da nossa equipa que tiveram muitas vezes a "chance" de marcar. Talvez um pouco de ansiedade provocada por aquele habilidoso que andou de apito na boca a brincar com o Benfica.
Essa é que é essa!

Um Abraço.



De Potenza a 20 de Agosto de 2009 às 10:51
Olá Grão Vasco.

Plenamente de acordo.

Saudações Benfiquistas.


De GIL VICENTE a 18 de Agosto de 2009 às 09:25
Excelente análise, caro Potenza.

Quanto ao resto, com treinadores como o Carvalhal, o futebol não vai longe. Ele, rei dos empatas, dos autocarros e do antijogo, já foi corrido de muitos lados, quer porque enterra as suas equipas (ele ensina como é que os outros pequenos hão-de fazer contra ele), quer porque faz com que os jogos das suas equipas estejam às moscas e o clube que lhe paga nem dinheiro arranje para isso.
Depois, outros Estrelas da Amadora!

O Benfica promete, apesar do que sucedeu. Quem joga com aquela garra, aquele querer, aquela vontade de lutar contra o constante azar até ao último segundo, dá garantias.
Com estas qualidades, o azar nunca poderá repetir-se muitas vezes. Quem tem aquela sorte também só a tem uma vez na vida.
Logo, quem joga com aquela alma, sujeita-se com normalidade a ganhar muitas vezes e até com alguma folga.

Acreditar, ter fé e confiança e apoiar, apoiar, apoiar quem tem dado até agora provas sobejas de merecer o nosso apoio e confiança.

Um abraço


De Potenza a 20 de Agosto de 2009 às 10:55
Olá Gil Vicente.

Treinadores como o Carvalhal estão a matar o futebol.
Curiosamente são os treinadores deste tipo, ou que utilizam este tipo de tácticas, que são os mais elogiados pelos media portugueses.
Não é preciso ir muito longe, pois aqui ao lado em Espanha os jogos tem sempre boas assistências, e não refiro apenas o Real Madrid ou Barcelona, mas todos os jogos, e isto simplesmente porque as equipas entram em campo para discutir o resultado e a vitória no jogo.

Saudações Benfiquistas


De Viriato de Viseu a 20 de Agosto de 2009 às 00:20
Bravo POTENZA.
É realmente uma real e Potente crónica, a que tu aqui inseres.
Temos que nos preparar para os autocarros, que vão estacionar na nossa GARAGEM, para a época que se avizinha.

Talvez uma BOMBA bem armadilhada resolva o problema, digo eu!!!


De Potenza a 20 de Agosto de 2009 às 11:00
Olá Viriato.

É que ao menos os "Carvalhais" deste nosso campeonato podiam inovar qualquer coisa, mas não, ou é autocarro de 2 andares ou é autocarro de "lagarta".
Por falar em bomba, temos de incentivar o nosso Javi a mandar umas "bazucadas", pois é dono de um remate poderosíssimo. Tácticamente excelente este nosso nº 6.

Saudações Benfiquistas



Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

28
29
30


.posts recentes

. Depois do título, mais 2 ...

. O desespero dos rastejant...

. O grande senhor.

. Vasco Santos seguido de J...

. A minha deslocação à Luz.

. Mas nem tudo são rosas .....

. A estocada final !

. O que gostarias de ver di...

. À 3ª foi de vez !

. "Superdragay" Jorge Sousa...

.arquivos

. Abril 2014

. Novembro 2013

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.links

.Sitemeter

.Contandor visitas

Contador de visitas
blogs SAPO

.subscrever feeds