Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

slb-glorioso

slb-glorioso

Everton FC vs Glorioso SL Benfica

06.11.09, Potenza

 

Olá.

 

Ontem foi dia de jogo para a Liga Europa, com o Glorioso a deslocar-se a Liverpool para defrontar o Everton numa partida que acabou com o marcador a exibir uma vitória do Glorioso por 2 golos a zero.

Num estádio com a lotação esgotada, este jogo deixou no ar um sentimento nostálgico tipico dos jogos em Inglaterra, através do próprio estádio, do ambiente que se vive á volta do futebol Inglês, pela participação do público, mas principalmente pela emotiva e justa homenagem feita ao "Rei" Eusébio (infelizmente temos de sair de Portugal para que se reconheça o valor a quem de direito, exceptuando óbviamente o Estádio da Luz), e curiosamente tambem pelo penteado de Fellaini que nos faz recuar uns 30 anos no tempo.

O jogo foi transmitido na SIC com direito a comentários do maior "expert" e "entendido" do futebol português, nada mais, nada menos, do que o inigualável Rui Santos (!).

3' Sidnei num mau passe permite a um jogador do Everton recuperar a bola ainda no meio campo do Benfica, dando origem ao 1º remate do encontro com perigo e com Julio Cesar a fazer a 1ª defesa do encontro.

4' A resposta do Benfica foi imediata através de um ataque rápido, com a bola a chegar a Saviola que já dentro da área remata para defesa apertada de Howard.

13' Nova jogada de ataque do Benfica, esta num ritmo mais pausado, ritmo este quebrado no instante em que a bola vai parar junto a DiMaria que remata de forma espontânea e inesperada á meia-volta, permitindo a Howard demonstrar que tem de estar bastante atento durante todo o encontro. E Howard estava, respondendo com boa defesa.

14' O Everton responde por Yakubu, que com uma excelente rotação já dentro da área do Benfica consegue encontrar espaço para efectuar um remate perigoso mas para fora.

16' Jogada de ataque do Glorioso pelo lado esquerdo do ataque com Fábio Coentrão a conquistar o 1º pontapé de canto para o Glorioso.

18' Falta durissima de Yakubu sobre Ramires. Yakubu vê o cartão amarelo pela falta cometida, mas Ramires fica em "mau estado".

21' O lado esquerdo do Everton começava a destacar-se nas saidas para o ataque, desta vez dando origem a um lance de perigo na area do Benfica com 2 remates a serem interceptados pelos defesas do Benfica, devido a um bom cruzamento da esquerda.

27' Novo lance de ataque do Everton pelo lado esquerdo do seu ataque, desta vez dando origem a um cruzamento "venenoso" com a bola a levar a direcção da baliza encarnada pondo em sentido Julio Cesar que efectua boa defesa para canto.

29' Novo remate de Yakubu para fora.

32' Novo cruzamento do lado esquerdo do ataque do Everton originado um bom cabeceamento de um atacante do Everton á figura de Julio Cesar.

34' Rodwell em excelente iniciativa, rouba a bola a Saviola ainda no meio campo do Benfica, progride com a bola e remata para defesa tranquila de Julio Cesar.

39' Cardozo com um cruzamento para a area do Everton do lado direito do ataque encarnado, conquista o pontapé de canto.

40' Rubem Amorim sai disparado para o ataque passando entre dois jogadores do Everton, passando depois a bola para Fábio Coentrão que estava agora no lado direito do ataque encarnado, efectuando um excelente cruzamento com o pé esquerdo para a area do Everton onde surgiram Ramires e Cardozo, com o ultimo a cabecear ao poste, tendo a bola ainda sobrado para Saviola que efectua a recarga em esforço para uma grande defesa de Howard. Foi o lance mais perigoso da 1ª parte.

42' Ramires numa disputa de bola escorrega e aleija-se. Ainda recebe assistência mas acaba por abandonar o relvado. É feito o sinal de substituição para o banco encarnado.

44' Novo cruzamento perigoso de Fábio Coentrão, a conquistar mais um pontapé de canto.

É mostrada a placa de 1' de descontos para esta 1ª parte.

É feita a substituição de Ramires (que já tinha abandonado o relvado) por Maxi Pereira.

Intervalo.

2ª parte.

47' David Luiz em iniciativa atacante pelo lado esquerdo efectua um cruzamento para Saviola efectuar um remate para fora.

50' Fábio Coentrão intercepta um passe do Everton e sai rapidamente para o ataque sendo travado em falta por Cahill, que vê o cartão amarelo por travar o contra-ataque.

53' Sidnei do lado esquerdo efectua um passe de 50 metros para Fabio Coentrão que se encontrava no lado direito do ataque encarnado, recebendo bem efectua remate perigoso de pé esquerdo para nova boa defesa de Howard.

54' Boa combinação entre os jogadores do Benfica, Rubem Amorim, DiMaria e Saviola, terminado a jogada com o remate de Rubem Amorim por cima da baliza de Howard.

55' Nova boa jogada de ataque do Glorioso, com Rubem Amorim a por a bola em Cardozo e Cardozo a efectuar um passe longo e rasteiro a rasgar a defesa do Everton fazendo com que a desmarcação de DiMaria permitisse que este recebesse a bola ficando isolado frente a Howard embora rematando ligeiramente por cima da baliza de Howard.

O meio campo do Everton dava já sinais evidentes de uma quebra.

59' Grande trabalho de DiMaria a libertar-se de Yobo, rematando em seguida com violência para mais uma boa defesa de Howard.

Sai Fábio Coentrão para entrar Aimar.

62' Jogada de ataque rápido do Benfica, com DiMaria e Saviola a entenderem-se muito bem e a efectuar as já célebres tabelinhas deixando os adversários e o público atónitos, e depois de um ressalto já dentro da area do Everton, Saviola remata rasteiro com o pé esquerdo para junto do poste esquerdo da baliza do Everton, marcando assim o 1º GOLO DO BENFICA !

65' Novamente Saviola no remate, desta vez interceptado por um defesa do Everton. Ganha o pontapé de canto.

71' David Luiz numa das sua já habituais "cavalgadas", foi por ali fora até rematar com o pé direito em arco, enviando a bola ligeiramente ao lado da baliza do Howard.

73' Falta "estranha" assinalada a Luisão (não é perceptivel nas imagens televisivas), originado os protestos de Saviola que vê o cartão amarelo pelos mesmos. 

75' Novamente a magia dos jogadores encarnados no relvado do Everton, desta vez atraves da dupla Aimar/Saviola que com as suas tabelinhas deixam todos os jogadores adversários pregados ao relvado e o publico sem ar, deixando Saviola a bola a jeito para o remate de Rubem Amorim que leva a bola a tabelar num defesa do Everton e a sobrar para Cardozo que sozinho remata de 1ª com o pé esquerdo marcando assim o 2º GOLO DO BENFICA !

78' Falta dura de Hibbert sobre Rubem Amorim. Hibbert vê o cartão amarelo respectivo. Julio Cesar recebe assistência no relvado.

85' Magnifica defesa de Julio Cesar a um remate de Distin á queima roupa, beneficiando da posição de fora de jogo que não foi assinalada.

86' Julio Cesar vê o cartão amarelo por demora na reposição da bola em jogo.

Sai Saviola para entrar Felipe Menezes.

92' Ultimo remate do encontro, com Rubem Amorim a rematar á meia volta á entrada da área do Everton enviando no entanto a bola ligeiramente por cima da baliza de Howard.

Fim do encontro.

Como conclusão, apenas para referir que foi um jogo muito disputado, em que as duas equipas se entregaram de corpo e alma ao jogo procurando a vitória, com muita luta mas com lealdade (excepção para um lance de Yakubu sobre Ramires), resultando assim num belo espectáculo para quem pode presenciar este jogo.

Um óptimo resultado para o Glorioso que se isolou na liderança do grupo, estando assim a um pequeno passo de garantir a qualificação para a fase seguinte da Liga Europa.

Depois de ver este jogo, é caso para nos perguntarmos porque é que certas "equipas" portuguesas cujos media nacionais dizem constantemente que são das melhores do mundo e galaxias vizinhas, nunca conseguiram ganhar em Inglaterra. Será que é por não terem os "jorges sousas", os "olarapios" ou os "proenças" a arbitrar esses jogos ?

Sir Alex Ferguson (treinador do Manchester United) ficou a "conhecer" o "Olarápio" nesta semana, mas a opinião de uma pessoa como ele sobre a arbitragem de "Olarápio" curiosamente não demonstra ter qualquer tipo de receptividade por parte dos "mestres" avençados da nossa comunicação social a nivel desportivo. 

Na televisão disseram que ontem houve jogo no "urinoláxia", mas eu passei nas imediações por volta das 19 horas e não dei por nada. Devia de estar uma excelente assistência de ... cadeiras coloridas.

 

Pela verdade desportiva !

E Pluribus Unum !

Viva o Benfica !

 

Saudações Benfiquistas.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.