Terça-feira, 10 de Novembro de 2009

Glorioso SLBenfica vs Naval

Olá.

 

Ontem foi dia de jogo na Luz referente á 10ª jornada do campeonato nacional, jogo este em que o Benfica recebeu a Naval 1º de Maio na Luz, tendo o encontro terminado com uma vitória encarnada por 1-0.

Ainda antes do jogo começar, saltaram á vista certas curiosidades, tais como aquele que era considerado pelos media avençados o melhor treinador do mundo e galáxias vizinhas ser agora o treinador da Naval que ainda por cima teve a infelicidade de dizer antes do encontro de que a Naval vinha para disputar os 3 pontos, bem como o facto de eu não ter conhecimento até á data que a Figueira da Foz tinha sido "colonizada" pelos franceses.

O jogo foi transmitido pela SportTV e comentado pelo Miguel Prates e pelo Carlos Manuel. O arbitro foi o Lucilio Baptista.

Era já visivel a boa assistência que se fazia verificar no Estádio da Luz, mas curiosamente desta vez o Miguel Prates, que é sempre tão "solicito" a comentar este tipo de situações, ontem absteve-se, pois só faz referência a aspectos negativos relacionados ao Glorioso, positivos nunca.

Não podemos deixar de referir as ausências de Ramires (lesionado) e de Cardozo que está castigado por ter sido agredido repetidas vezes em Braga, ao passo que, por exemplo, Mossoró e Alan jogaram em Guimarães.

Por falar em Alan, pode-se constatar que este ano (novamente) não existem sumarissimos quando os actos penalizados pelos mesmos são efectuados sobre os jogadores do Glorioso, ou caso sejam efectuados pelos jogadores das equipas rivais, tal como se pode ver no jogo das lagartixas submissas com o Rio Ave, onde Liedson com uma cotovelada "abriu" a cabeça de um jogador do Rio Ave. É isto o futebol português.

Passemos ao jogo própriamente dito.

Começa o jogo na Luz.

O Benfica começa de imediato a sufocar a Naval, empurrando-a para o seu meio campo.

Os jogadores da Naval perante a pressão imediata do Glorioso, limitavam-se a defender e a fazer alivios de pontapé para a frente, mas Carlos Manuel, o comentador convidado da SportTV, referia sempre que estes chutos para a frente sem nexo dos jogadores da Naval, em que era perfeitamente notório que só queriam afastar a bola o mais possivel da sua baliza, eram sempre bolas muito complicadas para os jogadores do Benfica, bolas estas recolhidas sem qualquer dificuldade pelos defesas do Benfica e normalmente completamente sozinhos.

Carlos Manuel desde cedo que marcou posição com as suas "alarvidades", ao dizer que a Naval entrou muito bem no jogo, quando todos os seus jogadores se encontram sistemáticamente atrás da linha da bola e a limitarem-se a chutar para a frente sem nexo e já com algum desespero.

Miguel Prates não quer ficar para trás na tentativa de deturpar o que se passa dentro de campo, ao comentar da seguinte forma um passe de Javi Garcia para David Luiz que se encontrava no meio campo da Naval (!), "Javi a ser forçado a passar tudo para trás".

9' Entrada durissima de Gomis sobre Aimar, com este a ser projectado para o ar. Lucilio Baptista a mostrar o cartão amarelo a Gomis.

Mais um alivio de dentro da area da Naval por parte dos defesas, e Carlos Manuel a reforçar o quão perigosa era esta bola, que foi novamente recolhida sem qualquer dificuldade pela defesa do Glorioso.

12' Falta de Alex sobre Fábio Coentrão no lado esquerdo do ataque encarnado após boa combinação com DiMaria. Aimar marca o livre respectivo com um cruzamento para a área da Naval, tendo a bola sobrado para DiMaria que á entrada da area sofre nova falta de Daniel Cruz. O próprio DiMaria encarrega-se de marcar o livre directo para a 1ª grande defesa do jogo de Peiser, o guarda redes da Naval.

14' Lucilio Baptista deixa passar em claro uma falta de Kerrouche sobre Fábio Coentrão á entrada da área da Naval.

15' No meio campo do Benfica, Javi mostra que mesmo sofrendo falta de Kerrouche, mantém a posse de bola.

17' 1ª tentativa de combinação entre Saviola e Nuno Gomes na área da Naval, mas a bola acaba por sobrar para o guarda redes da Naval.

18' Falta dura de Daniel Cruz sobre Saviola na zona central do terreno de jogo embora um pouco longe da área da Naval. Javi marca bem o livre directo para a 2ª grande defesa do jogo do guarda redes da Naval, Peiser.

19' Marinho numa das rarissimas vezes em que a Naval entrou no meio campo do Benfica em velocidade pelo lado direito, vê Fábio Coentrão cortar a jogada cedendo canto.

23' DiMaria recebe a bola encostado á linha lateral do lado esquerdo do ataque encarnado e inicia uma das suas já célebres arrancadas passando por vários defesas passando de seguida a bola para Saviola que já dentro da área força o guarda redes da Naval a sair aos seus pés para cortar a bola.

25' Nova falta de Kerrouche sobre Aimar.

26' Disputa de bola sobre a linha de meio campo do lado esquerdo encarnado origina um choque entre David Luiz, Kerrouche e Fábio Coentrão, felizmente sem consequências para qualquer jogador, embora Fabio Coentrão tenha de ter recebido assistência fora das 4 linhas.

28' Remate ligeiramente ao lado de DiMaria.

30' Movimentação do ataque encarnado pela zona central do terreno frente á area da Naval, com Saviola a combinar com Nuno Gomes mas a sofrer falta, pois um jogador da Naval fez obstrução a Saviola impedindo-o assim de receber o passe de Nuno Gomes para dentro da área da Naval. Miguel Prates apressa-se a referir que não lhe parece existir falta, mas perante a evidência da repetição, calou-se. Aimar marca o livre respectivo enviando a bola ligeiramente por cima da barra da baliza da Naval.

32' Nova arrancada de DiMaria, desta vez pela zona central, a dar a bola para a desmarcação de Nuno Gomes que perante a pressão dos inumeros jogadores da Naval que se encontravam na zona não consegue dar o toque final.

36' O publico demonstra que já perdeu a paciência perante as constantes demoras do guarda redes da Naval a repor a bola em jogo.

37' Bom lance de envolvimento do ataque encarnado, com a bola a vir do lado esquerdo do ataque para o lado direito passando por vários jogadores encarnados, com o cruzamento de Maxi a ter como consequência um corte "in-extremis" de um defesa da Naval que só graças a nova grande defesa do guarda redes da Naval não foi autogolo.

38' Maxi vê o cartão amarelo por travar o contra ataque da Naval.

38' Javi Garcia larga uma "bomba do meio da rua" com a bola a passar ligeiramente por cima da barra da baliza da Naval.

39' Nova excelente iniciativa do ataque encarnado a começar numa recuperação de bola de Javi passando depois a bola a Aimar, Aimar deixa para Saviola, com este a deixar para DiMaria que de 1ª remata á entrada da area da Naval para nova grande defesa do guarda redes da Naval.

40' Boa combinação do ataque do lado direito encarnado entre Rubem Amorim e Maxi, com o cruzamento de Maxi perigoso a ser no entanto cortado pela defesa da Naval.

42' Nova combinação do ataque encarnado entre Aimar, DiMaria e Saviola, conquistando pontapé de canto. Aimar marca o pontapé de canto respectivo para o 2º poste com Saviola a aparecer e a rematar ao poste da baliza da Naval.

43' Corte perigoso de um defesa da Naval dentro da sua área sobre Saviola. O pé do defesa estava á mesma altura que a cara de Saviola !

44' Novo pontapé de canto marcado por Aimar, com Javi a impor-se nas alturas efectuando um excelente cabeceamento de cima para baixo originando nova defesa "impossivel" ao guarda redes da Naval.

Intervalo.

46' O Benfica volta a entrar em campo como tinha feito na 1ª parte, pressionando fortemente a Naval. Maxi sofre falta que Lucilio não assinala, mas no decorrer da jogada a bola sobra para Javi que "larga nova bomba" para nova grande defesa do guarda redes da Naval. Nuno Gomes ainda a aparecer para a recarga mas em esforço não consegue remaar da melhor forma.

47' Cruzamento para a area de Maxi na direcção de DiMaria que remata de 1ª contra um defesa da Naval.

49' Nova falta de Kerrouche sobre Aimar. O próprio Aimar marca o livre para a área da Naval onde surge uma vez mais Javi Garcia para o cabeceamento que leva a bola a rasar a barra da baliza da Naval.

É mostrado o nº oficial de espectadores na Luz. 41981 espectadores a assistir a este encontro na Luz !

53' Nova boa combinação do ataque encarnado pelo lado direito entre Rubem Amorim e Saviola com este de 1ª a tentar colocar em Nuno Gomes que não chega a bola por pouco, mas conquistando o pontapé de canto.

54' Aimar cruza para a área da Naval na direcção de Nuno Gomes, que recebe bem e segura a bola para depois a colocar á entrada da área á disposição do remate de Fábio Coentrão permitindo nova defesa do guarda redes da Naval.

55' Baradji faz nova falta dura sobre Aimar e vê o cartão amarelo. Do livre resulta um lance inconsequente.

57' Excelente iniciativa de Aimar, que com pormenores técnicos so ao alcance de alguns, passa por dois defesas da Naval para ser depois desarmado por ... Lucilio Baptista.

58' Falta de Alex sobre DiMaria.

Sai Nuno Gomes para entrar Weldon.

59' David Luiz a efectuar tambem uma jogada que é já caracteristica sua, ao ir por ali fora e rematando de fora da area, permitindo no entanto nova defesa ao guarda redes da Naval.

60' O arbitro auxiliar faz sinal a Lucilio para uma falta de Fábio Coentrão sobre Carlitos que não existe.

É perfeitamente visivel que os 11 jogadores da Naval estão encostados aos 25 metros que ficam em frente á sua baliza !

64' DiMaria marca um livre do lado direito do ataque encarnado relativamente próximo da linha lateral com muito perigo, mas o guarda redes da Naval a efectuar nova boa defesa.

65' DiMaria a efectuar um cruzamento longo do lado direito do ataque encarnado para o 2º poste onde Aimar aparece a cabecear com perigo para a baliza da Naval, tendo o guarda redes Peiser efectuado nova defesa de elevado grau de dificuldade.

66' DiMaria a arrasar com o lado esquerdo da defesa da Naval, ao efectuar um excelente remate da meia direita e permitindo ao guarda redes da Naval efectuar nova defesa "impossivel" enviando a bola para ressaltar na barra da sua baliza. David Luiz ainda tenta chegar para a recarga mas a bola é dividida com um defesa da Naval.

69' Rarissimo lance de ataque da Naval com Carlitos a rematar a uns bons 30 metros da baliza de Quim, rasteiro mas ao lado.

70' Falta de Baradji sobre Javi.

74' Cruzamento do lado direito de Maxi para a área da Naval depois de bom trabalho de Aimar no centro do terreno,  onde surgiu Weldon a rematar para fora.

75' Iniciativa atacante de Fábio Coentrão pelo lado esquerdo do ataque encarnado a conquistar um pontapé de canto.

76' Sai Maxi Pereira para entrar Keirrison.

79' Junto á linha lateral do lado esquerdo do ataque encarnado surge um remate perigoso de DiMaria á baliza da Naval com a bola a passar ligeiramente ao lado.

80' Cruzamento do lado direito do ataque encarnado para a área da Naval onde surge Weldon a cabecear ao lado da baliza de Peiser.

84' Sai Aimar para entrar Felipe Menezes.

88' Falta sobre DiMaria do lado esquerdo do ataque encarnado. O próprio DiMaria encarrega-se de marcar o livre respectivo com um cruzamento para a área da Naval onde Javi Garcia se impôs nas alturas aos defesas da Naval e com um cabeceamento certeiro, desta vez não dá qualquer hipótese de defesa ao até então intransponível guarda redes da Naval, Peiser. GOLO DO BENFICA !

Curiosamente Carlos Manuel continua a apoiar o autocarro de Inácio !

91' Remate perigoso de Simplicio a levar a bola a passar junto ao poste esquerdo da baliza de Quim.

93' Fim do encontro.

 

Um jogo onde se pode constatar a vontade tremenda de todos os jogadores, equipa técnica, e público do Glorioso Sport Lisboa e Benfica, todos convictos e sem nunca baixar os braços até ao fim do encontro sempre com o objectivo de vitória bem presente !

Uma vitória "á campeão" !

Inácio com a sua táctica de autocarro de 3 andares conseguiu várias coisas, tais como adiar o inadiável, ou seja, a vitória do Glorioso Sport Lisboa e Benfica, conseguiu por a moral dos jogadores da Naval no nivel mais baixo em que estiveram esta época (sofrer um golo ao minuto 88 é pior do que levar 7 ou 8), e expôs todos aqueles que o aclamaram como o melhor treinador do mundo e galáxias vizinhas, pois afinal viu-se que não tinham razão.

 

Táctica de Inácio no Estádio da Luz

 

 

 

Pela verdade desportiva !

Viva o Benfica !

E Pluribus Unum !

 

Saudações Benfiquistas.

publicado por Potenza às 09:24
link do post | comentar | favorito
|
3 comentários:
De GIL VICENTE a 10 de Novembro de 2009 às 16:20
Caro Potenza

Quem não assiste aos jogos, nem pela televisão, como é o meu caso (conselho médico), fica com uma excelente ideia de como decorreu com a leitura da sua excelente crónica.
E eu cá venho espreitar sempre para melhor ficar informado.

Em Portugal plantou-se o uso de subir à custa das bagatelas, das cunhas e dos lambe botas.
Numa palavra, á custa da mediocridade.
Carlos Manuel segue o rumo normal desta mediocridade.

Um abraço


De Ricardo a 10 de Novembro de 2009 às 16:47
Mais do que comentar o jogo, gostaria de realçar o público que, continua a acompanhar o SLB. Numa noite de 2ª feira, num jogo às 20:15, a terminar às 22:00, estiveram presentes no estádio do Glorioso 41.981 espectadores.

Com isto, à 10ª jornada, o SLB soma 323.798 espectadores a assistir aos seus jogos, o que dá uma média de 32.380 espectadores. Assim, já assistiram a jogos do SLB, mais 123.092 pessoas do que a jogos do Sporting, e mais 98.816 pessoas do que a jogos do porto. Os sócios e adeptos é que fazem a grandeza de um clube, e estes números mostram isso muito bem.

Saudações Benfiquistas


De Viriato de Viseu a 10 de Novembro de 2009 às 18:13
Como estava a chegar de uma viagem, não pude ver o jogo.

Mas, da forma como o descreves nesta tua soberba crónica, sou levado a dizer que afinal...VI O JOGO !!!!!!!
Abraço, caro POTENZA!!!


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

28
29
30


.posts recentes

. Depois do título, mais 2 ...

. O desespero dos rastejant...

. O grande senhor.

. Vasco Santos seguido de J...

. A minha deslocação à Luz.

. Mas nem tudo são rosas .....

. A estocada final !

. O que gostarias de ver di...

. À 3ª foi de vez !

. "Superdragay" Jorge Sousa...

.arquivos

. Abril 2014

. Novembro 2013

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.links

.Sitemeter

.Contandor visitas

Contador de visitas
blogs SAPO

.subscrever feeds