Segunda-feira, 23 de Novembro de 2009

Glorioso SLBenfica vs Vitoria de Guimarães

 

Olá.

 

Ontem foi dia de jogo da Taça de Portugal, onde o Glorioso SLBenfica recebeu o Vitória de Guimarães, tendo sido eliminado desta competição com o resultado de 0-1.

O jogo teve a arbitragem de Elmano Santos e foi transmitido pela TVI, o que so por si nos levou a ver o jogo sem som devido a "qualidade" dos comentadores deste orgão de comunicação social.

Quanto ao jogo em si, foi um jogo onde se pode ver uma boa entrega das 2 equipas, tendo o Glorioso apresentado um futebol algo descaracterizado  face ao que nos tem apresentado esta epoca, o que não quer dizer que não tenha dominado o jogo durante os 90 minutos, mas antes que não apresentou a qualidade de futebol a que já nos habituou, apresentando uma exibição desgarrada sem as combinações ja habituais entre os varios jogadores que tanta mossa fazem as equipas adversarias. Mas atenção, que não foi apenas por alguma desinspiração dos nossos jogadores que o jogo terminou com este resultado, pois este Vitória de Paulo Sergio é um Vitória bem diferente do de Nelo Vingada, pois esta Vitória gosta de ter posse de bola sempre que possivel e defende muito melhor sem as agressões barbaras incutidas pela "tactica" de Nelo Vingada nos jogos contra o Glorioso, devido a um melhor posicionamento em campo dos seus jogadores.

Foi no entanto notório que a principal preocupção do Vitória era a de não sofrer golos, dando sempre a iniciativa do jogo ao Glorioso, sendo bem mais evidente este facto na 2ª parte do jogo. Outra situação que nos mostra que o Glorioso não conseguiu aproveitar as oportunidades de que desfrutou, foi pelo não aproveitamente de alguns livres em frente á area do Vitória.

O Benfica entrou bem no jogo, a mostrar desde cedo que iria "mandar" no encontro como já nos tem habituado.

19' Keirrison sofre uma falta de Gustavo a travar a saida para o contra ataque do Benfica, e Elmano Santos a mostrar o 1º cartão amarelo do jogo a Gustavo.

24' O Vitória conquista um pontapé de canto. Em consequência da marcação do mesmo, Gustavo com um empurrão (será que fui o unico a ver ?), ganha posição a Javi Garcia e aproveita para cabecear de forma indefensável para a baliza de Moreira. Golo do Guimarães.

27' Aimar inicia uma arrancada para a saida em contra ataque, mas e travado em falta por tras de Desmarets, que vê o cartão amarelo.

31' Iniciativa atacante do Benfica atraves do seu flanco direito, com Ramires a tentar chegar a um passe de Rubem Amorim atraves de uma boa desmarcação, mas é travado em falta de Sereno que nem Elmano nem o seu auxiliar (que estava pertissimo do lance) assinalassem a respectiva falta.

43' Moreno atropela ostensivamente Aimar a entrada da area do Vitória ao tentar chegar a bola e efectuar um possivel alivio. E assinalada a respectiva falta e mostrado o respectivo cartão amarelo a Moreno. Uma boa situação de bola parada que Aimar no entanto marcou com a bola a passar ligeiramente por cima da baliza do Vitória.

Intervalo.

46' O Benfica entra ao ataque e Elmano Santos transforma um pontapé de canto a favor do Benfica num pontapé de baliza para o Vitória.

53' Numa bola aliviada pela defesa do Vitória, Aimar chega primeiro e a entrada da area remata de 1ª para defesa do guarda redes do Vitória.

64' A pressão do Benfica era de cada vez maior, tanto pelo pendor atacante que os jogadores do Benfica estavam a dar ao seu jogo, tanto pela tactica mais defensiva da equipa do Vitória, mas tambem devido ao facto de os jogadores do Vitoria começarem já a acusar o ritmo imposto pelo Glorioso. Flavio Meireles vê o cartão amarelo por falta sobre Saviola á entrada da area do Vitória.

66' O Benfica a dar origem aquela que foi talvez a melhor jogada atacante de envolvimento dos seus vários jogadores, iniciada por Fábio Coentrão na esquerda que passa para a desmarcação de Saviola que efectua um cruzamento para a area vendo a desmarcação de Keirrison, sendo a bola cortada por um defesa do Vitória para a entrada da area onde Fabio Coentrão que veio acompanhando a jogada efectua um bom remate que leva a bola a rasar a barra da baliza do Vitoria.

Sai Aimar para entrar Weldon.

68' A entrada de Weldon começa a dar frutos rapidamente devido as suas arrancadas pelo flanco direito, neste caso conquistando um pontapé de canto. DiMaria encarrega-se da marcação do mesmo para a pequena area do Vitória, e a bola como que não quiz entrar perante a atrapalhação de David Luiz, Javi e Weldon. Tal como eles, ainda estou para perceber como é que esta bola não entrou.

69' Fabio Coentrão faz falta a travar a saida para o ataque do Vitória e vê o cartão amarelo.

71' Era agora perfeitamente visivel que os jogadores do Vitória apresentavam já grandes dificuldades em manter o ritmo imposto pelo Glorioso, pois os seus 11 jogadores encontravam-se sistematicamente atras da linha da bola, e começaram a queimar tempo em todas as oportunidades de que dispunham. Andrezinho vê o cartão amarelo por demora na reposição da bola em jogo num lançamento lateral.

79' Sai Keirrison para entrar Nuno Gomes.

85' Sai Rubem Amorim para entrar Felipe Menezes que cria perigo na sua 1ª jogada, obrigando Nilson a melhor defesa do encontro quando este já se vinha a queixar e a simular lesões ha algum tempo.

93' Desmarets é expulso por tentar impedir um lançamento lateral efectuado por um jogador do Benfica. Vê o 2º amarelo e respectivo vermelho.

95' Ultima grande oportunidade do Benfica. Fabio Coentrão sofre uma falta clara a entrada da area do Guimarães, onde estavam os 11 jogadores do Vitória. O livre leva a bola a passar a escassos centimetros por cima da barra da baliza do Vitória.

Fim do jogo.

Gostei tanto da entrada de Weldon como da entrada em jogo de Felipe Menezes, pois conseguiram elevar a velocidade para as saidas para o ataque do Glorioso, beneficiando tambem do "estouro" fisico dos jogadores do Vitória.

O Benfica vê-se assim arredado de uma competição onde tinha legitimas aspirações, resta-nos esperar que este mal tenha surgido por bem, referindo-me já a proxima jornada do Campeonato Nacional.

Temos de ter bem presente que a maior derrotada com o afastamento prematuro do Glorioso, é precisamente a própria Taça de Portugal, pois os clubes restantes já não podem sonhar com as receitas que um jogo com o Benfica traria, já para não falar na espectacularidade do futebol encarnado.

Parece que as lagartixas submissas estiveram a perder pelo menos durante 45 minutos com os Pescadores da Costa da Caparica, mas tal facto não impediu que pasquins como "a borla" exibissem na 1ª pagina que "O leão mostra a sua raça", pois afinal conseguiu empatar o jogo atraves de uma grande penalidade.

Quanto aos corruptos, mais do mesmo, ou seja, é sempre através de esquemas pouco claros que conseguem dar a volta a situações adversas, contando sempre com a submissa ajuda dos elementos da FPF e do arbitro Bruno Paixão que mais uma vez provou que so tem "coragem"  perante mulheres policias junto ao seu balneario, ao assumir uma posição que favorece inequivocamente a agremiação mundialmente conhecida pelas suas conquistas atraves da corrupção.

Deixo aqui uma pergunta aos "srs" da FPF. Se o estadio da Oliveirense não tinha condições para uma eliminatória da Taça de Portugal entre equipas onde o desequilibrio é notorio, como é que um campo em "alcoshit" teve condições para receber um jogo que era uma autêntica final de um campeonato onde se decidia o campeonato nacional de juniores ?

É a já célebre coerência corrupta da FPF, e dos prórpios media, pois é absolutamente incrivel como ainda não houve um unico "jornalista" da nossa praça a fazer esta questão a um qualquer dirigente da FPF.

É agora altura de rever o jogo, assinalar e corrigir os erros cometidos nesta eliminação do Taça de Portugal, para que possamos trabalhar bem esta semana com o objectivo de nos apresentarmos mais fortes do que nunca na proxima jornada do campeonato, pois vem ai o autocarro do Carvallhal.

 

Pela verdade desportiva !

Viva o Benfica !

E Pluribus Unum !

 

Saudações Benfiquistas.

 

 

 

publicado por Potenza às 09:37
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De GRÃO VASCO a 23 de Novembro de 2009 às 12:20
Caro Potenza,

" ...resta-nos esperar que este mal tenha surgido por bem,..." - dizes bem.

Um Abraço.

GRÃO VASCO


De Viriato de Viseu a 23 de Novembro de 2009 às 16:59
Bravo POTENZA.

Fui ver o jogo, mas lendo-te ainda o vejo melhor.

Continua nesta tua meritosa obra


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

28
29
30


.posts recentes

. Depois do título, mais 2 ...

. O desespero dos rastejant...

. O grande senhor.

. Vasco Santos seguido de J...

. A minha deslocação à Luz.

. Mas nem tudo são rosas .....

. A estocada final !

. O que gostarias de ver di...

. À 3ª foi de vez !

. "Superdragay" Jorge Sousa...

.arquivos

. Abril 2014

. Novembro 2013

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.links

.Sitemeter

.Contandor visitas

Contador de visitas
blogs SAPO

.subscrever feeds