Quinta-feira, 10 de Dezembro de 2009

Glorioso SLBenfica vs Académica e análise a semana.

Olá.

 

O Glorioso recebeu neste fim de semana a Académica de Coimbra na Luz em mais uma jornada do campeonato nacional de futebol.

O jogo decorreu sob um autêntico diluvio, mas as exemplares condições do Estádio da Luz, tanto a nivel do relvado, como a nivel das bancadas, proporcionaram um bom espectáculo futebolistico aos mais de 40 mil espectadores que se deslocaram a Luz.

O Benfica dominou o jogo por inteiro sem nunca ter precisado de "carregar no acelerador", pois ao marcar cedo por Cardozo ganhou tranquilidade para o resto do encontro jogar com naturalidade.

Cardozo com um "hat-trick" e Saviola foram as figuras do encontro, com Saviola a dar-nos o prazer  sempre que tocava na bola de nos lembrar-mos das declarações dos "reputados" "jornaleiros" da nossa praça, autênticos "experts" em futebol, e tambem de um ex candidato a Presidência do Glorioso, de que Saviola vinha iniciar a sua reforma aos 27 anos de idade, o que me proporcionou um sorriso durante todo o jogo. É um enorme prazer ver este "reformado" a jogar a bola, não apenas pelo soberbo golo que marcou (chapeu perfeito), mas tambem pelas caracteristicas que reune em si como jogador de futebol, onde alia a tecnica com a velocidade, visão de jogo e capacidade de jogar simples ao 1º toque. Em Portugal não existe mais nenhum jogador que reuna todos estes atributos tecnicos, fisicos e psicologicos, e no mundo existem muito poucos. Uma autêntica "pechincha" de 5 milhões de euros !

Ao verificar as reacções dos media avençados após o jogo de domingo, vejo que David Luiz caso seja convocado para o jogo com o Olhanense, mesmo que fique no banco irá ver um cartão amarelo, tal tem sido a campanha para denegrir o melhor central do futebol português. Outros fazem o seu estilo de jogo caracaterizar-se por agressões barbaras a colegas de profissão, onde vale practicamente tudo, desde pontapes na nuca, joelhadas nas costas, pisar as virilhas dos adversários, e claro um bom jogo de cotovelos, mas para estes os "jornaleiros" avençados atribuem frases como "excelente poder de impulsão", ou tentativa de antecipação para ilibar acções de expulsão imediata com direito a castigos suplementares. Mas não, David Luiz que fez um penalty sobre um jogador da Academica não assinalado pelo árbitro quando o resultado estava ja em 3-0 para o Glorioso e sem por em algum momento a condição fisica do seu adversario em risco, é que é o mau da fita.

São ridiculos estes "paineleiros" ou "jornaleiros" avençados.

Mas sabemos bem qual o seu objectivo, pois a falar nesta questão hipotetica do David Luiz, estão nada mais nada menos do que a tentar branquear o anormal colapso da dupla de centrais do guimarães nos momentos iniciais do  jogo contra os corruptos assumidos condenados, logo esta dupla de centrais que tantos elogios tem recebido por parte dos media avençados, e agora sabemos porquê. Tal como tentam branquear o golo da lagartixas submissas que foi obtido atraves de uma forma totalmente absurda e fora das leis de jogo, pois os erros aqui foram tantos que ninguem ainda conseguio descrevê-los a todos, desde o fiscal de linha a assinalar o fora de jogo que o arbitro não assinalou (va-se la saber porque), ate a bola ter saido pela linha de fundo de tal forma clara que ate o proprio guarda redes do vitoria "repôs" a bola para o seu meio campo de forma a que fosse marcado o respectivo fora de jogo. Isto sem nunca esquecer toda a dedicação, devoção e "glória" do capitão das lagartixas submissas demonstra jogo apos jogo com os seus constantes mergulhos, tendo desta vez conseguido a expulsão de um jogador adversario sem este lhe ter sequer tocado.

Os Benfiquistas não se deixam enganar, e são as situações acima descritas que os media avençados tentam encobrir a todo o custo, a custa de tentar queimar o melhor central a actuar em Portugal para o jogo contra os corruptos assumidos condenados.

Um dos comentários da semana é  da autoria do "troglodita" da RTP Albuquerque, ao afirmar apos o 1º golo de Cardozo que este parecia surpreendido por ter feito o mesmo. So mesmo um perfeito ignorante no que a futebol diz respeito é que poderia ter sido o autor de tamanha alarvidade. Fico revoltado por este Albuquerque seja funcionário publico. Para mim, tal afirmação de ignorância é a justificação para demissão com justa causa, pois provou que não tem qualquer tipo de qualificação para fazer o trabalho que faz, ainda para mais, remunerado a peso de ouro.

O cumulo dos ridiculos veio por parte do treinador da academica (sera que nenhum dos media avençados acha no minimo cutioso que alguem com 32 anos seja o treinador principal de uma equipa de futebol da 1ª divisão nacional ? ), de um "expert" de futebol da sporttv que acompanhado por um relatador da tsf, tiveram tempo de antena de varios e longos minutos em prime-time para criticarem o relvado do Estádio da Luz.

Para estes a seguinte pergunta : Qual o relvado em Portugal que melhor se mantenha em bom estado como o da Luz durante os 90 minutos de diluvio que ocorreu em Lisboa no Domingo ? A resposta e simples, nenhum !!!

O Glorioso Sport Lisboa e Benfica consciente de que são necessários boas infraestruturas para que se possam proporcionar bom espectaculos futebolisticos, quer a nivel dos practicantes quer a nivel de quem os presencia, investiu muito dinheiro em infraestruturas para que tal aconteça, e não tem culpa que outros queiram fazer finais de campeonatos em campos de treinos com bancadas de andaimes e troncos, ou que queiram estar presentes em campeonatos nacionais apresentando um local sem condições para efectuarem os seus jogos caseiros, pois um batatal lavrado não é defenitivamente um relvado onde se possa practicar o futebol exigido para uma competição como o campeonato nacional. Se tem dor de cotovelo, curem-na, invistam num relvado em condições ou entrem em negociações com o Belenenses para usarem o restelo para os jogos em "casa".

Jorge Costa veio com o "choradinho" depois de ter perdido copiosamente o ultimo encontro que efectuou como treinador do Olhanense, sem duvida numa tentativa de querer cobrar os "juros" ja no proximo jogo contra o Glorioso. Mas tambem digo a este mesmo ex-corrupto assumido condenado caceteiro, que se o Olhanense tivesse jogado todos os jogos do campeonato da mesma forma como jogou o jogo de pré-época frente ao Glorioso no Torneio do Guadiana, estaria a frente dos corruptos assumidos condenados na classificação ! Mas isto sou eu, pois quem sabe falar bem com ele é o saudoso George Weah.

Vamos trabalhar bem esta semana para este jogo com o Olhanense, pois estes vão fazer o jogo da vida deles e inclusivé tentar lesionar os nossos jogadores sempre que existirem bolas divididas.

Tudo isto sob o "apito" de Soares Dias, que só para referir o actual campeonato, foi o arbitro que arbitrou o Glorioso vs Maritimo onde permitiu todo e mais algum tipo de antijogo por parte da equipa do Maritimo prejudicando o espectaculo e retirando mais de metade do tempo util ao jogo.

 

Pela verdade desportiva !

Viva o Benfica !

E Pluribus Unum !

 

Saudações Benfiquistas.

publicado por Potenza às 10:11
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

28
29
30


.posts recentes

. Depois do título, mais 2 ...

. O desespero dos rastejant...

. O grande senhor.

. Vasco Santos seguido de J...

. A minha deslocação à Luz.

. Mas nem tudo são rosas .....

. A estocada final !

. O que gostarias de ver di...

. À 3ª foi de vez !

. "Superdragay" Jorge Sousa...

.arquivos

. Abril 2014

. Novembro 2013

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.links

.Sitemeter

.Contandor visitas

Contador de visitas
blogs SAPO

.subscrever feeds