Segunda-feira, 4 de Janeiro de 2010

Glorioso SLBenfica vs Nacional

 

Olá.

 

Ontem foi dia de jogo a contar para a Taça da Liga, jogo esse que opôs o Glorioso SLBenfica ao Nacional da Madeira no Estádio da Luz, tendo o Benfica ganho o encontro por 1-0 sem discussão.

O jogo em si não foi brilhante, e existiram varias condicionantes que assim o determinaram, tais como a longa interrupção natalicia tão tipica das competições nacionais, a intemperide que se fez sentir neste periodo festivo (sem que isso tivesse influencia no terreno de jogo), mas principalmente devido a equipa comandada por "olarapio" benquerença que so por milagre não deu em desgraça.

Uma primeira parte "morna", com muita luta mas sem grandes oportunidades de golo, onde nunca o dominio do Glorioso pode ser posto em causa, mas o epsectaculo proporcionado não deslumbrou, pois a equipa da Madeira depois do "escaldão" que aqui levou quando do jogo para o campeonato, apresentou-se com muito maiores cautelas, bastante recuada no terreno tentando espreitar o contra ataque esporadicamente sem resultado.

Num dos varios lances de ataque do Glorioso na 1ª parte, deram-se aquilo a que os media avençados andam para ai a chamar de casos do jogo.

Numa 2ª bola enviada para a entrada da area do Nacional, jogada de insitência portanto, Luisão salta para tentar chegar de cabeça a esta bola, mas foi "ensaduichado" por 2 jogadores do Nacional. Até aqui tudo bem, o problema consiste no facto de o jogador do Nacional que saltou nas costas de Luisão deu uma valente cotovelada na nuca deste. Enquanto a bola ressaltava para outro local do campo, Luisão responde a agressão (numa atitude que merece reflexão por parte do nosso capitão) com um pontapé no jogador adversário, com o jogo a prosseguir e a bola a ficar a mercê de Javi sobre a linha de meio campo que a recupera ganhando posição sobre o avançado do Nacional que resolve dar uns "calduços" em Javi. Reparem que tudo isto se passou e só agora e que "olarápio" interrompe o jogo, mostrando cartão amarelo a Luisão e ao avançado do Nacional deixando passar em claro a agressão que originou toda esta jogada confusa, com a agravante de que se o arbitro deste encontro fosse um bom arbitro, teria interrompido o jogo logo quando da agressão inicial, assinalando a falta respectiva e a consequente penalização disciplinar ao jogador do Nacional que deu aquela barbara cotovelada na nuca de Luisão (e seria um livre a medida de Cardozo).

Na segunda parte o dominio do Benfica fez-se sentir ainda mais, pois Weldon deu mais vida ao corredor esquerdo e a entrada de Nuno Gomes um pouco mais a frente permitiu a maginifica assistência para o excelente golo de Saviola. É verdadeiramente impressionante a concentração deste jogador sempre de olho na bola, o seu instinto é algo soberbo de se ver pois parece que adivinha sempre para onde a bola vai.

O Nacional ainda dispôs de uma oportunidade para empatar o encontro numa jogada de contra ataque mas o cabeceamento saiu ao lado da baliza de Quim, embora este estivesse bem posicionado.

Dpois de ver este jogo do Glorioso, tive oportunidade de espreitar durante alguns minutos o jogo do urinolaxia com os corruptos B, tendo visualizado uma entrada a pes juntos de miguel veloso sobre filipe oliveira que so por incapacidade tecnica ou descordenação motora de veloso não atingiu filipe oliveira com os pes mas compensou com uma cotovelada que so não arrancou uns ossos da cara de Filipe por acaso e que apenas jorge "corrupto" sousa não viu. Verdadeiramente barbara esta agressão que passou em claro ao arbitro corrupto do porto, mas o que terminou a minha visualização deste jogo foi o comentário do "lagartinóide submisso" do tadeia que apenas se saiu com esta "Filipe Oliveira pos o nariz onde não devia!". Tendo ouvido o que este paspalho deste avençado submisso do tadeia andou a dizer do David Luiz, ouvi-lo a dizer este comentário numa "entrada" destas é o confirmar absoluto da parcialidade macabra que vigora no jornalismo desportivo português, é a absoluta confirmação de quem não tem um pingo de caracter, alias nem sabe o que essa palavra significa.

Nos por ca continuamos atentos, pois estes avençados começaram o ano em grande, até já andam a dizer que as lagartixas submissas já não estão em crise, que os seus jogadores vão para o Barcelona (como se isso fosse possivel de apenas imaginar quanto mais concretizar).

O ja celebre comentador desportivo, verdadeiro expert em futebol tal como em moda, o cabeça de sebo do Rui Santos anda para ai a dizer que a sua petição o vai levar a assembleia da republica para expor os seus argumentos relativamente a verdade desportiva. A SIC ja o fez num programa destinado especificamente a este assunto, e nunca nos poderemos esquecer que quando deram a palavra ao cabeça de sebo do Rui Santos para expor o que estava mal no futebol português, ele referiu o seguinte "Uma das maiores aberrações do futebol actualmente é a reposição da bola em jogo sempre que sai pela linha lateral ser feita com as mãos".

Palavras para quê ...

 

Um 2010 em grande para todos os Benfiquistas.

 

Pela verdade desportiva !

Viva o Benfica !

E Pluribus Unum !

 

Saudações Benfiquistas.

publicado por Potenza às 17:01
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De Anónimo a 5 de Janeiro de 2010 às 22:12
O Tadeia faz comentários na RTP. O jogo passou na SIC. Não era ele.


De Potenza a 6 de Janeiro de 2010 às 10:02

Boas.

O tadeia comenta onde e convidado, tanto na rtp como na sic como na tvi.
Tenho practicamente a certeza de que era ele, pois a sua voz e os seus comentarios de rastejante submisso tem o "dom" de me mexer com certos nervos que mais ninguem consegue.
Posso estar enganado, mas não creio.

Saudações Benfiquistas.


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

28
29
30


.posts recentes

. Depois do título, mais 2 ...

. O desespero dos rastejant...

. O grande senhor.

. Vasco Santos seguido de J...

. A minha deslocação à Luz.

. Mas nem tudo são rosas .....

. A estocada final !

. O que gostarias de ver di...

. À 3ª foi de vez !

. "Superdragay" Jorge Sousa...

.arquivos

. Abril 2014

. Novembro 2013

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.links

.Sitemeter

.Contandor visitas

Contador de visitas
blogs SAPO

.subscrever feeds