Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2010

Maritimo vs Glorioso Sport Lisboa e Benfica.

Olá.

 

Ontem foi dia de jogo do Glorioso Sport Lisboa e Benfica a contar para o campeonato nacional de futebol, jogo este que teve a particularidade de ser o 1º da 2ª volta do campeonato.

Previam-se algumas complicações para o Glorioso nesta sua deslocação á ilha da Madeira, embora na practica isso não se tenha revelado apesar de um inicio de jogo um pouco atipico para aquilo que tem sido a época do Glorioso.

Nota tambem para o Estádio dos Barreiros, em obras de reconstrução, estando num estado desolador com apenas uma bancada disponivel, levantando tambem receios de que com o completar das obras se perca a mistica dos jogos neste estadio com a vista para o Funchal e Atlântico tão tipicas.

O arbitro do encontro foi o João Ferreira. O jogo foi transmitido pela TV pela SportTV com o seu habitual comentador sabujo desta vez acompanhado pelo ex-treinador Vitor Pontes.

O jogo começou com uma jogada perigosa do Maritimo atraves de "pitbull" que ao rematar do lado direito do ataque do Maritimo, leva a bola a embater em David Luiz, ganhando esta um trajectoria que trai Quim e leva a bola ao poste da baliza encarnada.

25' O fiscal de linha que acompanhava o ataque do Maritimo lembra-se de "oferecer" um pontapé de canto ao Maritimo quando todos viram que o ultimo a tocar na bola foi precisamente o jogador do Maritimo que disputava o lance com DiMaria e Cesar Peixoto. Mesmo a meio metro do lance o fiscal de linha saiu-se com esta atitude e no desenvolver da mesma, João Ferreira mostra o cartão amarelo a DiMaria por protestar tão evidente erro do fiscal de linha.

28' Jogada de ataque do Benfica, rápida pela zona central com Aimar a progredir até junto da área do Maritimo e a rematar forte para defesa de Peçanha, com a bola a sobrar para o 1º remate de Cardozo ao qual responde Peçanha com nova defesa, mas a bola ressalta novamente para Cardozo que remata novamente a baliza do Maritimo para nova defesa de Peçanha, com a bola a sobrar novamente para Cardozo que desta vez resolveu parar a bola, levantar a cabeça para de seguida cruzar alto para o 2º poste onde aparece de rompante Saviola para marcar um excelente golo de cabeça. GOLO DO BENFICA !

30' Jogada de ataque pelo lado esquerdo do Benfica com DiMaria a sofrer uma falta dura que o leva para fora de campo para receber assistência. No entanto, no desenrolar do lance, João Ferreira depois de assinalar a falta indiscutivel sobre DiMaria, muda rápidamente de trajectória para se dirigir a Olderdam e é peremptório a mostrar-lhe o cartão vermelho ! Certamente por palavras impróprias. Não nos espanta este tipo de atitudes em Olderdam, pois no ano passado no encontro que o Glorioso disputou neste mesmo estádio, foi um arraial de porrada que este Olderdam deu aos jogadores do Glorioso durante todo o encontro, ou seja, na nossa opinião é um jogador que demonstra niveis de agressividade nada própios para um profissional do desporto. O Maritimo passava então a jogar com 10.

34' DiMaria regressa ao campo após ser assistido fora das 4 linhas por indicação dos arbitros do encontro e ganha de imediato a posse de bola a um jogador do Maritimo, para de seguida nos brindar com uma arrancada "á DiMaria" pelo lado esquerdo do ataque, deitando por terra 2 adversários com a sua técnica individual para de seguida efectuar um cruzamento curto, rasteiro e atrasado para a frente da baliza do Maritimo onde Maxi Pereira surge para encostar a bola para o fundo das redes. GOLO DO BENFICA !

45' +2 Cardozo recebe a bola dentro da área junto a linha limite da mesma e com tempo e tecnica, efectua um remate em jeito na direcção da baliza mas Robson decide cortar a bola com a mão. Penalti clarissimo que João Ferreira assinala de imediato. Ainda se enganou no jogador a quem mostrar o cartão vermelho, mas corrigiu a tempo (1º mostrou a Roberto e só depois ao jogador certo, Robson). Cardozo encarrega-se de transformar a grande penalidade e marca o 3º GOLO DO BENFICA.

50' Boa jogada de ataque do Glorioso pelo lado direito iniciada em Aimar, passando a bola para Ramires que por sua vez efectua um passe para a desmarcação de Maxi Pereira que efectua um cruzamento para a area do Maritimo onde surge um corte defeituoso de Roberto que leva a bola a entrar na baliza do Maritimo. GOLO DO BENFICA !

68' Falta dura de Alonso sobre Maxi Pereira do lado direito do ataque encarnado. João Ferreira assinala a falta mas esqueceu-se de mostrar o respectivo cartão amarelo a Alonzo.

DiMaria encarrega-se de marcar o livre com um cruzamento para a área do Maritimo de pé esquerdo, onde surge Luisão a "voar" mais alto que todos (inclusive Peçanha) a cabecear a bola para o fundo das redes da baliza do Maritimo. GOLO DO BENFICA!

Foram estes os principais lances da partida que o Glorioso Sport Lisboa e Benfica ganhou por 5-0.

No fim do encontro, nas "flash enterviews", Peçanha veio declarar que o seu clube tinha sido prejudicado pela arbitragem quando todos os que assistiram ao encontro sabem que isso é falso, mas no meu entender até posso tentar compreender o Peçanha, isto porque se tivermos em conta o que ele fez no jogo da 1ª volta no Estádio da Luz (só a conta dele devem de se ter perdido uns bons 30 minutos de jogo com total impunidade em virtude da ja celebre (mais uma) arbitragem de Soares Dias), é claro que agora se sente prejudicado perante uma arbitragem mais isenta.

Como não poderia deixar de ser, temos de dar destaque ao comentador sabujo da SportTV que fez de tudo para conseguir descortinar qualquer tipo de ilegalidade em qualquer golo do Benfica, óbviamente sem sucesso pois foram todos limpos, certamente "recalcado" pelo resultado que os corruptos assumidos condenados conseguiram nesta jornada onde curiosamente toda a imprensa avençada refere que os corruptos assumidos condenados perderam 2 pontos onde o que realmente aconteceu foi o facto de terem ganho 1, pois o golo que marcaram foi com a mão e Rui Costa, o arbitro do encontro, ainda conseguiu expulsar o melhor jogador em campo (central do Paços) ao transformar uma "peitaça" evidente, numa mão para lhe mostrar assim o 2º cartão amarelo.

Mas isto é apenas parte da história, pois o mais engraçado estava para vir quando pudemos observar e ouvir as declarações dos jogadores e treinador dos corruptos assumidos condenados em que referiram "a boca cheia" que tinha sido prejudicados pelo árbitro !!!!!!!

Quanto as lagartixas submissas não posso dizer grande coisa pois não vi o jogo, sei que aquilo esteve tremido mesmo com o Nacional a não jogar com o seu capitão (Patacas) por estar castigado devido aos cartões amarelos. Curiosamente não é nova esta situação envolvendo Patacas e as lagartixas submissas ...

Quanto aos corruptos assumidos condenados B, parece que continuam a passar-se coisas estranhas nos seus jogos, são já varios jogos em que são beneficiados pelas arbitragens.

 

Pela verdade desportiva !

Viva o Benfica !

E Pluribus Unum !

 

Saudações Benfiquistas.    

publicado por Potenza às 10:51
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De GIL VICENTE a 18 de Janeiro de 2010 às 19:21
Caro potenza
Um relato completo, profíquo e ilustrativo do que se passou em campo.
Um comentário perfeito sobre as ligações corruptas.
Tudo ... à Potenza!

Um abraço


De Lynce a 20 de Janeiro de 2010 às 12:08
Ninguém nos pára, nem mesmo estes pseudo-comentadores de meia tigela conotados com o corrupto da costa!
De facto somos um clube demasiado grande para um país tão pequeno!
VIVA O GLORIOSO!!!


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Novembro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
22
23
24
25

26
27
28
29
30


.posts recentes

. O novo apito dourado

. Depois do título, mais 2 ...

. O desespero dos rastejant...

. O grande senhor.

. Vasco Santos seguido de J...

. A minha deslocação à Luz.

. Mas nem tudo são rosas .....

. A estocada final !

. O que gostarias de ver di...

. À 3ª foi de vez !

.arquivos

. Novembro 2017

. Abril 2014

. Novembro 2013

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.links

.Contandor visitas

contador de visitas tumblr
blogs SAPO

.subscrever feeds