Terça-feira, 26 de Janeiro de 2010

Rio Ave vs Glorioso Sport Lisboa e Benfica

Olá.

 

Domingo foi dia de jogo a contar para a Taça da Liga do Glorioso Sport Lisboa e Benfica em Vila do Conde, defrontando o clube local, o Rio Ave, num encontro que terminou com a vitoria do Glorioso com o resultado a cifrar-se num 1-2.

O jogo teve a arbitragem de Cosme Machado.

O jogo foi transmitido via SIC, comentado pelo comentador residente Luis Marçal e pelo comentador convidado João "lagartixa submissa" Rosado, ficando a reportagem a cargo do odioso Miguel "adepto dos corruptos assumidos condenados" Ferrão.

O jogo foi bem disputado entre as duas equipas, mas foi totalmente dominado pelo Glorioso, tendo o Rio Ave conseguido muito poucas vezes incomodar a zona defensiva encarnada.

13' Cardozo recebe uma bola ja dentro da area do Rio Ave, e apesar de pressionado pelos defesas do Rio Ave consegue reter a posse de bola para de seguida efectuar uma assistência para a entrada de Aimar, assistência essa cortada com a mão(!) por um defesa do Rio Ave. Apesar de toda a evidência do lance, Cosme Machado manda seguir o jogo ! João Rosado, como é seu hábito, perdeu uma excelente oportunidade de estar calado quando referiu que Cardozo tinha levantado propositadamente a bola em direcção do braço do adversário, quando foi perfeitamente visivel na repetição o movimento com o braço que o defesa do Rio Ave teve de fazer para cortar aquela bola !!

19' Nova grande penalidade a favor do Glorioso que Cosme Machado deixa passar em claro ! Cardozo novamente dentro da area do Rio Ave ao tentar segurar a posse de bola foi alvo de uma tentativa de desarme por parte do defesa Fabio Faria, que ao não conseguir jogar a bola, atinge Cardozo na face com os seus pitons !! É absurdo pensar que nem Cosme Machado nem o seu auxiliar não tenham visto o lance perante o posicionamento dos mesmos !

28' Grande jogada do ataque encarnado. Luisão num pormenor tecnico digno de um "Poborsky", no lado direito do ataque encarnado com uma simulação desequilibrou por completo o defesa do Rio Ave conseguindo assim ir a linha de fundo e efectuar um excelente cruzamento para Cardozo que responde bem cabeceando uma assistência para Saviola que ainda consegue rematar em esforço, practicamente já no chão, permitindo assim a defesa do guarda redes do Rio Ave.

29' Novamente o Glorioso a pressionar, desta vez Cardozo a rematar forte com o pé direito a bola que passou a escassos centimetros do poste da baliza do Rio Ave.

37' Carlos Martins a entrada da area do Rio Ave aproveita um ressalto e de 1ª envia uma autêntica bomba de encontro ao corpo de Gaspar. Deve de ter doido.

Intervalo.

48' GOLO DO BENFICA ! Grande golo de Carlos Martins com um remate rasteiro cruzado do lado direito do ataque encarnado a responder de forma brilhante a magnifica assistência de Cardozo.

52' Começam as asneiras de Cosme Machado. Assinala penalti num desarme limpo de David Luiz a um avançado do Rio Ave. É nitido que David Luiz joga a bola, e qualquer adepto de futebol ate poderia compreender o assinalar desta grande penalidade por parte de Cosme Machado, mas nunca depois dos lances da 1ª parte !! David Luiz vê o cartão amarelo. Bruno Gama concretiza a grade penalidade. Golo do Rio Ave.

55' Cosme Machado mostra o cartão amarelo a Fabio Coentrão por falta deste sobre Bruno Gama.

56' Mão clarissima de Gaspar a interromper jogada de ataque do Glorioso (mais uma!). Incrivel como Cosme Machado não exibe o cartão amarelo a Gaspar.

57' Cosme Machado inclinou o campo quase na vertical, pois passou a assinalar ao Glorioso tudo o que existe e principalmente o que não existe, como são exemplos de uma disputa de bola de Cardozo em que assinalou infracção (inexistente) ao Paraguaio, o mesmo sucedendo a seguir com DiMaria num lance semelhante onde tambem não existe qualquer infracção do argentino.

62' David Luiz numa jogada ja tipica sua, saida para o ataque com a bola controlada, é travado em falta com uma entrada durissima de Tarantini em que este não tinha qualquer hipotese de jogar a bola, depois do bom trabalho de David Luiz. Cosme Machado incrivelmente mantem o cartão amarelo no bolso !

63' Sai Aimar para a entrada de Kardec.

72' Maxi Pereira sofre um desarme duvidoso dentro da area do Rio Ave, num lance em tudo semelhante ao que originou o penalti a favor do Rio Ave, mas desta vez, Cosme Machado a mandar seguir o jogo confimando as nossas supeitas de que algo se passou no intervalo com este arbitro !!

75' GOLO DO BENFICA ! Cardozo recebe a bola no circulo central e ao aperceber-se do "arranque" de DiMaria, efectua um excelente passe que deixa toda a defesa do Rio Ave fora do lance e DiMaria isolado frente ao guarda redes do Rio Ave, marcado assim um belo golo e principalmente, repondo a justiça no marcador num campo que se viu subitamente inclinado a favor dos da casa no 2º tempo.

78' Sai Saviola entra Ramires.

80' Maxi Pereira em excelente trabalho individual na grande area do Rio Ave que culmina num remate de pe esquerdo que leva a bola a passar muito perto da baliza do Rio Ave.

85' Kardec a mostrar serviço dentro da area do Rio Ave. Efectua dois remates seguidos ao mesmo poste da baliza do Rio Ave, um apos ter ganho o ressalto do 1º remate.

91' Sai Cardozo para a entrada de Eder Luis.

Resultado justo tendo em conta o que se passou dentro de campo num jogo que ficou marcado pela inclinação de campo imposta por Cosme Machado a favor dos da casa após o intervalo. Simplesmente incompreensivel certas atitudes de Cosme Machado, ainda para mais perante a evidência dos lances.

Destaque ainda para as 2 assistências de Cardozo num jogo onde não marcou qualquer golo. Moreira parece acusar as noticias que tem vindo nos media avençados nos ultimos tempos relativamente ao futuro dos guarda redes do Glorioso, pois mostrou-se precipitado em algumas reposições de bola em jogo, algo que não é habitual nele.

 

Pela verdade desportiva !

Viva o Benfica !

E Pluribus Unum !

 

Saudações Benfiquistas.

 

publicado por Potenza às 11:06
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

28
29
30


.posts recentes

. Depois do título, mais 2 ...

. O desespero dos rastejant...

. O grande senhor.

. Vasco Santos seguido de J...

. A minha deslocação à Luz.

. Mas nem tudo são rosas .....

. A estocada final !

. O que gostarias de ver di...

. À 3ª foi de vez !

. "Superdragay" Jorge Sousa...

.arquivos

. Abril 2014

. Novembro 2013

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.links

.Sitemeter

.Contandor visitas

Contador de visitas
blogs SAPO

.subscrever feeds