Terça-feira, 2 de Fevereiro de 2010

Glorioso SLBenfica vs Vitoria Guimarães

Olá.

 

Neste fim de semana deu-se o encontro referente á Taça da Liga no Estádio da Luz entre o Glorioso Sport Lisboa e Benfica e o Vitória de Guimarães.

Uma excelente moldura humana apadrinhou este encontro apesar da transmissão televisiva via SportTv que contou com os comentários de Miguel Prates e de Vitor Pontes como convidado.

O encontro foi mal dirigido por Elmano Santos.

16' Jogada de ataque encarnado rapida pelo centro do terreno, Aimar surge com a bola controlada em corrida em direcção a baliza do Vitória e ao aperceber-se da boa posição de Cardozo tenta efectuar uma assistência que no entanto é interceptada por um defesa do Guimarães, mas que leva a bola a voltar para os pés de Aimar quando toda a defesa tinha parado devido a intercepção do defesa do Guimarães. Aimar continua assim em direcção á baliza do Guimarães e apenas com Nilson pelo caminho, marca o primeiro GOLO DO BENFICA através de um remate rasteiro sem hipoteses de defesa para o guarda redes do Vitória.

17' Desmarcação rapida de DiMaria pelo lado esquerdo do ataque encarnado que se preparava para se isolar em direcção a baliza do Vitória, mas Leandro a travar em falta esta acção de DiMaria. Elmano começa o seu "recital", assinala apenas a falta esquecendo-se da punição disciplinar ao defesa do Vitória.

31' A única jogada de perigo do Guimarães em toda a primeira parte do encontro, através de um ataque rápido com passes certeiros ao 1º toque, Nuno Assis apanha-se isolado frente a Quim com a bola ao dispor do seu pé direito para marcar o golo do Guimarães.

34' Custódio em falta dura por trás sem hipotese de jogar a bola sobre Aimar. Elmano a continuar a sua "sinfonia" assinalando apenas a falta e "esquecendo-se" da punição disciplinar ao médio do Guimarães.

39' Saviola em desmarcação rápida a entrada da área do Guimarães prestes a isolar-se em direccção a baliza de Nilson, é travado em falta por Moreno. Elmano Santos marca a falta, pune e bem disciplinarmente o defesa do Guimarães, mas depois esquece-se de por a barreira dos jogadores do Guimarães a distância regulamentar. Os jogadores do Benfica ainda protestam mas Elmano faz vista grossa e manda marcar o livre. Javi efectua um remate fortissimo que é travado pela cabeça de um jogador do Guimarães, que apesar de não ter caido, foi perfeitamente evidente que perdeu a noção de onde estava durante uns momentos.

Intervalo

50' O Glorioso entrou ainda mais ao ataque nesta 2ª parte do encontro, e Aimar a surgir dentro da area pelo lado direito do ataque encarnado para efectuar uma excelente assistência através de um passe atrasado e rasteiro para a entrada da area onde surge Carlos Martins a rematar forte e rasteiro marcando assim o 2º GOLO DO BENFICA !

59' Novo ataque do Benfica em que surge Carlos Martins com a bola controlada em corrida desde o seu meio campo, e a uns bons 30 metros da baliza decidiu-se a mandar uma autêntica "bomba" que só parou dentro da baliza de Nilson, mais concretamente no canto superior esquerdo da mesma. Sem qualquer hipotese de defesa. GOLO DO BENFICA !

71' Corte desnecessário com a mão de Carlos Martins, que apesar de evidente, o corte não inviabilizava qualquer jogada de perigo. Mesmo assim Elmano Santos foi lesto em mostrar o 2º cartão amarelo a Carlos Martins e o respectivo vermelho, apesar de já terem havido cortes com a mão por parte dos jogadores do Guimarães que curiosamente nunca lhes valeram um único cartão amarelo. Mais evidente se tornou esta situação quando um jogador do Guimarães efectua uma autêntica defesa a bola com as 2 mãos, e Elmano Santos todo contente, nem sequer falta assinalou !

73' Cardozo surge isolado frente a Nilson, mas precipitou-se e rematou cedo demais permitindo assim a defesa a Nilson.

75' Sai Saviola para entrar Eder Luis.

79' Excelente trabalho de Eder Luis a criar uma situação de golo que so não o foi devido a uma defesa impossivel de Nilson. A bola ainda foi a barra da baliza do Guimarães.

88' Sai Cardozo para entrar Kardec.

Uma vitória justa e com espectáculo do Glorioso Sport Lisboa e Benfica contra uma equipa muito bem orientada como é agora a de Guimarães desde a entrada de Paulo Sérgio para o cargo de treinador, premiando assim todos aqueles que foram ao estádio e o futebol espectáculo.

Elmano Santos bem que tentou inclinar o campo, mas nem assim conseguiu levar as suas intenções avante.

Quanto aos corruptos assumidos condenados, la conquistaram mais 3 pontos via "Xistrada", pois a pouca vergonha da "gatunagem" que se viu neste jogo por parte do árbitro fez inclusivé com que Manuel Machado citasse Jorge Jesus nas suas declarações no final do encontro ao referir-se ao autêntico roubo de que a sua equipa foi alvo. Incrivel !

Quanto ás lagartixas submissas, foram a casa dos corruptos B levar um banho de futebol, impressionante como e que todos aqueles jogadores que, segundo os media avençados valem mais de 30 milhões, jogam tão mal.

Destaque ainda para as declarações de "palerma" garção, que ao que parece é o novo director do futebol das lagartixas submissas, após o sorteio da próxima eliminatória da Taça da Liga. Então não é que o "palerma" garção disse que a Taça da Liga já devia de estar no urinolaxia devido ao que aconteceu na final do ano passado ?

Mas ó "palerma", estas a referir a final onde o Liedson e o Bolhemback não foram expulsos antes do intervalo devido a agressões e a entradas sistematicas por trás aos jogadores do Glorioso sem bola ? Estás a referir a final onde o Polga fez 6 faltas todas elas para cartão amarelo (no minimo) sendo que 3 delas consecutivas sobre o Suazo lesionando-o para o resto do encontro e da época ? Estás a referir uma final que se decidiu com recurso a grandes penalidades depois do prolongamento ? "palerma", "palerma", és apenas mais uma lagartixa submissa que andas para ai a rastejar nos restos fecundos que te deixam la das antas, mais um da escola do carlos freitas que se deve de ter notabilizado pelas excelentes notas na parte da matéria que se refere a almoços com os jogadores da equipa adversária ao Glorioso na próxima jornada.

Seu "palerma" garção, esses sintomas de alzheimer selectivo passavam com umas estaladas do Sá Pinto.

Concentração para o proximo jogo com o Leiria é o que é necessário para os nossos jogadores e equipa técnica, pois se jogarem como jogaram neste jogo, a vitória será nossa novamente.

 

Pela verdade desportiva !

 

Viva o Benfica !

 

E Pluribus Unum !

 

Saudações Benfiquistas. 

 

 

publicado por Potenza às 15:22
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Viriato de Viseu a 2 de Fevereiro de 2010 às 19:19
EXCELENTE...EXCELENTE !!!!


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

28
29
30


.posts recentes

. Depois do título, mais 2 ...

. O desespero dos rastejant...

. O grande senhor.

. Vasco Santos seguido de J...

. A minha deslocação à Luz.

. Mas nem tudo são rosas .....

. A estocada final !

. O que gostarias de ver di...

. À 3ª foi de vez !

. "Superdragay" Jorge Sousa...

.arquivos

. Abril 2014

. Novembro 2013

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.links

.Sitemeter

.Contandor visitas

Contador de visitas
blogs SAPO

.subscrever feeds