Sexta-feira, 5 de Fevereiro de 2010

Glorioso SLBenfica vs Leiria

 

 

Nesta 4ª feira realizou-se um encontro antecipado da Liga Sagres relativo á 20ª jornada, encontro esse que levou o Leiria a visitar o Estádio da Luz.

O jogo contou com a arbitragem de Marco Ferreira que foi extremamente mal auxiliado pelos seus 2 arbitros auxiliares, Alvaro Mesquita e Nuno Pereira.

O jogo foi transmitido na televisão via SportTV com os comentários de Miguel Prates e do comentador convidado, o antigo defesa lateral Pedro Henriques.

4' Marco Ferreira assinala e bem mão a um jogador do Leiria. Do livre respectivo, Cardozo remata bem e leva a bola a passar a escassos centimetros da barra da defesa do Leiria.

6' Nova jogada de ataque perigosa do Benfica, mas Cardozo a não conseguir chegar á bola antes do guarda redes do Leiria, mas não faria diferença pois a péssima actuação dos arbitros auxiliares começa aqui a fazer-se sentir ao assinalarem fora de jogo a Cardozo que é inexistente !

9' Grande GOLO DO BENFICA !

Saviola com a bola junto a linha lateral esquerda do ataque do Benfica, passa por 2 adversários como só ele sabe, efectuando de seguida um "passe e corte" com Aimar, fincando assim liberto já dentro da área para efectuar um soberbo cruzamento com o pé esquerdo junto á linha final para o coração da pequena área onde Cardozo se impôs nas alturas para marcar um excelente golo de cabeça. Magnifica jogada do Benfica !

12' Os árbitros auxiliares continuavam a demonstrar toda a sua incompetência (chamemos-lhe assim), ao assinalarem novo fora de jogo inexistente a Saviola que ficaria isolado no lado esquerdo do ataque do Benfica.

13' Falta dura de Silas sobre Javi. É assinalada a falta respectiva e mostrado o cartão amarelo a Silas.

27' Combinação no lado direito do ataque do Benfica por intermédio de Javi e Maxi Pereira, com Javi a efectuar um passe para a desmarcação de Maxi Pereira que recebe a bola, vai á linha de fundo efectuar um cruzamento rasteiro atrasado para Luisão, que se encontrava no interior da area do Leiria, rematar rasteiro e colocado de 1ª, proporcionando um excelente defesa ao guarda redes do Leiria.

36' DiMaria resolve efectuar um remate forte e espontâneo do "meio da rua", a mais de 30 metros da baliza do Leiria, permitindo no entanto mais uma boa defesa do guarda redes do Leiria.

45' Ramires ao tentar ganhar um ressalto a uma bola que tinha sido tirada da area do Leiria, sofre falta. É assinalado o livre respectivo que Cardozo se encarregou de o marcar, permitindo nova defesa apertada ao guarda redes do Leiria.

Intervalo.

48' Grande jogada de ataque do Benfica, com um magnifico trabalho individual de Maxi Pereira que passa por vários adversários penetrando na área do Leiria, indo á linha de fundo efectuar um excelente passe de calcanhar rasteiro e atrasado para Saviola que remata de 1ª e vê a bola a ser travada pelo braço de um defesa do Leiria. No entanto pareceu-nos correcto o facto de não ter sida assinalada grande penalidade pois o remate foi a queima e o braço do jogador encontrava-se junto ao corpo (embora reconheçamos que se este lance tivesse ocorrido com determinada equipa, a grande penalidade seria de imediato assinalada!). Do pontapé de canto resulta um remate forte de Fábio Coentrão á entrada da área, levando a bola a passar por cima da barra da baliza do Leiria.

60' GOLO DO BENFICA !

Fábio Coentrão junto á linha lateral do lado esquerdo do ataque encarnado efectua um passe para a desmarcação de Saviola, que de seguida ultrapassa um defesa do Leiria em corrida e com a bola dominada em direcção á linha de fundo, e quando todos esperavam um cruzamento eis que Saviola desfere um remate espectacular com o seu pé esquerdo não dando qualquer hipótese de defesa ao guarda redes do Leiria.

62' O Benfica sempre ao ataque, e Elias a efectuar uma "placagem" a Ramires. É assinalada a respectiva falta e mostrado o respectivo cartão amarelo. Da marcação do livre por parte de Aimar com um cruzamento para a area do Leiria, resultou um cabeceamento de Luisão em esforço, levando a bola a passar por cima da barra da baliza de Djuricic.

66' O outro árbitro assistente fez questão de continuar com o péssimo trabalho do seu colega na 1ª parte do jogo, assinalando incrivelmente mais um fora de jogo a DiMaria inexistente numa jogada que isolaria o argentino frente a Djuricic.

70' E o aribtro assistente a insistir em fazer um mau trabalho, assinalando novamente um fora de jogo inexistente a DiMaria em nova jogada de muito perigo para a baliza do Leiria.

71' Nova grande jogada de ataque do Glorioso. Ramires com uma arrancada a meio campo do lado direito do ataque do Glorioso, ultrapassa completamente a linha média da equipa do Leiria, passando de seguida para Aimar, este para Cardozo e Cardozo para DiMaria que sem nenhum adversário pela frente remata rasteiro mas ao lado da baliza do Leiria. A bola fez uma diagonal perfeita da direita para a esquerda desde a linha do meio campo até a entrada da area do Leiria ao passar pelos vários jogadores encarnados intervenientes na jogada.

Sai Aimar para a entrada de Éder Luis.

74' Elias vê o 2º cartão amarelo e respectivo vermelho por cortar deliberadamente a bola com a mão.

79' Se os outros foram ridiculos, este fora de jogo assinalado a Cardozo é absurdo. São vários os metros que põem Cardozo em jogo !

80' Sai Ramires para entrar Rubem Amorim.

83' Sai Saviola para entra Kardec.

88' GOLO DO BENFICA !

Maxi Pereira em iniciativa atacante pelo lado direito do ataque Benfiquista (mais uma) efectua um passe rasteiro e atrasado para a entrada da area onde Rubem Amorim com um remate colocado junto ao poste esquerdo da baliza de Djuricic, não deu hipótese de defesa ao guardião leiriense. Djuricic já se vinha queixando de uma lesão ha uns minutos, mas como o Leiria já tinha efectuado todas as substtuições a que tinha direito, teve de permanecer em campo.

Fim do encontro.

Um jogo de sentido único em direcção da baliza do Leiria.

Não tivesse existido um levantar do pé dos jogadores encarnados sentido logo após a marcação do 1º golo encarnado, juntamente com os foras de jogo absolutamente escandalosos assianalados pelos arbitros auxiliares (Alvaro Mesquita e Nuno Pereira) de Marco Ferreira, e teríamos assistido a uma goleada bem mais expressiva, tal foi o domínio do Glorioso durante os 90 minutos.

 

Pela verdade desportiva !

 

Viva o Benfica !

 

E Pluribus Unum !

 

Saudações Benfiquistas. 

 

 

 

publicado por Potenza às 10:56
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Novembro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
22
23
24
25

26
27
28
29
30


.posts recentes

. O novo apito dourado

. Depois do título, mais 2 ...

. O desespero dos rastejant...

. O grande senhor.

. Vasco Santos seguido de J...

. A minha deslocação à Luz.

. Mas nem tudo são rosas .....

. A estocada final !

. O que gostarias de ver di...

. À 3ª foi de vez !

.arquivos

. Novembro 2017

. Abril 2014

. Novembro 2013

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.links

.Contandor visitas

contador de visitas tumblr
blogs SAPO

.subscrever feeds