Quarta-feira, 10 de Fevereiro de 2010

Setubal vs Glorioso Sport Lisboa e Benfica

 

 

Sabado teve lugar mais um jogo do Glorioso a contar para a Liga Sagres, desta vez em Setubal para defrontar o Vitória local.

O jogo foi arbitrado pelo arbitro que mais tem prejudicado o Glorioso Sport Lisboa e Benfica nos ultimos anos, e que por "coincidência" foi considerado pela APAF como o melhor arbitro português dos ultimos 2 anos, Jorge Sousa.

O jogo foi transmitido pela RTP que mais uma vez nos "brindou" com o relato do avençado Conduto "bem" acompanhado nos comentários pela lagartixa submissa do Tadeia bem como pelo Pedro Martins como reporter de campo.

Ainda antes de começar o jogo, começaram as "pérolas" deste trio, com Pedro Martins a siar-se com esta "O Estádio do Bonfim regista uma boa assistência, sendo que a área destinada aos adeptos do Benfica também !"

É por afirmações destas que continuamos a insistir que qualquer do trio acima mencionado perdem excelentes ocasiões de estar ... calados !

Começa o jogo.

13' O Benfica ao ataque pelo lado esquerdo ganha um pontapé de canto. Aimar marca o pontapé de canto respectivo para a área onde surge David Luis em antecipação nas alturas, cabeceia a bola para o fundo da baliza do Vitória, tendo a bola ainda desviado num defesa setubalense. GOLO DO BENFICA !

15' O Benfica continua ao ataque, desta vez Saviola já dentro da área do Setubal remata perigosamente mas ao lado da baliza do Vitória.

16' Helder Barbosa remata de fora da área levando a bola a passar bem por cima da baliza de Quim. Conduto exulta com este lance !

Os adeptos do Benfica começam a aperceber-se da quantidade de ex-jogadores dos corruptos assumidos condenados que estão a jogar pela equipa do Bonfim. Começam também a aperceber-se de que existem muitas caras novas na equipa do Setubal, pelo menos 2 estreias, e de imediato a questão é lançada no ar: "Como é que um clube que não tem dinheiro nem para pagar a conta da luz e/ou da agua fez tantas contratações no Natal ? Reparem que não são Kakas nem Ronaldos, mas todos eles são jogadores com nome na 1ª liga portuguesa, sendo conhecidos pelo publico que costuma seguir os jogos da 1ª liga do campeonato nacional !"

Conduto agora já refere que a assistência no Bonfim é a maior da temporada ...

É dada na RTP a indicação de autogolo a Ricardo Silva.

24' Após várias faltas cheias de "impeto" sobre os jogadores do Benfica, é finalmente mostrado o cartão amarelo a Bruno Ribeiro numa falta sobre Maxi Pereira.

28' Jorge Sousa assinala falta de Carlos Martins sobre um jogador do Setubal que saia para o ataque. Curiosamente, imediatamente antes nada assinalou quando Javi Garcia foi derrubado dentro da área do Vitória.

37' David Luiz tenta aliviar uma bola da sua área com o pé esquerdo mas chuta mal a bola, fazendo aquilo que se costuma chamar de "rosca" com a bola caprichosamente a entra na baliza do Benfica dum ângulo apertadissimo. Golo do Setubal. Azar para David Luiz e para a equipa do Benfica.

41' Cardozo tenta recepcionar uma bola no meio campo do Setubal de costas para a baliza sadina, mas é claramente empurrado pelas costas e impedido de fazer a recepção da bola em condições. Jorge Sousa a menos de 2 metros de Cardozo, nada assinala !

Intervalo

É comentada "á boca cheia" o "vigor" dos jogadores do Bonfim. "Parecem possuidos" ouvia-se. E de facto é simplesmente incompreensivel como é que uma equipa que "corre" assim neste jogo, está em penultimo lugar da tabela classificativa ! Estas "coincidências" do futebol português continuam a ser por demais evidentes.

45' Falta de Barbosa sobre Maxi Pereira. DiMaria marca o livre respectivo com um cruzamente para a área do Setubal onde david Luiz novamente ganha de cabeça a todos os defesas do Setubal e envia a bola a passar a escassos centimetros do poste da baliza sadina.

53' Jorge Sousa no seu melhor. Aimar é castigado com faltas sucessivas, mas só depois de ter sofrido 5 faltas consecutivas é que Jorge Sousa se digna a apitar a infracção. Cartão amarelo nem vê-lo. da marcação do livre resulta um evidente corte com a mão por parte de um defesa setubalense dentro da sua area. Nada é assinalado !

55' Fábio Coentrão antecipa-se a Djikiné e sofre falta dura deste. É assinalada a falta mas mais uma vez não é mostrado o cartão amarelo devido.

60' Há jogadores do Setubal em que é nitidamente notório que o efeito da "bomba" acabou.

63' Falta de Kaz sobre Ramires. Livre para DiMaria marcar. Vários jogadores do Setubal começam a deitar-se no relvado.

65' O Glorioso continua ao ataque. desta vez é Saviola com um bom remate, embora interceptado pela defesa setubalense. Ganha o pontapé de canto. Origina novo pontapé de canto.

67' Falta durissima sobre Ramires com Jorge Sousa a mandar seguir o jogo !

Novamente 2 jogadores do Vitória deitados no relvado.

71' O Benfica sempre ao ataque. Desta vez é DiMaria que passa por vários adversários e quando tenta passar a bola, consegue ganhar mais um pontapé de canto.

72' Sai Aimar para entra Kardec.

73' Nova falta de Ricardo Silva sobre Cardozo que passa impune !

76' Ouvem-se gargalhadas perante o tão descarado mergulho de Neca. Imcompreensivelmente, Neca não vê o respectivo cartão amarelo.

80' DiMaria sofre grande penalidade. O lance é perfeitamente nitido, só Jorge Sousa é que não o "viu" ! Gera-se a confusão entre vários jogadores e Jorge Sousa resolve dar o cartão amarelo a DiMaria supostamente por simulação. Senão conhecessemos bem a "peça" que é Jorge Sousa, diriamos que era incrivel o que estavamos a ver.

O canto é marcado por DiMaria e Luisão impondo-se nas alturas, cabeceia com a bola a rasar o poste da baliza setubalense.

Sai Maxi Pereira para entrar Nuno Gomes.

83' Jorge Sousa deixa passar em claro nova falta sobre DiMaria.

88' Remate traiçoeiro de DiMaria, cruzado e rasteiro a ganhar o pontapé de canto.

90' Nova grande penalidade cometida pelos defesas do Setubal desta vez sobre Kardec. O mais incrivel foi mesmo o facto de Jorge Sousa a ter assinalado ! É mostrado o cartão vermelho a Neca que já se encontrava no banco.

Cardozo marca a grande penalidade com força, mas a bola vai á barra e ressalta para longe. Infelicidade para Cardozo e para a equipa do Benfica, que assim não conseguio repôr a justiça no marcador.

Fim do jogo.

 

Realce para alguns factos pertinentes relativos a este jogo, tais como a "motivação" e a "entrega" verdadeiramente extraordinérias dos jogadores do Vitória neste jogo. Nunca nesta época se tinha visto tamanho "pulmão" nesta equipa do Setubal ... vamos ver o que esta mesma equipa faz na proxima jornada.

Tantas contratações feitas por um clube que nem tem dinheiro para pagar as contas da agua ou da luz, e a maioria são jogadores com créditos firmados no escalão principal da liga portuguesa.

A já esperada péssima actuação de Jorge Sousa. Não foram inocentes as palavras de Manuel Fernandes (técnico do Vitória) quando da nomeação deste arbitro para este encontro: "É um excelente árbitro!".

Mesmo assim, o Glorioso Sport Lisboa só não ganhou este encontro nitidamente por falta de sorte, pois um autogolo e um penalti falhado no mesmo encontro é realmente demonstrativo de que a sorte nada quiz com o Benfica neste jogo.

Um empate fora que em nada compromete a excelente carreira deste Benfica nesta época.

 

Pela verdade desportiva !

 

Viva o Benfica !

 

E Pluribus Unum !

 

Saudações Benfiquistas.

publicado por Potenza às 15:10
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Viriato de Viseu a 11 de Fevereiro de 2010 às 22:58
Muito bem esmiuçado, como sempre!!!
Abraço


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

28
29
30


.posts recentes

. Depois do título, mais 2 ...

. O desespero dos rastejant...

. O grande senhor.

. Vasco Santos seguido de J...

. A minha deslocação à Luz.

. Mas nem tudo são rosas .....

. A estocada final !

. O que gostarias de ver di...

. À 3ª foi de vez !

. "Superdragay" Jorge Sousa...

.arquivos

. Abril 2014

. Novembro 2013

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.links

.Sitemeter

.Contandor visitas

Contador de visitas
blogs SAPO

.subscrever feeds