Quinta-feira, 21 de Outubro de 2010

Lyon vs Sport Lisboa e Benfica

 

Ontem foi dia de jogo para a Liga dos Campeões tendo o Glorioso deslocado-se a Lyon para defrontar o Olympique local, jogo esse que terminou com uma derrota para os encarnados por 2-0.

Fez lembrar um pouco o jogo com o Schalke na alemanha, onde o Benfica até começou melhor e sofreu um golo quando estava por cima no encontro.

E assim foi, depois do golo marcado por Briand, a equipa do Benfica mostrou capacidade de reacção, mas umas decisões no mínimo discutíveis do árbitro do encontro somadas à expulsão de Nico, tornou a 2ª parte do encontro num aperto para os encarnados até Jesus mexer na equipa através das substituições tendo o Benfica acabado inclusivamente o encontro por cima novamente apesar de estar apenas com 10 jogadores em campo.

10' Jogada envolvente e de muito perigo para a baliza do Lyon com Aimar a assistir Saviola que ficaria isolado frente ao guarda redes do Lyon, mas estava em posição irregular, fora de jogo assinalado.

12' O Lyon respondia com um contra ataque rápido pela direita do seu ataque e é Fábio Coentrão que com um excelente corte termina esta acção ofensiva do Lyon.

13' Começam as decisões discutíveis do árbitro da partida, que em caso de dúvida assinalou (ou não) sempre a favor dos da casa. Nico em excelente arrancada pelo lado esquerdo sofre falta dura à entrada da àrea do Lyon com o árbitro a nada assinalar ! A bola sobra ainda para Saviola que remata contra um defesa do Lyon. Falta perigosa e cartão amarelo que ficaram por assinalar contra o Lyon.

14' O Benfica continua ao ataque, desta vez é Saviola que efectua um cruzamento do lado esquerdo do ataque encarnado com o seu pé esquerdo ao qual responde Kardec no coração da àrea com um cabeceamento perigoso, mas por cima da baliza do Lyon. Aimar a dinamizar todo o ataque do Benfica com as suas movimentações e excelente capacidade de passe.

15' Choque entre Fábio Coentrão e Pjanic deixando os 2 jogadores lesionados. O jogo só é interrompido para os 2 jogadores receberem assistência porque Carlos Martins enviou a bola para fora.

18' O Benfica continuava a mandar no jogo com uma excelente pressão a meio campo sobre os jogadores do Lyon. Aimar em nova iniciativa atacante, remata rasteiro mas ao lado da baliza do Lyon.

19' Novamente o Benfica ao ataque, desta vez foi Carlos Martins que com uma bomba do meio da rua conquista um pontapé de canto.

20' Remate rasteiro de Bastos da meia esquerda do ataque do Lyon que leva a bola ao poste da baliza de Roberto. A bola sobra para Carlos Martins que mantém a posse de bola tempo demais e acaba por a perder para um jogador do Lyon que abre novamente para o lado esquerdo do seu ataque de onde sai um cruzamento para o excelente cabeceamento de Briand que marca assim o 1º golo do Lyon, totalmente contra a corrente do jogo.

33' Cartão amarelo mostrado a Nico Gaitán por falta a travar o contra ataque do Lyon.

36' Falta normalíssima a meio campo de Carlos Martins e o árbitro com excesso de zelo a mostrar também o cartão amarelo.

38' O caso do jogo. Falta claríssima sobre Saviola quando este ia a entrar na área e ficaria apenas com o guarda redes pela frente. A falta foi efectuada com os braços (placagem) logo sem qualquer tentativa de jogar a bola por parte do jogador do Lyon. O árbitro decide nada assinalar (nem a falta nem o cartão respectivo) e fez questão de mandar Saviola levantar-se !

40' Falta dura sobre Nico Gaitán e finalmente um cartão amarelo para um jogador do Lyon. Ouve-se "Benfica ! Benfica ! Benfica !" vindo das bancadas.

42' Nico Gaitán escorrega no meio campo encarnado do lado esquerdo e ao perder a bola faz falta sobre um jogador do Lyon. O árbitro não hesitou em mostrar o 2º cartão amarelo a Nico e o consequente cartão vermelho ! O Benfica passa a jogar com 10.

Reparem que foi neste período que o jogo ficou decidido, desde o minuto 33 ao 42, onde o Benfica procurava responder e marcar o seu golo, que o árbitro fez as suas asneiras grosseiras.

44' Fora de jogo claríssimo e assinalado a 2 jogadores do Lyon.

45' Falta de Gourcuff. Este jogador efectuou já várias faltas, reclamou com o árbitro em todas elas, e continua sem ver o cartão amarelo !

Intervalo.

45' Defesa fácil de Roberto a remate frouxo de Lisandro.

45' Na resposta imediata, Kardec ganha um pontapé de canto.

47' Maxi deixa escapar Bastos que aproveita para rematar com perigo mas para fora.

48' Jogada de muito perigo para a baliza de Roberto, com Lisandro a responder com um remate rasteiro a um cruzamento da direita do seu ataque que sai ligeiramente ao lado. O jogador que efectuou o cruzamento estava em fora de jogo não assinalado pelo árbitro auxiliar !

50' Novo remate ao poste por parte de um jogador do Lyon, com a bola a  sobrar novamente para um jogador do Lyon dentro da àrea do Benfica (Lisandro) que remata prontamente para defesa "impossível" de Roberto, com a bola teimosamente a ressaltar novamente para os pés de Lisandro que marca assim o 2º golo do Lyon.

55' Resposta do Benfica com Carlos Martins a rematar de longe mas ao lado da baliza do Lyon.

56' Sai Saviola e entra César Peixoto.

58' Bom remate de Bastos à entrada da àrea do Benfica para uma excelente defesa de Roberto.

60' Falta de David Luiz sobre Lisandro à entrada da àrea do Benfica. Gourcuff marca o livre para excelente defesa de Roberto que ainda efectua mais 2 excelentes defesas a remates dos jogadores do Lyon nos ressaltos. O árbitro acaba por assinalar falta sobre Roberto.

63' Sai Bastos para entrar Pied. A 1ª reacção de Bastos à sua substituição não foi nada boa ...

65' Fábio Coentrão em iniciativa atacante pelo lado esquerdo conquista um pontapé de canto.

66' Cartão amarelo para Javi Garcia ao efectuar falta a travar o contra ataque do Lyon.

68' Pied tenta pressionar Fábio Coentrão quando este iniciava o ataque do Benfica. Fábio Coentrão desembaraça-se de Pied ao fazer-lhe um túnel, e Pied faz falta sobre Coentrão puxando-o sem a minima intenção (e capacidade) de jogar a bola. Acham que o árbitro mostrou o cartão amarelo respectivo a Pued ? Não, não mostrou ...

70' Sai Aimar para entrar Jara. Sai Gourcuff para entrar Kallstrom.

74' Reveillére numa disputa de bola com Fábio Coentrão faz faltas sistemáticas e repetitivas sobre Fábio. O árbitro assinala a falta mas esquece-se novamente do cartão amarelo respectivo. O Benfica volta a ter o domínio do jogo.

76' César Peixoto conquista novo pontapé de canto após boa jogada de Kardec. Sai Carlos Martins para entrar Sálvio. César marca o pontapé de canto e Javi corresponde no coração da àrea com um cabeceamento por cima da baliza do lyon.

78' Boa iniciativa atacante de Fábio Coentrão a obrigar um defesa do Lyon a cortar a bola para fora.

79' Sálvio num excelente "raid" pela direita do ataque do Benfica, a conquistar novo pontapé de canto. Resulta novo pontapé de canto ganho por Peixoto.

81' Desta vez foi Maxi a conquistar novo pontapé de canto.

82' Sai Lisandro para entrar Gomis.

83' Bom contra ataque do Benfica terminado num remate de Fábio Coentrão que foi interceptado pela defesa do Lyon. Não se compreende como é que o lançamento lateral foi favorável ao Lyon.

93' Fim do jogo.

 

Podemos concluir que o jogo ficou decidido em 20 minutos, coincidindo com o pior período da arbitragem no jogo. O Lyon revelou que a sua forma de jogar é o contra ataque mesmo jogando em casa. As substituições efectuadas por Jesus juntamente ao estoiro físico dos jogadores do Lyon (que curiosamente jogaram 50 minutos com um elemento de campo a mais) resultaram que o Benfica acabasse o jogo por cima. César Peixoto entrou muito bem no encontro, tanto posicionalmente como na circulação da bola que promoveu. Sálvio também entrou bem no jogo e promete bastante quando começar a ser mais utilizado. Jara parece que entrou desanimado, sem procurar a bola e não parecendo interessado em recuperá-la quando a perdia. Estará a precisar de um "estágio à Camacho", gañas, gañas e más gañas ? É que qualidade parece não faltar.

Outra coisa com a qual não concordo e infelizmente já tive oportunidade de ler, quer nos orgãos de comunicação avençados, quer na blogosfera, o apontar o dedo a determinados jogadores, principalmente àqueles que chegaram esta época, pois ainda estão em período de habituação, que quer se queira quer não, é um factor fundamental independentemente da qualidade dos mesmos. Mais valia que analisassem as circunstâncias dos golos marcados pelo Lyon ! Grande Roberto. Várias defesas impossíveis, capazes de calar até os mais cépticos. Javi Garcia foi o jogador em campo que mais correu, 12,78 quilómetros. Curiosamente os 2 jogadores seguintes que mais correram foram 2 jogadores do ... Lyon, o que apenas quer dizer que não foi nada fácil jogar contra um Benfica com apenas 10 jogadores durante mais de 50 minutos.

Quanto ao que referimos ácerca da arbitragem, podemos comprová-lo com as seguintes estatísticas:

 

Nº faltas assinaladas :  Lyon 14 - Benfica 15

Cartões amarelos :        Lyon 1   - Benfica  4

Cartões vermelhos :      Lyon 0  - Benfica 1

 

Senão tivessemos visto o jogo, estas estatísticas seriam consideradas no mínimo estranhas.

 

Na Luz, se tivermos mais atentos ao contra ataque do Lyon, certamente conquistaremos uma vitória !

 

Pela verdade desportiva !

 

Viva o Benfica !

 

E Pluribus Unum !

 

Saudações Benfiquistas.

 

 

publicado por Potenza às 09:13
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Dezembro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


.posts recentes

. O jogo nas Antas

. Lapso do Tribunal adia o ...

. Julio Cesar "O Imperador"

. Tribunal de Guimarães jul...

. Liga dos Campeões 2017/18...

. O novo apito dourado

. Depois do título, mais 2 ...

. O desespero dos rastejant...

. O grande senhor.

. Vasco Santos seguido de J...

.arquivos

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Abril 2014

. Novembro 2013

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.links

.Contandor visitas

contador de visitas tumblr
blogs SAPO

.subscrever feeds