Terça-feira, 26 de Outubro de 2010

Portimonense vs Sport lisboa e Benfica

 

Domingo foi dia de jogo a contar para o campeonato nacional, com o Benfica a deslocar-se ao Estádio do Algarve para defrontar o Portimonense.

O Benfica venceu este encontro por 0-1 com excelente golo de cabeça de Javi Garcia, num jogo totalmente dominado pelo Benfica e onde existiram várias oportunidades de golo para aumentar o marcador, apesar da pouca velocidade empregue pelos jogadores do Benfica e dos inúmeros passes falhados, sobretudo na 1ª parte quando o Benfica se encontrava a jogar com o vento a favor.

Apenas uma única alteração ao 11 inicial do Benfica relativamente ao jogo em Lyon, onde surgiu César Peixoto no lugar do lesionado Fábio Coentrão.

E quanto ao jogo não há muito mais a dizer, a não ser que Ventura fez a melhor exibição da sua carreira principalmente na 1ª parte ao defender dois remates de David Luiz (um de cabeça e um remate de longe) e um de Saviola, apenas para referir estes pois foram os mais perigosos.

Muito se tem falado ácerca das declarações de Jorge Jesus no final do jogo, onde os media avençados referem à boca cheia que Jesus disse que o Benfica não pode ser comparado ao da época passada por não ter os dois jogadores que sairam, como se sabe Ramires e DiMaria. Ora bem, ontem tive oportunidade de ouvir na TSF um programa de futebol onde os comentadores eram, nada mais, nada menos, do que o Luis Freitas Lobo E o João Rosado. "Olha que dois ! Isto promete !" foi o meu pensamento na altura. E então lá começam eles a "cascar" no Benfica a torto e a direito e principalmente ás tais declarações de Jesus no que se refere aos tais 2 jogadores, sempre bem impulsionados pelo (suposto) moderador de serviço. E foram uns bons 20 minutos de "paulada" onde quando um perdia o fôlego, o outro agarrava oportunamente na "bola". O engraçado foi que após tanta "paulada", lá passaram então as declarações que Jesus tinha efectuado no fim do encontro e que tanta polémica tinham levantado por todo o País futebolistico. Para grande espanto meu ( ou não!), as declarações referiam-se ao estado actual do ataque do Benfica, onde Jesus referiu que o ataque actual não poderia ser comparado com o ataque do ano passado porque além das 2 saídas, o Benfica não pôde contar com Cardozo, Rubem Amorim e Fábio Coentrão !!!

Isto é muito diferente do que andam para aí a dizer os media avençados !!

Estes teimam em dizer que Jesus apenas e só se lamenta devido ao facto da saída dos 2 jogadores, mas isso não é verdade, não foi isso que ele disse !

A máquina dos avençados corruptos continua a todo o vapor, e muitos Benfiquistas teimam em deixar-se ir nas "lenga-lengas" destes avençados corruptos.

Quanto ao facto de Saviola ter abandonado o campo quando da sua substituição directamente para o balneário, também aqui a desinformação é gritante por parte dos media avençados, pois estes concluem de imediato que tal se deve a um pressuposto mal ambiente no balneário encarnado apesar de carecerem de qualquer tipo de fundamentação. Eu concluo que tal se deveu ao facto de um grande jogador como é Saviola ter tido um jogo que lhe correu francamente mal, onde os passes falhados foram uma constante na 1ª parte, algo que não é nada habitual nele como sabemos, e certamente por ter consciência disso o jogador recolheu aos balneários de imediato frustrado com a sua própria exibição. Bem mais simples, credível e muito menos rebuscado do que teorias da conspiração quanto a maus ambientes de balneário.

Outro ponto que não posso deixar de referir prende-se com o nº de espectadores no estádio do Algarve. "A melhor receita da época para o Portimonense !" repetia exaustivamente Miguel Prates, comentador avençado da SportTV ao serviço da corrupção vigente no futebol português. Não duvido que tenha sido a melhor receita da época para o Portimonense, mas não posso deixar de referir que foi a 1ª vez que o Benfica jogou neste estádio e o mesmo não ficou lotado, pois nem meia casa esteve a assistir a este jogo. Não deixa de ser um bom sinal que os Benfiquistas estão a transmitir, que não estão para pactuar mais com a corrupção existente no futebol português.

Palavra também para o fiscal de linha que acompanhou o ataque do Benfica durante a 2ª parte do encontro. Ele bem tentou que o Benfica não saísse vitorioso deste encontro, mas a única coisa que conseguiu foi fazer com que o Benfica não aumentasse a vantagem no marcador, pois as faltas sistemáticas marcadas a Maxi e a Carlos Martins que pura e simplesmente não existiram, bem como o transformar em pontapés de baliza a favor do Portimonense os cantos a favor do Benfica, não dão azo a qualquer tipo de dúvidas.

Maxi Pereira, Carlos Martins, Javi Garcia e Luisão estão em risco de exclusão do jogo das antas caso vejam um cartão amarelo no próximo jogo frente ao Paços de Ferreira. Eu não tenho dúvidas que uns vão ficar de fora, senão mesmo todos. A minha única dúvida é saber quem vai fazer de Martins dos Santos !!!

Referência também para a pouca vergonha que se passou ontem em Leiria, apesar de ser já habitual a total submissão deste União para com os corruptos assumidos condenados, é sempre de realçar o facto de se mudar mais de meia equipa para um jogo frente aos corruptos assumidos condenados, principalmente quando os jogadores que vieram substituir os habituais titulares, alguns nem um jogo completo tinham esta época. Caixinha e Sá Pinto a ficarem rotulados desde já com o carimbo de ajudantes de 2ª, dos corruptos assumidos condenados. Só faltou entrarem em campo com a camisola dos corruptos assumidos condenados !

E é assim que vai o futebol português, sem nunca esquecer que os corruptos só vão na liderança devido à conjugação de arbitragens dos jogos do Benfica juntamente com as arbitragens dos jogos dos corruptos assumidos condenados, ao que se junta ainda o completo "ajoelhar" de equipas nos jogos frente aos corruptos assumidos condenados quando nos jogos frente ao Benfica se agigantam e correm como nunca. 

O Benfica lutando contra tudo e contra todos, sem o brilhantismo da época passada por enquanto, segue isolado no 2º lugar sendo a única equipa que luta contra os corruptos assumidos condenados neste campeonato nacional de cada vez com menos verdade desportiva.

 

PS : Já estou a ver moreiras, d'alguidares, sondagens e costas, a referirem que o Benfica só venceu este jogo porque em vez de se ter realizado em Portimão, realizou-se em Loulé !

 

Contra tudo e contra todos !

 

Viva o Benfica !

 

E Pluribus Unum !

 

Saudações Benfiquistas.  

 

publicado por Potenza às 10:04
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

28
29
30


.posts recentes

. Depois do título, mais 2 ...

. O desespero dos rastejant...

. O grande senhor.

. Vasco Santos seguido de J...

. A minha deslocação à Luz.

. Mas nem tudo são rosas .....

. A estocada final !

. O que gostarias de ver di...

. À 3ª foi de vez !

. "Superdragay" Jorge Sousa...

.arquivos

. Abril 2014

. Novembro 2013

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.links

.Sitemeter

.Contandor visitas

Contador de visitas
blogs SAPO

.subscrever feeds