Segunda-feira, 15 de Novembro de 2010

Desde as antas até hoje ...

 

Muito se passou e se escreveu relativamente ao nosso Benfica.

Pessoalmente não esperava grande resultado nas antas, mas o que se passou também não. Já muito se escreveu na Gloriosasfera ácerca deste jogo, umas coisas concordo, outras não.

Creio que o escalonamento da equipa não foi o mais correcto, mas isso não justifica tudo, tais como as pedradas, bolas de golfe, galinhas, balneários sem tv, LFV na tribuna das antas, nomeação do Proença para este jogo (que nem teve de mostrar serviço), demonstrações do poder corrupto assumido condenado nos media, deslocações a Angola, enfim, foi aquilo a que se chama de uma semana preenchida.

Felizmente veio o jogo com a Naval que demonstrou novo ânimo da equipa e deu novo ânimo aos adeptos, pois 30 mil espectadores na Luz depois de um resultado calamitoso na jornada anterior, só o Benfica e os Benfiquistas é que o poderiam fazer.

O meu desalento vai para o "esquecimento" a que as primeiras jornadas da liga foram colocadas, e são estas as principais responsáveis pela adulterada classificação actual da Liga. E o meu desalento é ainda maior devido ao facto de já ter visto este "filme" tantas e tantas vezes, e vejo que o Benfica e os Benfiquistas ainda não aprenderam a lição. É só circular pela Gloriosasfera e constatar que já ninguém refere os roubos escandalosos a que a nossa equipa foi sujeita pelos árbitros corruptos, alguns até homenagiados pela "confederação das escutas", ao mesmo tempo que também foi colocadas para esquecimento as arbitragens que levaram a equipa corrupta assumida condenada ao colo e a conquistar a vantagem que lhes permitiu chegar ao clássico completamente sem pressão de qualquer espécie, pois independentemente do resultado, ficariam sempre em 1º lugar na mesma.

O silêncio dos dirigentes do Benfica é "ensurdecedor" para este sócio do Benfica, pois também eles já viveram esta situação repetidas vezes mas continuam sem reagir.

Onde anda o Rui Costa ? Já nem me lembro da última vez que ouvi declarações públicas do "Nº 10".

Urge sair da teia da Olivedesportos, pois é esta teia que nos envolve a responsável por este "silêncio ensurdecedor" dos nossos dirigentes relativamente a esta edição da Liga que tal como muitas outras está de costas voltadas para a verdade desportiva.

Se o nosso Presidente não tem coragem para terminar de vez as negociações com a Olivedesportos, é hora de passar o testemunho.

Eu compreendo que tal tarefa possa ser dificil, até monstruosa, que o diga o único que teve coragem de o fazer.

Já não há desculpas, temos o nosso próprio canal de televisão, temos todas as condições para fazer 10 vezes mais dinheiro com as transmissões televisivas negociando directamente com os patrocinadores via BenficaTV do que relativamente ao contrato actual com o Oliveirinha dos media corruptos.

Enquanto não atingirmos esses corruptos onde lhes dói mais, na carteira, continuaremos subjugados, continuaremos a ver o nosso Benfica a competir numa Liga viciada onde não existe verdade desportiva, continuaremos a alimentar os nossos inimigos.

O que custa mais é precisamente o facto de ser o Benfica o único capaz de mudar este estado de coisas.

Temos de tomar a iniciativa, temos de inovar e agir, e não tenham qualquer dúvida que caso isto aconteça, os outros terão de vir atrás ou resta-lhes a extinção.

Para reflectir.

 

Pela verdade desportiva !

 

Viva o Benfica !

 

E Pluribus Unum !

 

Saudações Benfiquistas.

publicado por Potenza às 17:15
link do post | comentar | favorito
|
6 comentários:
De frank a 17 de Novembro de 2010 às 10:35
"Já não há desculpas, temos o nosso próprio canal de televisão, temos todas as condições para fazer 10 vezes mais dinheiro com as transmissões televisivas negociando directamente com os patrocinadores via BenficaTV "

tendo em conta q SLB recebe cerca 10M actualmente... 10x nais significa: 100M

dado que real madrid e barcelona recebem 120M, inter, juventus e Milan recebem cerca 90M, Manchester, chelsea e arsenal cerca de 85 M....

não achas que 100M para o SLB muto exagerado tendo em conta o mercado Português.... caramba, podemos ser clubistas, mas um pouco de bom senso e algum racionalismo e inteligência seria bom


De Potenza a 17 de Novembro de 2010 às 12:05
Olá Frank.

Antes de mais, obrigado pela tua participação.
O valor que referi foi mais uma "força de expressão" do que um valor concreto, e ai penso que estaremos ambos de acordo.
De qualquer das maneiras penso que se devem de alargar os horizontes e não pensar apenas em transmissões televisivas a nível nacional, pois quantos Benfiquistas existem por esse mundo fora àvidos de seguir os jogos do nosso Glorioso clube ?
A força que a BenficaTV ganharia ao ter o exclusivo das transmissões televisivas dos jogos do nosso Benfica seria algo de extraordinário não só a nível nacional como a nível internacional em termos de patrocínios.
É um erro grosseiro e uma barbaridade económica o actual contrato com a Olivedesportos.
Se o Benfica tem mais do dobro de adeptos do que os corruptos assumidos condenados e/ou as lagartixas submissas (e isto fazendo as contas por baixo), tem de, no mínimo, receber o montante equivalente a estes números.

Saudações Benfiquistas.


De frank a 17 de Novembro de 2010 às 16:56
alguns pontos a reflectir:

1 - os proveitos em merchandising do SLB e mesmo em receitas bilheteira não representam o dobro das mesmas do FCP (não me refiro ao Sporting , pois os seu s números são inferiores ao do FCP)... em média são apenas 30 % superiores (e se tivermos em conta os anos em que sucessivamente o SLB não era campeão...então ainda era pior)... não sei se é pelo perfil dos adeptos ou não, mas é assim... por isso o maior nº adeptos nã significa maiores ganhos para as marcas que investem em publicidade
2 - nunhum grande clube consegue ganhar com um canal próprio... ganha muito menos dinheiro.. tem de vender os direitos a alguém.... e neste momento só existe a sport tv..... esquece que és do SLB e agora diz-me: pagavas 25 euros para veres 15 jogos do SLB (em casa) no canal benfica ou pagavas 25 euros para ver na sport tv 15 jogos do SLB (fora) mais 30 jogos FCP+30 Jogos SCP....+ jogos liga inglesa+espanhola+alemã+etc..... estás a ver pq Barcelona, mancheste, rmadrid... não optaram por ter um canal próprio a dar os seu sjogos... pq os adeptos até podem ser fervorosos mas tb são racionais e olham para a carteira


De Potenza a 17 de Novembro de 2010 às 17:36

Quanto ao ponto 1, nunca poderemos dissociar o facto de o Benfica estar no meio de uma "teia" por parte dos media (e não só) que constantemente e sistemáticamente fazem de tudo para denegrir o nosso Glorioso clube e todos aqueles que nele participam e/ou apoiam. Logo saindo desta "teia", os proveitos aumentariam exponêncialmente devido ao passar de uma imagem fiel e realista do clube e suas actividades.
Eu considero que quanto maior for o nº de espectadores exposto a uma qualquer publicidade, maior será o retorno para quem publicita, logo o mesmo deve de acontecer com os preços da publicidade, neste caso receitas para o clube.
2 - Nenhum grande clube sequer o tentou ainda, e este é que é o problema. E nada implicaria que os jogos fossem exclusivos do canal do clube, pois o próprio clube poderia fazer sempre um leilão dos jogos mais importantes (por exemplo). Eu neste momento não pago mais para ver a BenficaTV, ao passo que se quiser ter SportTV tenho de pagar um extra quase tão caro como o conjunto de todos os outros canais. Trata-se de uma mudança de mentalidade que urge implementar. E acredita que se houver a coragem de dotar a BenficaTV com esta capacidade, que os operadores nacionais não teriam mais nada a fazer a não ser abrir os cordões à bolsa.

Saudações Benfiquistas.


De jack a 19 de Novembro de 2010 às 11:03
Vieira aparece ao lado de Joaquim Oliveira num qualquer evento público. São censuradas faixas de adeptos benfiquistas no Estádio da Luz a criticar a Sporttv. Querem que eu acredite que o contrato com a Olivedesportos não vai ser renovado?


De Potenza a 19 de Novembro de 2010 às 11:53
Olá Jack.

Grato pela tua participação.
Compreendo o que escreves, ao mesmo tempo que considero que somos nós os sócios e simpatizantes do Benfica que temos de demonstrar o quão lesivo é para o clube a continuação de uma parceria com uma entidade gerida por pessoas que diariamente fazem de tudo para prejudicar o nosso Glorioso clube.
Pessoalmente tenho grandes dificuldades em acreditar que :
1º Não exista mais nenhum operador/canal televisivo interessado nas transmissões dos jogos do Benfica que permita maior encaixe financeiro ao clube.
2º Que via BenficaTV e negociação directa com os patrocinadores o encaixe financeiro não multiplicaria várias vezes o acordo actual. Ainda hoje li num jornal que a BenficaTV chega a 1 milhão de lares, mas mais importante é referir que a principal operadora de televisão por cabo em Portugal (ZON) não inclui este canal na sua grelha, nem sequer como opcional !

Temos de nos fazer ouvir.

Saudações Benfiquistas.


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

28
29
30


.posts recentes

. Depois do título, mais 2 ...

. O desespero dos rastejant...

. O grande senhor.

. Vasco Santos seguido de J...

. A minha deslocação à Luz.

. Mas nem tudo são rosas .....

. A estocada final !

. O que gostarias de ver di...

. À 3ª foi de vez !

. "Superdragay" Jorge Sousa...

.arquivos

. Abril 2014

. Novembro 2013

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.links

.Sitemeter

.Contandor visitas

Contador de visitas
blogs SAPO

.subscrever feeds