Segunda-feira, 14 de Fevereiro de 2011

Sport Lisboa e Benfica vs V. Guimarães

 

Ontem foi dia de jogo para a Liga no Estádio da Luz, jogo esse entre o nosso Glorioso Sport Lisboa e Benfica com o visitante Vitória de Guimarães.

Jogo transmitido pela TVI em directo, com a arbitragem de João Ferreira.

Começa o jogo e o Benfica começa a massacrar o Guimarães, sem dar qualquer descanso até ao intervalo.

Leram bem, foi um completo massacre o que se passou dentro de campo, com a equipa do Benfica a conquistar cerca de 80% de posse de bola e a criar inúmeras e consecutivas hipóteses claras de golo através de um futebol objectivo, de qualidade técnica e táctica superior e com grande entrega de todos os jogadores que alinharam esta noite pela nossa equipa, proporcionando assim uma exibição de luxo aos cerca de 55 mil espectadores presentes na Luz mais aos vários milhões que puderam ver via televisão.

O 1-0 que se verificava ao intervalo era extremamente escasso para aquilo que o Benfica produziu em campo nesta 1ª parte, mesmo que nesta primeira parte a equipa de arbitragem tenha começado logo a prejudicar o Benfica. Como ? Vejamos:

 

8' Fauzi tenta passar por Maxi Pereira e ao ver que não o conseguiria resolve mergulhar no magnífico relvado da Luz, com João Ferreira a assinalar imediatamente uma suposta infracção de Maxi que não existiu. Livre perigoso a beneficiar o Guimarães do lado esquerdo do seu ataque.

11' Fauzi embalado pela jogada anteriormente descrita, coloca-se nas costas de Maxi Pereira dentro da área do Benfica e sem que ninguém lhe tocasse mergulha novamente. João Ferreira não assinalou nada desta vez e mal, pois devia de ter mostrado o 1º amarelo a Fauzi.

18' Fauzi apanhado em claro fora de jogo, mas apesar da evidência do lance, protesta veementemente com a equipa de arbitragem. Curiosamente e mais uma vez não lhe é mostrado o cartão amarelo respectivo.

19' Não contente com o que já tinha feito anteriormente, Fauzi faz uma falta dura e sem bola sobre Maxi Pereira. João Ferreira assinala a falta mas "esquece-se" novamente do respectivo cartão amarelo.

 

Portanto, só na 1ª parte do encontro, um jogador do Guimarães devia de ter visto 4 cartões amarelos e não viu um único, e além disso ganhou um livre perigoso à entrada da área do Benfica através de um mergulho nitido !

 

Nilson, guarda redes do Guimarães, já se celebrizou por ser um dos jogadores da Liga que mais tempo "queima", e isso é por demais evidente nos jogos contra o Glorioso. Os comentadores desportivos nacionais referem-se a tal facto como "um jogador com muita experiência" ! Pessoalmente considero que apenas faz isso porque as equipas de arbitragem o deixam além de o simples facto de ele o fazer revela que não está à altura da tarefa que deve de desempenhar, pois se estivesse queria era jogar o jogo. Está no top-ten dos jogadores mais odiados da Liga pelos Benfiquistas precisamente por ser dos jogadores que mais tempo útil retiram ao jogo quando os espectadores pagam bilhetes para ver futebol a peso de ouro !

Aos 19' deitou-se sem qualquer tipo de razão no relvado. O Benfica esmagava o Guimarães é um facto, mas isso não é motivo para que as equipas de arbitragem permitam este tipo de situações recorrentes num jogo de futebol. Não está em condições ? Ordena-se a substituição !

Aos 60' mais do mesmo, novamente Nilson deita-se no relvado ... quanto muito pode ser possivel que um seu companheiro de equipa tenha raspado nele, mas muito ao de leve, nada que justifique mais uma interrupção estapafúrdia.

 

O único golo da 1ª parte do jogo aconteceu ao minuto 23, num pontapé de canto marcado por Aimar (foram tantos os cantos conquistados que aos 23 minutos já lhes tinha perdido a conta) com a bola tensa e arqueada mesmo à medida da antecipação de Sidnei ao 1º poste que cabeceia exemplarmente para o fundo da baliza do Guimarães deixando João Alves pregado no relvado e não dando qualquer hipótese de defesa a Nilson.

Bom golo de Sidnei.

 

Aos 26' Cardozo sofre uma falta por trás e sem bola por parte de um central do Guimarães. Mais uma vez João Ferreira a não mostrar o cartão amarelo respectivo ao jogador do Guimarães. Livre assinalada à entrada da área do Guimarães e quando todos esperávamos uma bomba de Cardoso, eis que surge um lance estudado com Cardoso a passar a bola rasteira para a desmarcação de Sálvio que remata ao poste da baliza de Nilson.

Aos 40' foi a vez de Nico Gaitán pontapear a bola para a barra da baliza do Guimarães num ressalto de bola na área vimaranense.

 

Na 2ª parte do encontro repetiu-se o dominio total da equipa do Benfica. A única coisa que diminuiu um pouco foi o ritmo de jogo.

No entanto, logo ao minuto 48 tivemos a oportunidade de ver um lance genial de futebol.

Um passe milimétrico de Sidnei de 50 metros a solicitar a excelente desmarcação de Aimar, e se o passe foi excelente nem tenho palavras para definir o trabalho de Aimar na recepção desta bola e consequente remate rasteiro e cruzado não dando qualquer hipótese de defesa a Nilson.

Que grande golo de Aimar. Que grande assistência de Sidnei. Isto é futebol ao mais alto nível e em Portugal pura e simplesmente não há igual.

 

No entanto, mesmo com o esmagamento imposto à equipa do Guimarães perante a magia do futebol encarnado, houve sempre alguém que não desistiu de continuar na sua luta contra o Benfica. Quem ?

É isso mesmo, a equipa de arbitragem liderada por João Ferreira. Como ? Vejamos :

 

63' Cardoso isola-se, remata e marca golo para o Benfica. Mas é assinalado e mal um fora de jogo a Cardoso que estava em linha com os últimos defesas do Guimarães !

70' João Ferreira anula um excelente golo a Saviola ! Ficam todos esptupefactos pois ninguém consegue perceber o que João Ferreira assinalou pois o árbitro auxiliar começou também ele a correr para o meio campo. João Ferreira faz depois uma sinalética a Saviola como se este tivesse jogado a bola com a mão, mas o mais incrível foi que Saviola tocou na bola com o joelho (!!!!!) e não houve um único jogador do Guimarães que tivesse protestado a tal suposta mão !!!!!

 

No entanto aos 75 minutos e perante um agarrão tão evidente de João Alves a Saviola, João Ferreira lá assinala uma grande penalidade e mostra o respectivo cartão amarelo a João Alves. No entanto Cardoso marca para fora.

 

Aos 83 minutos, Roberto faz a sua única defesa do encontro a um remate da direita do ataque do Guimarães, por intermédio de um seu avançado que arrancou e bem no limite do fora de jogo.

 

Aos 93 minutos, foi a altura de Carlos Martins trazer também ele mais alguma magia ao jogo, com um soberbo chapéu a Nilson executado com o seu pé esquerdo.

 

Magnifica exibição do Benfica ontem na Luz, com o resultado de 3-0 a pecar por (muito) escasso perante tudo o que a nossa Gloriosa equipa fez.

 

Nota negativa para a equipa de arbitragem de João Ferreira, pois jogo mais fácil de arbitrar do que o de ontem vai ser difícil de voltar a acontecer nesta época.

Nota negativa também para a TVI.

Os comentadores do costume.

Para terem uma ideia do excelente jogo que o Benfica fez ontem, até o lagarto do comentador principal da TVI disse que o Benfica é nesta altura a equipa que melhor futebol joga em Portugal !!!!!! Quem o costuma ouvir nos jogos do Benfica constata de imediato que só uma exibição de outro mundo lhe permitiria dizer tal coisa !

Mas ontem além dos comentadores, quero também deixar aqui uma referência para a péssima transmissão que a TVI efectuou.

Qualidade de imagem péssima. Imagem escura, desfocada e tremida, com excesso de brilho. Nas cameras principais era dificil distinguir os jogadores e impossivel de ver os números das camisolas.

Muito mau mesmo, ainda para mais se virmos que estamos em 2011 e que se fala tanto na TDT (televisão digital terreste). 

 

Depois deste magnifico espectáculo dei numa de masoquista e comecei a ver o jogo entre os corruptos a e os corruptos b.

Jogo parado, sem chama, sem uma única jogada de jeito ... e eu só à espera da tal coisa esquisita que "havia de acontecer" como acontece sempre nos jogos dos corruptos.

A mais uma vez (coincidência das coincidências) não nos enganámos, lá surgiu a tal "coisa esquisita".

Se puderem, vejam a actuação do central Rodriguez no 1º golo dos corruptos A.

O homem ficou parado, na mesma posição uns bons 15 segundos, dando todo o tempo do mundo ao jogador dos corruptos A para se ajeitar, olhar para a baliza, decidir como e para onde havia de chutar com toda a tranquilidade dentro da área do Braga !!!!!

É pena não existir imagem do lado contrário, pois quase de certeza que Rodriguez estava a dizer "chuta, chuta" ao Otamendi !!

O resto já não vi. Perante aquilo, para quê ?

 

 

Pela verdade desportiva !

 

Viva o Benfica !

 

E Pluribus Unum !

 

Saudações Benfiquistas.

publicado por Potenza às 10:35
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Novembro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
22
23
24
25

26
27
28
29
30


.posts recentes

. O novo apito dourado

. Depois do título, mais 2 ...

. O desespero dos rastejant...

. O grande senhor.

. Vasco Santos seguido de J...

. A minha deslocação à Luz.

. Mas nem tudo são rosas .....

. A estocada final !

. O que gostarias de ver di...

. À 3ª foi de vez !

.arquivos

. Novembro 2017

. Abril 2014

. Novembro 2013

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.links

.Contandor visitas

contador de visitas tumblr
blogs SAPO

.subscrever feeds