Terça-feira, 22 de Fevereiro de 2011

A visita do Glorioso ao Lumiar.

 

Jogo transmitido pela SportTV, com os comentários de Miguel Prates e com a presença de ex-jogadores de ambas as equipas, José Luis (Benfica) e Filipe (Sporting).

1' Jogo interrompido por arremesso de objectos da bancada para dentro do terreno de jogo, mais concretamente para as imediações de Roberto, desde lixo vário até tochas a arder. Aguardamos com serenidade pelos castigos que a Liga irá impor à agremiação do Lumiar !

2' 1ª ocasião de golo clara para o Benfica. Combinação entre Fábio Coentrão, Nico Gaitán e Saviola pelo lado esquerdo do ataque encarnado a culminar no remate cruzado mas ao lado de Nico Gaitán. Estava dado o aviso.

4' Grimi efectua uma falta duríssima sobre Sálvio. Falta completamente despropositada do jogador do Lumiar, vê e bem o cartão amarelo.

8' Tímida jogada de ataque da agremiação do Lumiar onde são apanhados vários jogadores em fora de jogo. João Pereira no entanto quer continuar a jogada para efectuar o 1º mergulho por parte dos jogadores do urinoláxia. O fora de jogo é assinalado.

14' Pressão alta por parte dos jogadores do Benfica. Patricio e Polga vem-se apertados e trocam a bola entre si para não a perderem, com Patricio a aliviar a bola mas somente para meio do seu meio campo, onde Nico Gaitán recupera a bola, progride pelo lado esquerdo do ataque do Benfica e efectua um cruzamento largo a solicitar Cardozo, mas surge Pedro Mendes ou André Santos a efectuar um corte em esforço que sai incompleto deixando a bola à mercê da antecipação de Sálvio a Grimi, que depois de controlar a bola rematou cruzado sem hipótese de defesa para Patricio.

GOLO DO BENFICA !!

19' Soares Dias assume a responsabilidade de trazer de volta ao jogo a agremiação do Lumiar. Como ? Fácil, começou a disparatar e a apitar sempre que qualquer jogador lagarto mergulhava ou somente se queixava. Assinala aqui a 2ª falta deste "género" (ou seja, inexistente) desta vez a Maxi porque Djaló foi de encontro a ele e queixou-se !!

23' Falta de Carlos Martins a travar o inicio de um suposto ataque de Djaló. Soares Dias mostra de imediato o cartão amarelo ao jogador encarnado.

24' Pedro Mendes vê o cartão amarelo por travar contra ataque perigoso de Nico Gaitán.

25' Falta dura de Pedro Mendes sobre Sálvio à entrada da área da agremiação do Lumiar. Mas aqui Soares Dias incrivelmente a não mostrar o cartão amarelo respectivo !! Que critério é este ?? É o mesmo que Soares Dias sempre usou nos jogos do Benfica, ou seja, sempre a prejudicar o Benfica !! Carlos Martins marca o livre mas a bola sai à figura de Patricio.

28' Soares Dias sem qualquer noção do ridículo. Após não ter mostrado o amarelo respectivo a Pedro Mendes na jogada anterior, Nico Gaitán sofre falta de André Santos a travar o contra ataque encarnado, Soares Dias assinala a falta, não mostra o cartão amarelo a André Santos (!) e mostra o cartão amarelo a Nico Gaitán por este lhe ter referido isso mesmo, ou seja, que faltava mostrar o cartão amarelo respectivo ao jogador da agremiação do Lumiar !!!!!

31' Quando pensamos que Soares Dias já tinha atingido o pico do absurdo, eis que assinala nova falta a Maxi que ninguém viu (nem sequer nas repetições), e como senão bastasse foi visivel vários jogadores da agremiação do Lumiar a exigir a amostragem do cartão amarelo a Maxi ! O que fez Soares Dias ? Agora fez que não viu !!!!!!!!!!!!!!!!!

34' Remate ao lado de Djaló.

35' É verdadeiramente incrível a falta que Soares Dias assinala novamente a Maxi Pereira. Mas qual falta ?! Não contente com o absurdo ainda fez questão de mostrar o cartão amarelo a Maxi Pereira !!! A inclinação dada ao campo por Soares Dias atinge agora o estatuto de parede. O Benfica não pode jogar à bola. Os jogadores do Benfica não podem disputar qualquer lance !!

36' Nova falta inexistente assinalada por Soares Dias aos jogadores do Benfica ! Basta aos jogadores da agremiação do Lumiar deixarem-se cair que ele apita tudo !!!

38' Fora de jogo bem assinalado a um jogador da agremiação do Lumiar.

39' Postiga tenta chegar a uma bola aliviada pela defesa da agremiação do Lumiar, correndo lado a lado com Sidnei em direcção à linha lateral (!), Postiga vê que não consegue chegar áquela bola e ... mergulha. O árbitro auxiliar assinala uma falta a Sidnei que novamente não é possivel de descortinar nem sequer nas repetições, e como se isso não bastasse, vem Soares Dias a correr do outro lado do campo para mostrar o cartão amarelo a Sidnei !!!!! Absurdo, ridiculo, prova incontestável de que este árbitro fez, faz e fará tudo o que puder para prejudicar o Benfica !!

41' Lance de ataque do Benfica por intemédio de Saviola que progride numa diagonal com a bola controlada, só é parado por uma nitida placagem de Torsiglieri. O pulha do Soares Dias nada assinala !!!!!! Ele retirou completamente o Benfica do jogo !!

44' Incursão de Djaló pelo centro do terreno e Sidnei na tentativa de desarme, comete falta sobre Djaló. No entanto o jogo prossegue até à próxima interrupção onde Soares Dias vê finalmente o fruto do seu trabalho ao mostrar o 2º cartão amarelo a Sidnei !! Soares Dias até respirou fundo por saber que parte do seu objectivo estava cumprido, pois pôs injustamente o Benfica a jogar com menos uma unidade ainda antes do intervalo !!!!!

O Benfica joga com 10.

Intervalo.

Reparem nesta estatística. Benfica 12 faltas com 6 cartões amarelos e um vermelho !!!!!!!!!! Soares Dias em todo o seu esplendôr !!!!!!

2ª parte

Jesus é obrigado a mexer na equipa devido à injusta expulsão de Sidnei.

Entra Jardel para o lugar de Saviola.

No entanto o primeiro lance de perigo desta segunda parte acontece por intermédio de Carlos Martins através de um remate de longe por cima.

O cronómetro desapareceu dos ecrãs da SportTV.

49' Reaparece o cronómetro nos ecrãs da SportTV.

52' Insistência por parte dos jogadores da agremiação do Lumiar, onde se dá um choque de cabeça com cabeça entre Jardel e Cristiano à entrada da área do Benfica, mas o jogo prossegue, e na sequência de vários ressaltos de bola surge um remate de Matias para uma defesa superior de Roberto, sobrando novamente para outro remate e para novo corte de Coentrão para canto.

Jardel e Cristiano recebem assistência médica, com Cristiano a voltar ao relvado assim que o jogo recomeça. O mesmo não aconteceu com Jardel que ficou uns bons 5 minutos de fora a receber assistência enquanto o jogo prosseguia com o Benfica a jogar com 9(!) elementos.

57' Postiga cabeceia ao lado aproveitando o facto de a agremiação do Lumiar estar a jogar com 11 (12 com o Soares Dias) e o Benfica com 9 e apenas um defesa central em campo !!

59' Depois de muita insistência por parte dos jogadores encarnados e equipa técnica, lá Soares Dias fez o favor de reparar que Jardel já estava a pedir para reentrar em campo. Que vergonha Soares Dias, que vergonha ...

60' Nico Gaitán em contra ataque puro a evoluir em velocidade pelo lado esquerdo do ataque do Benfica com a bola controlada, é travado em falta sem apelo nem agravo por Polga quando seguiria isolado para a baliza de Rui Patricio. O porco do Soares Dias fez o favor de assinalar a falta mas mostra apenas o cartão amarelo a Polga quando as regras do jogo impõem a amostragem de um cartão vermelho nestas situações. Impressionate, absurda, ridicula e tendenciosa a actuação do árbitro Soares Dias.

Carlos Martins fica encarregue de marcar o livre. Remata contra a barreira mas a bola é ganha na área da agremiação do Lumiar por Javi que segura a mesma e abre para a direita onde surgia Maxi Pereira, que cruza de primeira para o centro da grande área onde Nico Gaitán se antecipa aos defesas da agremiação do Lumiar com um remate de primeira com o seu pé direito, levando a bola ainda a tocar em Polga antes de entrar na baliza de Rui Patricio.

GOLO DO BENFICA !!!

63' Sai Carlos Martins para a entrada de Airton.

Sai Pedro Mendes para a entrada de Saleiro.

65' Saleiro mostra que está em campo ao efectuar o seu 1º mergulho.

66' Cardozo abalroado por trás, Soares Dias óbviamente nada assinala. Que vergonha de arbitragem !

69' Cardozo a aproveitar uma bola que lhe passou ao pé e com um gesto de técnica sublime do seu pé esquerdo, de primeira,  tenta um chapéu que deixa Rui Patricio pregado no relvado, mas a bola a sair ligeiramente por cima da barra. Por pouco.

71' Sai Cardozo para a entrada de Franco Jara.

Sai Cristiano para a entrada de Salomão.

Sai Grimi para a entrada de Maniche.

80' Soares Dias até tem o despudor de mostrar um cartão amarelo a Roberto por suposta demora na reposição da bola em jogo ! Para terem uma noção desta alarvidade cometida por Soares Dias, vejo-me obrigado a referir que foi o 1º cartão amarelo que Roberto viu nesta Liga !!!!!

Grande festa dos adeptos encarnados nas bancadas.

Soares Dias a fazer questão de se enterrar de cada vez mais, ao dar 6 minutos de descontos.

Fim do jogo.

 

Exibição sólida do Benfica.

Uma verdadeira equipa dentro de campo, lutando contra tudo e contra todos.

O maior adversário que a nossa Gloriosa equipa teve pela frente neste jogo foi definitivamente Artur Soares Dias, que tudo fez, repito, tudo fez para retirar os jogadores do Benfica do jogo !! Uma vergonha bem à moda da 2ª metade dos anos 90 !! Artur Soares Dias és uma vergonha !!

Palavra de apreço também para Jardel que foi chamado a jogo ao intervalo e que jogou a maior parte da 2ª parte em missão de sacrificio. Não tenho dúvidas de que hoje estará com a face toda negra devido ao choque com Cristiano.

Luisão o verdadeiro líder. Foi notória a chamada de atenção a Nico Gaitán no sentido de este nunca desistir de lutar pela posse de bola.

 

Pela verdade desportiva !

 

Viva o Benfica !

 

E Pluribus Unum !

 

Saudações Benfiquistas.

 

 

publicado por Potenza às 09:56
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De Benfica - Orgulho,Honra,Gloria!! a 22 de Fevereiro de 2011 às 11:54
Potenza

A melhor analise que vi até agora a este jogo,não escapou nada!
Quanto à filha da putice do arturzinho nada de novo,aliás,a unica novidade é ele ainda hoje estar vivo mas pronto,nem sempre se tem o que se quer,por mim chegam-me as vitorias do Benfica!!

CARREGA BENFICA!!!


De Potenza a 22 de Fevereiro de 2011 às 12:38

Grato pelas tuas palavras.
Desta vez tive tempo e vi o jogo num sitio tranquilo.
Ainda não vi o Benfica-Estugarda, ou melhor, só consegui ver os últimos minutos, mas hoje vou receber a cassete para ver finalmente o jogo completo.

Saudações Benfiquistas.


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

28
29
30


.posts recentes

. Depois do título, mais 2 ...

. O desespero dos rastejant...

. O grande senhor.

. Vasco Santos seguido de J...

. A minha deslocação à Luz.

. Mas nem tudo são rosas .....

. A estocada final !

. O que gostarias de ver di...

. À 3ª foi de vez !

. "Superdragay" Jorge Sousa...

.arquivos

. Abril 2014

. Novembro 2013

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.links

.Sitemeter

.Contandor visitas

Contador de visitas
blogs SAPO

.subscrever feeds