Terça-feira, 22 de Março de 2011

Paços de Ferreira vs Sport Lisboa e Benfica

 

Ontem foi dia de jogo para a Liga portuguesa tendo o Glorioso Sport Lisboa e Benfica deslocado-se a Paços de Ferreira para defrontar o clube local.

O jogo foi transmitido pela SportTV com os comentários de Rui Orlando e Vitor Paneira.

A arbitragem ficou a cabo do "pulha" do Soares Dias.

Jesus ao aperceber-se desta situação (de ser o Soares Dias a arbitrar este jogo quando no próximo os corruptos assumidos condenados vão jogar ao Estádio da Luz), não fez alinhar nem Sálvio nem Fábio Coentrão visto estes terem 4 amarelos. Excelente medida de Jesus, pois ninguém teria qualquer dúvida de que caso estes jogadores tivessem alinhado neste jogo, Soares Dias tudo faria para os "amarelar" e assim excluí-los do jogo contra os corruptos assumidos condenados. Alinharam assim de início Jara e Carole nos lugares de Sálvio e Coentrão, tendo ainda sido notada a troca de Sidnei por Jardel.

Mais uma vez o Benfica a proporcionar a melhor receita/assistência da época noutros estádios e seus respectivos clubes, sendo ainda de realçar o facto de os prórpios comentadores da SportTV realçarem o facto de existirem nas bancadas pessoas com 2 cachecóis, um de cada clube !

O jogo começa e o Benfica entra ao ataque, com Jara na esquerda e Nico na direita.

3' Jogada de entendimento entre Jara e Carole pelo flanco esquerdo do ataque do Benfica, com Carole a efectuar um cruzamento bombeado para o centro da área do Paços onde se encontrava Javi Garcia bem posicionado até ser agredido a murro (!) por Cohene !! Incrível agressão de Cohene a Javi Garcia, bem antes de a bola sequer chegar perto dos jogadores envolvidos ! Soares Dias assinala a respectiva grande penalidade mas incrivelmente começa a tentar deturpar a verdade desportiva deste encontro, ao mostrar apenas o cartão amarelo a Cohene por uma agressão bárbara e cruel a murro na face de Javi Garcia ! Era vermelho directo e vários jogos sem poder jogar para Cohene, no minimo !

Cardozo encarrega-se de marcar a grnde penalidade e marca o 1º GOLO DO BENFICA !

11' Nova iniciativa atacante por parte da equipa do Benfica, desta vez pelo lado direito com Maxi e Nico no lance. Conquistam um pontapé de canto ao qual Jardel falha por muito pouco o cabeceamento em excelente posição para concretizar.

12' O Benfica não parava, Jara vê a desmarcação de Saviola no lado direito do seu ataque e efectua um passe rasteiro na diagonal para Saviola, que ao receber flecte para o centro do terreno com a bola controlada e observa a movimentação de Aimar, pica a bola por cima do defesa na direcção da desmarcação de Aimar para o interior da área do Paços, com Aimar a receber excelentemente com o seu pé direito para rematar de seguida cruzado e rasteiro com o mesmo pé fazendo a bola passar entre o guarda redes do Paços e o poste para o fundo das redes da baliza do Paços. GOLO DO BENFICA ! Excelente golo a culminar uma excelente jogada de ataque do Benfica. Magnifico futebol.

15' Novamente Jara no centro do terreno a aperceber-se da desmarcação de Nico pela direita do seu ataque, efectua um passe a rasgar toda a defensiva do Paços para a desmarcação de Nico e só a corajosa saída do guarda redes do Paços aos pés de Nico fizeram com que o Benfica não marcasse mais um golo.

16' Saviola e Aimar com as suas trocas de bola e movimentações a porem a cebeça em água dos defesas do Paços.

20' Após jogada de ataque de Jara, com várias insistências do mesmo, consegue fazer o passe para Nico que a entrada da área do Paços remate em jeito com a bola a passar ligeiramente ao lado da baliza do Paços. Estava feito o ensaio !

24' A melhor jogada do encontro que já tinha tido jogadas brilhantes. Javi Garcia recupera a bola no meio campo do Benfica com um carrinho, segue-se um passe rasteiro na diagonal para Nico que, de costas, com um toque soberbo de raspão na bola, "dá" todo o corredor direito para a desmarcação de  Maxi que aproveitou para progredir com a bola controlada até chegar ás imediações da área do Paços onde efectuou um cruzamento rasteiro para o interior da área onde se encontrava Cardozo que de primeira com um pequeno toque, coloca a bola "redondinha" para a entrada da área onde se encontrava Nico Gaitán que com um remate soberbo e colocadíssimo, mete a bola no canto superior direito da baliza do Paços levando a bola a embater ainda no poste antes de entrar, sem dar qualquer hipótese de defesa ao guarda redes do Paços. Que grande GOLO DO BENFICA !

Reparem que até Vitor Paneira refere que foi o melhor golo que viu neste campeonato !

27' O Paços responde com um ataque do seu lado direito. É assinalada falta à defesa do Benfica. Do livre resulta um excelente cruzamento (forte e tenso) onde Carole tenta cortar mas apenas consegue dar um pequeno toque de raspão levando a bola a entrar na baliza de Roberto. Golo Do Paços.

28' Novamente o Paços ao ataque e Jardel a cometer falta sobre F. Anunciação. Ózeia marca o livre directamente para a baliza de Roberto, com força levando a bola a saltitar no relvado e ainda a ser desviada por Jardel, levando a que Roberto tivesse de se aplicar a fundo para conseguir chegar a esta bola com a ponta dos dedos, conseguindo desviá-la para o poste.

36' Jara recebe a bola ainda no meio campo do Benfica e com uma excelente rotação "deu um grande nó" a Maikon. Maikon inicia então a perseguição a Jara que entretanto prosseguia com a bola controlada o contra ataque do Benfica e o incrível volta novamente a suceder, com Maikon nas costas de Jara a agredi-lo com 2 murros na cabeça sem qualquer outra intenção que não a de agredir barbaramente o jogador encarnado !!!!!!!!!!!

Soares Dias assinala a falta respectiva mas volta incrivelmente a perdoar a expulsão a um jogador do Paços, que além de ter agredido por duas vezes o jogador do Benfica ainda interrompeu um contra ataque perigoso !!!!

Óh Soares Dias !!!!!! Que vergonha !!!! Mas que vergonha !!!!!

40' Saviola progride pelo lado direito do ataque encarnado com a bola controlada e tenta passar por Cohene metendo-lhe a bola por um lado e tentando passar pelo outro, com Cohene a agarrar e a placar Saviola. O fiscal de linha assinalaou a falta respectiva e Soares Dias viu-se finalmente obrigado a expulsar Cohene com o 2º cartão amarelo.

Intervalo.

Entra Bura sai Bruno.

48' Boa defesa de Roberto a remate de longe de Nelson Oliveira.

54' Remate de Pizzi para nova boa defesa de Roberto. O Paços beneficia ainda de 2 pontapé de canto seguidos, embora sem consequências para a baliza do Benfica.

60' Sai Nelson Oliveira entra Caetano que recebe largos e vastos elogios por parte de Rui Orlando e Vitor Paneira, ou não fosse este um jogador emprestado ao Paços pelos corruptos assumidos condenados !

62' Remate de Nico para defesa complicada do guarda redes do Paços. Na sequência da marcação do pontapé de canto, Luisão impõe-se nas alturas á defesa do Paços mas cabeceia para fora.

64' Entra Cesar Peixoto sai Cardozo.

68' Baiano vê o cartão amarelo por palavras ao árbitro.

70' Sai Nico entra carlos Martins.

Sai Pizz entra Amond.

76' Sai Saviola entra Nuno Gomes.

79' Boa desmarcação de Aimar, excelente recepção mas o guarda redes do Paços efectua boa defesa ao remate de Aimar.

81' Cesar Peixoto recebe a bola já dentro da área do Paços do lado esquerdo do ataque do Benfica e efectua um forte remate com o seu pé esquerdo para defesa dificil do guarda redes do paços que no entanto não segura a bola, tendo esta sobrado para um remate de pé esquerdo de Nuno Gomes que esbarra num defesa do Paços, sobrando a bola novamente para Nuno Gomes que desta vez, com o seu pé direito, remata para o fundo das redes da baliza do Paços. GOLO DO BENFICA !

91' O Benfica conquista um pontapé de canto do lado direito do seu ataque. Carlos Martins encarrega-se de marcar o mesmo, de forma a solicitar o remate de Cesar Peixoto que se encontrava centralmente à entrada da área do Paços, mas Cesar efectua mal o remate levando a bola a ganhar uma estranha trajectória bombeada que serviu na perfeição para Nuno Gomes marcar um golo bem ao seu estilo, em remate acrobático. GOLO DO BENFICA. 

Fim do encontro.

 

Um bom jogo de futebol, com 2 equipas a procurarem sempre o ataque e sobretudo em jogar o jogo pelo jogo.

Nota negativa para as bárbaras agressões de 2 jogadores do Paços sobre jogadores do Benfica, e sobretudo para a (não)actuação do árbitro nesta situações, ele que sempre foi tão "disciplinador" para com as equipas do Benfica nos jogos anteriores.

Pelo que se viu o Paços não ocupa por acaso a classificação que ostenta nesta altura do campeonato, é uma equipa bem organizada e pratica bom futebol.

Depois de todos os elogios de Rui Orlando e Vitor Paneira ao jogador Caetano do Paços emprestado pelos corruptos assumidos condenados, a única coisa que se viu deste jogador enquanto esteve em campo, foi uma pisadela que efectuou no tendão de aquiles de Maxi Pereira !

 

Pela verdade desportiva !

 

Viva o Benfica !

 

E Pluribus Unum !

 

Saudações Benfiquistas.

publicado por Potenza às 09:58
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Dezembro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


.posts recentes

. O jogo nas Antas

. Lapso do Tribunal adia o ...

. Julio Cesar "O Imperador"

. Tribunal de Guimarães jul...

. Liga dos Campeões 2017/18...

. O novo apito dourado

. Depois do título, mais 2 ...

. O desespero dos rastejant...

. O grande senhor.

. Vasco Santos seguido de J...

.arquivos

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Abril 2014

. Novembro 2013

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.links

.Contandor visitas

contador de visitas tumblr
blogs SAPO

.subscrever feeds