Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

slb-glorioso

slb-glorioso

A minha deslocação à Luz.

26.10.12, Potenza

 

Depois de batalhar um bom bocado para estacionar o carro, la encontrei um espaço no Alto dos Moinhos e comecei a descer a escadaria em direcção À Catedral.

Ao passar por cima da ponte, verifiquei que os empregados do parque de estacionamento estavam a barrar os carros à entrada mesmo existindo ainda vários lugares por ocupar dentro do parque. Enfim, lá continuei em direcção ao pavilhão da Luz.

Lá chegado, fui informado de que teria de me deslocar para a porta 17 do Estádio, e assim fui para o fim da fila, que começava já a esta hora (por volta das 12h) bem fora do mesmo.

Depois do choque inicial com o tamanho da fila, veio algum consolo pois a mesma andava rápido, isto mesmo apesar de nos fazerem andar ás voltinhas entre grades já dentro do estádio, o que compreendi de imediato como uma tentativa de proteger os sócios para que estes não tivessem de esperar à chuva. Mas lá está, nem todos compreendem, principalmente uma senhora que por lá andava que com uma grande lata passou à frente de uma data de gente e ainda se pos a falar ao telemovel em voz alta a dizer que estava muito mau e que era horrivel, etc e tal.

O pessoal so se ria ...

Tudo muito ordeiro e tranquilo a avançar com a serenidade necessária para votar em tranquilidade.

Entre o Estádio e o pavilhão lá estavam uma data de jornalistas e cameras a dar conta da adesão ás urnas.

Entrando no pavilhão somos encaminhados para as mesas de recepção do cartão de sócio, onde é verificado o mesmo e atribuido um outro que é carregado no momento com o nº de votos a que temos direito, e onde nos são dadas as instruções necessárias para votarmos de forma electrónica.

De seguida passamos então ao voto propriamente dito nas mesas electronicas, onde inserimos o cartão que nos foi dado, escolhemos onde votar (se Lista A, Lista B ou Branco) e confirmamos o voto.

Nada mais simples.

Regressamos ás mesas iniciais para entregar o cartão de voto e recebermos de volta o cartão de sócio.

À saida do pavilhão ainda me tentaram fazer um inquérito ao qual não me disponibilizei agradecendo, mas estava efectivamente apertado de tempo.

E agora é só aguardar o resultado das eleições, ao que parece lá pelas 23h já se saberão os resultados.

 

Viva o Benfica !

 

E Pluribus Unum !

 

Saudações Benfiquistas.