Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

slb-glorioso

slb-glorioso

Vasco Santos seguido de João Ferreira

03.11.12, Potenza

 

Apesar da vitória incontestável do Sport Lisboa e Benfica no último jogo do campeonato frente ao Gil Vicente, não podemos deixar de referir a péssima arbitragem de Vasco Santos neste encontro.

O facto de Lima ter marcado logo no inicio do encontro foi importantissimo, pois desmontou desde logo as verdadeiras inteções de Vasco Santos, que mesmo assim não se inibiu e solidificou uma exibição digna de finalistas de europeus de futebol.

Pio, jogador do Gil Vicente, fartou-se de fazer faltas neste jogo, mais particularmente na 1ª parte do encontro em que 5 delas (Maxi arrancado pela raiz, Lima impedido de continuar o lance, Enzo agarrado pela camisola(!), novamente Maxi a sofrer falta dura, e a outra já não me recordo) foram para amarelo sendo que Vasco Santos não sancionou uma unica delas com a respectiva admoestação disciplinar.

Ao mesmo tempo, Matic tropeça e choca com um adversário, comete a sua 1ª falta e vê desde logo o cartão amarelo.

Hallison, central do Gil, empurra com os cotovelos Lima pela nuca (!) jogando este ao chão quando tentava fazer o passe para Cardozo que ficaria com apenas um defesa pela frente, nada, apenas uma falta normalissima pois nem impediu o contra-ataque nem nada.

Pior do que isso só mesmo o 1º cartão amarelo assinalado a Enzo, quer dizer, o jogador encarnado está na posse de bola, tenta iniciar o ataque da sua equipa, e quando vai efectuar o passe para o ataque Pio tenta disputar o lance mas joga-se para o chão, sendo que em nenhuma das repetições é visivel de houve efectivamente contacto fisico entre os dois jogadores, e Vasco Santos resolve uma saida para o ataque do Benfica com um livre perigoso a favor do Gil e cartão amarelo a Enzo. Isto é nitidamente uma palhaçada.

Consideramos que temos de denunciar isto sempre, e não apenas quando o Benfica perde, mas sim sempre que o Benfica é nitidamente prejudicado pelas arbitragens independentemente do resultado. Conquistou-se uma vitória justa e expressiva, mas vimos um jogador injustamente expulso apenas e só por uma ausência de critérios equivamentes por parte do arbitro do encontro, Vasco Santos.

Agora para um jogo quentinho com o Guimarães, vem o João Ferreira.

E todos sabemos do que o João Ferreira é capaz, principalmente em jogos com elevado grau de intensidade como costumam ser os confrontos entre o Benfica e o Guimarães.

 

Finalmente jesus colocou em campo aquela que sempre considerei que deveria ser a dupla titular do ataque do Benfica. Cardozo e Lima. Sem qualquer desprimor relativamente a Rodrigo, mas neste momento não existe qualquer dúvida. É que com esta dupla, as equipas adversárias nunca conseguem ter os dois marcados de forma eficiente, pois a unica forma é destaparem o resto.

 

Pela verdade desportiva !

 

Viva o Benfica !

 

E Pluribus Unum !

 

Saudações Benfiquistas.