Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

slb-glorioso

slb-glorioso

Liga dos Campeões 2017/18 - Acções a tomar

23.11.17, Potenza

 

Definitivamente esta não será uma edição da Liga dos Campeões para recordar, não só pelos resultados mas também por outras situações que nos levam a escrever o seguinte.

Ontem mais uma derrota com o CSKA, e mais um golo sofrido irregularmente. 

O Benfica deve de efectuar um levantamento de todos os lances "polémicos" (chamemos-lhes assim), e envia-los para a UEFA junto com o protesto correspondente. São várias as situações em praticamente todos os jogos que a arbitragem prejudicou o Sport Lisboa e Benfica.

Não será novidade que a comunicação social em Portugal não faça por divulgar estas situaçoes, pois quem acompanha o futebol português sabe bem a mando de quem a mesma se encontra, mesmo que para isso prejudique todo um Pais futebolistico. É o que temos, está à vista de todos, e resta-nos continuar a apelar aos Benfiquistas que ainda não praticam que deixem de consumir produtos dos media que se encontram totalmente ao serviço de outros clubes em Portugal, sejam eles jornais, revistas, programas televisivos, programas radiofonicos ou sites/blogs/jornais electronicos.

Num breve exercicio de sintese, comparem a divulgação por parte da comunicação social de uma das campanhas anteriores do Sporting  e agora comparem o tratamento dado ao Benfica nesta edição da LC. A diferença é abismal.

 

No que diz respeito à equipa e ao futebol praticado, não foi efectivamente o melhor.

 

Existe também, como é aliás normal quando não se ganha, alguma contestação ás opções tecnicas e tácticas utiizadas pelo Benfica.

Em primeiro a mudança do sistema táctico. Parece-me evidente que o meio campo apresentava fragilidades quando era utilizado o 4x4x2, e tentou-se mudar para um 4x3x3 de forma a contornar essa situação, o problema e que estas mudanças não se conseguem fazer de um dia para o outro, são rotinas que levam tempo a adquirir e a afinar.

Quanto ás escolhas dos jogadores por parte de Rui Vitória, só ele sabera quem se encontra em melhores condições pois é ele quem esta com os jogadores diariamente.

O que faz alguma confusão aos adeptos, é vermos um Pizzi totalmente fora de forma a continuar a titular ou com muitos minutos em campo, que o Samaris não joga, e a falta de uma referência no ataque do Benfica (jogar sem ponta de lança).

 

Vamos ver como a equipa irá reagir ao facto de estar fora das competições europeias. Fisicamente será um trunfo para o resto das competições nacionais, e bem que precisa desse tempo e folego para estabilizar quer tacticamente quer as opções de Rui Vitória.

 

Agora vamos jogar com o Setubal e teremos de impor mais uma derrota ao anti-benfiquista primário que dá pelo nome de Couceiro.

 

Pela verdade desportiva!

Viva o Benfica!

 

E Pluribus Unum.