Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

slb-glorioso

slb-glorioso

Tribunal de Guimarães julga oficial da PSP acusado de agredir adeptos do Benfica

28.11.17, Potenza

 

 

 

 

Todos tivemos a oportunidade de visualizar via televisão este infeliz e lamentável acontecimento que se deu logo após o jogo do Glorioso Sport Lisboa e Benfica em Guimarães em Maio de 2015.

 

Todos pudemos constatar a brutalidade, o desrespeito pelo cidadão, crianças e idosos, o total abuso de autoridade praticado pelo subcomissário da PSP Filipe Silva. Não existe qualquer justificação para as acções efectuadas pelo subcomissário da PSP Filipe Silva.

 

Como se isso não bastasse, o mesmo subcomissário da PSP Filipe Silva alega o seguinte:

 

"No auto de notícia, o subcomissário escreveu que o adepto filho resistiu a uma ordem de detenção e lhe deu uma cuspidela, o ameaçou e o injuriou.

Disse ainda que só usou o bastão face à “elevada possibilidade” de ser agredido pelo adepto.

Escreveu também que o adepto pai o agarrou e o tentou manietar, uma situação de que alegadamente terão resultado escoriações num ombro e um rasgão no polo da farda.

Juntou fotos que a acusação considera não corresponderem à verdade, até porque no final do policiamento Filipe Silva teria o polo “intacto”.

Na fase de instrução, Filipe Silva pediu que as alegadas vítimas fossem acusadas de injúria e resistência e coação sobre funcionário, mas o juiz não deu provimento."

 

Recorre ainda a este tipo de mentiras ...

 

Tudo o que não seja a imediata irradiação da PSP, proibição de exercer este e/ou qualquer outro cargo de autoridade de forma vitalicia, indemnização correspondente as acções efectuadas ás vitimas, e um bom periodo de "reflexão" num estabelecimento prisional (como presidiario, claro) não pode ser considerado justiça.

 

Segue o link para a noticia:

 

Tribunal de Guimarães julga oficial da PSP acusado de agredir adeptos do Benfica