Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

slb-glorioso

slb-glorioso

Glorioso SLBenfica X Penafiel

20.10.08, Potenza

Olá a todos.

 

Ontem o Glorioso SLBenfica eliminou o Penafiel da Taça de Portugal, num jogo onde Quique Flores fez actuar 8 jogadores que não tem sido habituais titulares.

Foi preciso recorrer ao desempate de grandes penalidades para o Glorioso SLBenfica levar de vencida este encontro, embora face a um clube do "sistema" com um arbitro do "sistema", nada disto enervou as hostes Benfiquistas que sabem com o que podem contar em todas as competições nacionais.

Se o Glorioso jogou bem ? Não fez um jogo a Glorioso, mas a meu ver tambem não jogou mal tendo em conta as "circunstâncias" escritas anteriormente, pois os 70% de posse de bola isso comprovam. O Glorioso nunca deixou de dominar este jogo, apesar de a equipa adversária se encontrar, como de costume a todas, especialmente motivada por jogar na maior e mais belo estadio de portugal.

A arbitragem esteve ao nivel a que nos habituou, ou seja, pessima, e sem me querer alongar muito em relação a "incompetência" do Baptista, verifiquem o amarelo que o Bynia levou logo na 1ª parte (jogador completamente marcado pelos arbitros portugueses, nem o deixam respirar fundo pois leva logo amarelo), e vejam o lance do Zé Nando (acho que e assim que ele se chama) ao "arrumar" com o Miguel Vitor numa entrada de pitons ao tendão de aquiles em que nem falta foi, seria ,no minimo, o 2ª amarelo para este jogador ! Já não me lembro dum jogo esta epoca em que não tenham "arrumado" com um jogador do Glorioso num lance em que tivesse sido falta.

Os merdia, completamente entristecidos pelo facto de o Glorioso ter passado esta eliminatoria da taça, não se deram por vencidos e eis que hoje apresentam verdadeiras barbaridades, ao que eles chamam de analise so jogo. Moreira salvador ? Não me interpretem mal, pois até sou fã do Moreira, mas o guarda-redes do Penafiel e que se teve de aplicar a fundo, tanto ele como os postes e as barras. Recordo-me tambem de na 2ª parte ver o Penafiel com uma linha defensiva de 6 (!) jogadores, mas enfim, os avençados e que percebem de tactica.

Quanto aos comentadores/relatadores da TVI, mais uma vez devem de estar com aquela garganta toda arranhada de terem de ter engolido em seco todas as alarvidades que foram dizendo ao longo da partida, desde um "fantastico penafiel", a um "incrivel a paciência com que os espectadores Benfiquistas assistem a esta partida (pois é, isto não é Urinolaxias ou Antas) por não conseguirem por "no ar" os assobios que tanto pediram. E não esquecer como foi comentado o lance de Ze Nando sobre o Miguel Vitor "Ze Nando a fazer uso da sua experiência para desarmar Miguel Vitor" !!!! TVI, vocês são uma vergonha !

A cereja no topo de bolo foi a conferência de imprensa dada por Quique Flores depois do final da partida, onde deu umas "estaladas de luva branca" sempre que respondia as perguntas dos avençados em plena agonia por o Glorioso SLBenfica ter conseguido os seus objectivos a jogar com 8 jogadores suplentes contra 14 ! Houve mais alguma equipa da 1ªliga a alinhar com 8 suplentes no seu 11 inicial nesta eliminatoria da taça ? É bem Quique !!

Vamos deixar os avençados a falar sozinhos pois temos de treinar bem para o jogo com o Herta.

 

Pela verdade desportiva !

Viva o Benfica !

E Pluribus Unum !

 

Saudações Benfiquistas.

4 comentários

Comentar post