Segunda-feira, 3 de Novembro de 2008

Guimarães vs Glorioso SLBenfica

 

 

Olá a todos.

 

O Glorioso SLBenfica foi ontem a Guimarães conseguir uma vitoria arrancada a ferros, tanto pela exibição do Guimarães, como pela "extraordinaria" exibição de carlos "Gatuno" xistra !

O jogo começa logo com o Gatuno xistra a evidenciar-se como a "estrela" em campo, ao não assinalar um penalty sobre Aimar, tal como ao não assinalar falta por tras de Luciano sobre Maxi, sem duvida para cartão amarelo. Com isto iam apenas decorridos 4 minutos de jogo !!!

O 1º golo do Glorioso foi simplesmente o melhor golo que vi esta epoca, não so internamente mas de todos os jogos que vi desde Agosto, espectacular o passe, espectacular a finalização. Não posso deixar de referir o facto dos comentadores/relatadores/jornalistas sporttv não terem feito o minimo comentario a tão espectacular jogada, sendo que o convidado pareceu-me ser o Vitor Paneira, e que reparem que so a 4ª repetição (!) conseguiu-se ouvir um "grande passe" desta dupla !!! Simplesmente o melhor golo desta epoca nas competições internas !

O 2º golo surge dum livre muito bem marcado por Reyes, que Sidnei aproveita muito bem para marcar o seu 2º golo na liga de cabeça.

Tudo corria mal a xistra, pois não se pode falar de falta de empenho dos jogadores do Guimarães, o Glorioso SLBenfica é que estava a mostrar toda a sua tactica e tecnica em campo.

Naturalmente o Guimarães reagiu e passou a controlar mais a bola, se bem que num estilo de futebol directo que fez com que a dupla Luisão Sidnei se afirmasse em campo como a melhor dupla de centrais do campeonato, pois apenas existiu um deslize entre Luisão e Maxi que resultou no golo do Guimarães.

Ainda antes do intervalo, Gatuno xistra nunca quiz deixar de estar "presente" e eis que em 3 minutos expulsa o Reyes para dar ainda mais moral a equipa de Guimarães.

Depois do intervalo, o Guimarães continuou na sua pressão natural, pois alem de toda a motivação que traziam do intervalo, o Glorioso encontrava-se a jogar com 10, mas a defesa de betão do Glorioso (não se entenda isto como apenas os defesas, mas sim, toda a equipa) nunca se distraiu e ao mostrar-se sempre concentrada conseguiu impedir que o Guimarães chegasse ao segundo golo.

Mas Gatuno xistra não desistia, e e incrivel como não vê o lateral do Guimarães a dar um pontape com os pitons na cara de Suazo (o pe de Andrezinho estava certamante a mais de 1,70metros do chão), nem sequer assinalou falta nem obviamente mostrou o cartão encarnado que seria obvio, resta agora saber se o padrinho do Gatuno xistra, vitor pereira vai agora aplicar um sumarissimo ao jogador do Guimarães !

O Glorioso SLBenfica ainda conseguiu apesar de todas as contrariedades efectuar uma jogada perigosissima em contra ataque por intermedio de Jorge Ribeiro e Yebda que so por acaso não deu no 3º golo do Glorioso SLBenfica.

É engraçado que vendo o que se passa em campo nos jogos dos 3 candidatos ao titulo, sejam os 2 pequenos dos 3 grandes a queixarem-se das arbitragens !!!! Sem duvida que Gatuno xistra ganhou o direito a arbitrar mais uns jogos do Glorioso SLBenfica esta epoca, pois de 0 a 10 na escala de vitor pereira deve de ter merecido pelo menos um 9,5 !!!!

Com todo este empenho, vontade, determinação e concentração, o Glorioso SLBenfica esta de parabens por ter conseguido esta vitoria num campo muito complicado, com todas as dificuldades extra que se viram, principalmente por parte do Gatuno xistra !!

Agora vem ai o Galatasaray para a UEFA, jogo que temos de vencer pois não podemos desperdiçar pontos em casa.

 

Pela verdade desportiva !

Viva o Benfica !

E Pluribus Unum !

 

Saudações Benfiquistas.

publicado por Potenza às 10:34
link do post | comentar | favorito
5 comentários:
De rui ruivo a 3 de Novembro de 2008 às 12:04
meu caro amigo benfiquista realmente foi uma vitoria contra tudo e contra todos uma arbitragem vergonhosa dessa vergonha de arbitro. e acrescento mais umns lances em que esse individuo nos prejudicou gravemente . ainda na primeira parte uma tentativa de agressão do carroceiro do flavio meireles a pablo aimar na segunda parte uma entrada a pés juntos do wenio a um jogador do benfica e lembro que a FIFA diz que entradas a pés juntos devem ser punidas com cartão vermelho directo depois yebda tenta lançar um contra ataque é puxado em frebte ao banco do benfica impedindo que o benfica criasse uma jogada de perigo e cartão amerelo nem vé-lo acho que a direcção do benfica devia processar e fazer tudo que está ao seu alcance para por fim a carreira deste arbitro corrupto sem qualidade e que só está onde está graças a esse lagrato do vitor pereira uma vergonha. viva o benfica e viva o teu forum. socio nº 19813


De Ricardo a 3 de Novembro de 2008 às 15:13
Ontem não tive hipótese de ver a 1ª parte do jogo, mas ao intervalo informei-me do que se estava a passar e decidi não ver a 2ª parte para não me enervar. Pelos vistos foi o melhor que fiz, porque árbitros destes, que fazem o que este fez ontem e que continuam a ter todo o apoio e condescendência do vitor imcompetente pereira, apenas pretendem enervar os sócios e adeptos do Glorioso, fazendo que aconteçam situações como a do Diabo, na luz contra os corruptos.
E depois vamos ouvir as comentadeiras e é assim: O Paraty (olha quem, deve ser agora que pensa que é competente) diz que o Aimar já se ía a atirar para o chão. Até posso estar de acordo que antes do contacto o Aimar já se estava a fazer à falta, mas:
1º o xistra, onde está, não tem hipótese de avaliar essa situação;
2º Há contacto com o Aimar e não há com a bola. E se o Aimar não tem tirado os pés do chão, a maneira como entrou o defesa, era suficiente para lhe arrancar um pé.
Até dou de borla o fora de jogo ao Suazo, pois é uma jogada rápida. Agora há um lance que define o que este ladrão andou a tentar fazer. O andrezinho ía arrancando a cabe~ça ao Suazo, com o ladrão a apenas 3 metros do lance e a olhar para lá, e o C... de merda nem falta assinalou? Se nas próximas 2 jornadas este gajo apitar um jogo (e não tenho dúvidas que isso vai acontecer), o vitor pereira vai mostrar toda a sua face.
Só mais um comentário: Hoje o Pedro Henriques vem falar sobre o lance do Bruno Cotovelo Alves. Apesar de não concordar com a apreciação que faz do lance, é de louvar a sua atitude, que não tem medo de reconhecer os seus erros (não é a 1ª vez). Gostava que o ladrãoxistra comentasse o lance do Suazo. Provavelmente vem dizer que errou, que devia ter mostrado vermelho ao Suazo por ter dado uma cabeçada no pé do Andrezinho


De Xelb a 3 de Novembro de 2008 às 15:17
E o Xistra ainda vai levar nas orelhas do Vítor Pereira.
Quantas vezes durante o jogo é que os jogadores do Guimarães caíram na área do Benfica? P'raí uma meia dúzia e nem um penalty? Atão mas o gajo anda a gozar com esta merda?



De monstro sagrado a 4 de Novembro de 2008 às 15:32
Foi a maior vergonha desta época. Foi uma arbitragem tendênciosa, inclinando de tal forma o campo que estou admirado termos saído de Guimarães com os 3 pontos. Vamos ver o que segue, se bem que em Portugal já sabemos o que vai acontecer, assobia-se para o lado e faz-se de conta que não se viu e não se fala mais no assunto. Acabará por cair no esquecimento. Foi dos maiores roubos que já vi num jogo de futebol.

Esta época está mais que visto que vai ser assim até ao fim.

Saudações Gloriosas.


De remate cruzado a 10 de Novembro de 2008 às 09:19
Chamo a atenção porque pode acontecer ao Benfica. Falo do sporting-porto da taça. Jogo dois terços dominado pelo sporting, um terço pelo porto. Jogo com erros graves para ambos os lados, na arbitragem.

Mas a chamada de atenção é outra - é a maneira como helton defende os penalties, completamente em falta. Diz a regra que o guarda redes não pode avançar em relação à linha de golo antes da bola partir.

Helton avança um metro / metro e meio, aumentando exponencialmente a probabilidade de defender. não é a primeira vez que o helton o faz. E sabem que a regra existe.

Não estou a falar de corrupções nem de ajudas intencionais do árbitro. Apenas da chico-espertice de um jogador. É que contra o schalke o ano passado o helton fez o mesmo. E isto pode acontecer ao Benfica. Por isso, se acontecer, o capitão do Benfica deve avisar o áribtro para não esquecer as regras.


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Fevereiro 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28


.posts recentes

. Nunca as palavras de um p...

. Reconhecer é sempre bonit...

. A televisão publica e os ...

. Acabou-se a avença, acabo...

. Este gajo (João Rosado) é...

. Semana atribulada

. Setubal vs Benfica

. Sport Lisboa e Benfica vs...

. Ajax - Benfica Liga dos C...

. AEK - Sport Lisboa e Benf...

.arquivos

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Abril 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Abril 2014

. Novembro 2013

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds