Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

slb-glorioso

slb-glorioso

Vitória de Guimarães vs Glorioso SLBenfica

24.08.09, Potenza

 

Olá.

 

Ontem foi dia de jogo do Glorioso a contar para a 2ª jornada do campeonato nacional, jogo esse em Guimarães que opôs o Vitória local ao Glorioso Sport Lisboa e Benfica, tendo terminado com uma vitória do Glorioso por 0-1.

Pelo que vimos na pré-época, já tinhamos a noção das dificuldades que o Glorioso iria encontrar em Guimarães, ainda para mais tendo o Glorioso jogado na 5ª feira com o Poltava para a Liga Europa.

O jogo foi transmitido pela avençada SportTV (pelos comentadores de serviço que continuam a não ser identificados pela emissora e pior ainda, nem os próprios se apresentam, como senão soubessemos bem que foi o "anão" que gosta de engrossar a voz para ver se passa por gente o relatador principal, sendo o comentador convidado o Vitor Paneira).

O árbitro, já aqui tinhamos avisado no blog para o que iria acontecer, foi Pedro Proença.

Passemos então ao jogo própriamente dito.

Aos 9 segundos(!!!) de jogo dá-se a 1ª falta dos jogadores do Guimarães sobre os jogadores do Glorioso !

Aos 2 minutos de jogo, Flávio Meireles (o caceteiro de serviço de Guimarães) agride Javi Garcia com um pontapé nas costas quando este se encontrava caido devido a uma falta sofrida por outro jogador do Guimarães imediatamente antes !

Aos 8 minutos de jogo pudemos apreciar na plenitude o critério da arbitragem de Pedro Proença quando assinala uma falta inexistente de Rubem Amorim sobre Targino. Mas não ficou por aqui, pois do livre resultou novo canto para o Vitória e na sequência deste lance Quim foi obrigado a efectuar uma boa defesa para evitar males maiores. Novo canto para o Vitória e na sequência desse canto é um jogador do Vitória que manda a bola para além da linha final, mas Proença "empolgado" por estes lances dá novo canto para o Vitória !

Aos 10 minutos, Douglas faz falta sem bola sobre David Luiz sem bola, a varrer as pernas do jogador encarnado, óbviamente que Proença e os seus auxiliares nada assinalaram !

Aos 16 minutos é assinalado e bem fora de jogo a Cardozo que entretanto tinham posto a bola dentro da baliza do Guimarães.

Aos 28' Proença mostra o cartão amarelo a Javi Garcia por falta normal a meio campo, ele que nesta altura já tinha sofrido imensas faltas e até uma agressão. Proença continuava a mostrar-nos o "equilibrio" do seu critério.

Aos 35 minutos, uma excelente jogada de envolvimento e rápida dos jogadores do Glorioso que termina com um remate que Nilson com uma defesa "in-extremis" conseguiu evitar o golo encarnado. Óbviamente Proença dá pontapé de baliza para o Vitória !

Aos 37 minutos dá-se um lance caricato. Douglas numa tentativa deliberada de agredir Aimar, remata com toda a força no meio campo na direcção da sua baliza apenas e só para acertar em Aimar, o que consegue e ganha o lançamento. Para Proença, foi mais um lance normalissimo.

Aos 39 minutos dá-se uma agressão de Sereno a DiMaria com o punho com Proença que se encontrava a menos de 2 metros do lance a não assinalar qualquer infracção. Sereno para fazer esta agressão teve de esticar todo o braço, mas mesmo assim Proença optou por não ver !

Aos 43 minutos, Proença assinala uma falta que só ele viu a Saviola, apenas e só porque tanto Saviola e Aimar ficavam em situação excelente de iniciar o contra ataque encarnado.

Intervalo.

Apesar de todos os elogios do comentador "anão" da SportTV á equipa do Vitória e do constante "deita-abaixo" da equipa do Glorioso, as estatisticas da propria Sporttv mostravam que o Glorioso tinha mais ataques e mais posse de bola !

Jesus mexe na equipa e troca Saviola por Keirrison.

Começa a 2ª parte.

Aos 51 minutos, Proença mostra o 1º amarelo (!!) a Flávio Meireles por falta dura deste sobre David Luiz.

Aos 55 minutos, Jesus volta a mexer na equipa e troca Aimar por Fábio Coentrão.

Aos 60 minutos, em consequência de um pontapé de canto marcado por DiMaria, Flávio Meireles corta a bola com a mão dentro da sua área num lance tão evidente que até Proença viu. Flávio Meireles vê o 2º amarelo e consequente vermelho. Esta expulsão "apenas" chegou com 58 minutos de atraso !! Penalti que Cardozo marca e permite a defesa de Nilson.

Aos 73 minutos, Jesus faz a última substituição e troca Javi Garcia por Nuno Gomes.

Aos 75 minutos, novo corte de um jogador do Vitória que manda a bola pela linha final que Proença tranforma em pontapé de baliza para o Guimarães.

Aos 86 minutos, novamente Proença a transformar um pontapé de canto para o Glorioso num pontapé de baliza para o Vitória.

Aos 87 minutos, Proença continua com a sua táctica de inclinação de campo ao favorecer uma vez mais os da casa com um livre perigoso por falta inexistente de David Luiz supostamente sobre Nuno Assis.

Aos 89 minutos, Fábio Coentrão é castigado uma vez mais por nova falta dos jogadores do Guimarães. Fábio marca também o livre do lado esquerdo, ao qual responde Ramires com um cabeceamento sem dar hipótese de defesa a Nilson. GOLO DO BENFICA.

Aos 92 minutos, Nuno Assis de cabeça perdida a dar continuidade á agressividade que mostrou em todo o encontro a tentar tirar de esforço sobre Fábio Coentrão apenas e só porque este discutiu a posse de bola com Nuno Assis. Proença resolve com a sua táctica de inclinação de campo ao mostrar cartão amarelo aos 2 jogadores, pois ninguem percebeu porque é que Fábio Coentrão foi castigado com um cartão amarelo. Nuno Assis vê o 2º amarelo e é expulso.

O jogo terminou aos 95 minutos.

Podemos concluir deste jogo que o Glorioso enfrentou uma vez mais todas e quaisquer dificuldades que se lhe apresentaram pela frente conseguindo ainda assim vencer com todo o mérito este jogo. Não se deixem enganar pelo que os media avençados já andam para ai a dizer, pois o Glorioso jogou contra 14, Proença fez tudo aquilo que se esperava dele, inclinou totalmente o campo a favor dos da casa, permitindo que os jogadores do Glorioso sofressem agressões que passavam em claro e todo e qualquer lance que pudesse suscitar duvidas, Proença deu a posse de bola aos de Guimarães.

Os jogadores do Guimarães deram tudo o que tinham para dar, desportivamente falando e mais ainda, se tivermos em conta a agressividade excessiva com que alguns dos seus jogadores mostraram neste jogo através de acções em que recorreram a violência pura.

Nos comentários após o jogo, Nilson ainda teve a "lata" de dizer que tinha achado que a arbitragem tinha prejudicado a sua equipa.

Mais degradante ainda foram as declarações de Nelo Vingada também ele a queixar-se da arbitragem que em tudo foi favorável á sua equipa. Nelo Vingada reforçou ainda a sua falta de sinceridade quando referiu que a sua equipa jogou com 3 avançados, quando todos pudémos ver que Douglas se encontrava sistematicamente isolado no ataque do Vitória, enquanto que no meio campo se encontravam sistemáticamente 5 a 6 jogadores do Vitória para 2 ou 3 do Glorioso.

Nelo Vingada impôs uma táctica de não deixar jogar os jogadores do Glorioso em vez de se preocupar com o jogo e de como a sua equipa poderia chegar á vitória, essa é que é essa.

E aquilo com que o Nelo Vingada se devia de preocupar é no porquê de os jogadores do seu clube apenas jogarem assim nos jogos contra o Glorioso, pois se tivessem jogado assim em Setubal não tinham lá empatado, e se jogassem assim em todos os jogos não estavam arredados das competições europeias.

Além disso, Nelo Vingada que se apresenta sempre como alguém que supostamente tem uma postura correcta no futebol (completamente desmentida pelas declarações do final deste encontro, um verdadeiro deixar cair da máscara), podia também referir quais foram as movimentações que fez para chegar a técnico do Vitória, pois talvez assim ficássemos todos a compreender melhor o afastamento de Cajuda.

Antes de terminar, gostaria de perguntar aos leitores se sabem o que é que o Nuno Assis anda a "tomar" antes dos jogos do Glorioso. Os seus níveis de agressividade actuais não tem nada a ver com o que este jogador nos tinha mostrado anteriormente.

Grande vitória do Glorioso, num campo dificil, contra 14, numa semana com jogo para a Liga Europa, com um grande golo de Ramires.

 

PS : O comentador de serviço da SportTV nem sabia onde se havia de enfiar depois do golo do Ramires. É bem feito para as alarvidades que disse e repetiu durente todo o encontro.

Quanto a Vitor Paneira, já não é a 1ª vez que o refiro aqui no blog, na melhor das hipóteses é um daqueles casos onde se aplica o ditado "Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és". As companhias dos avençados da SportTV fazem-lhe mal. E mais não digo apesar de haver muito mais para dizer.

 

Pela verdade desportiva !

Viva o Benfica !

E Pluribus Unum !

 

Saudações Benfiquistas.

 

8 comentários

Comentar post