Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

slb-glorioso

slb-glorioso

Glorioso Sport Lisboa e Benfica vs Vitória Setúbal

01.09.09, Potenza

 

 

Olá.

 

Ontem foi dia de jogo do Glorioso referente á 3ª jornada do campeonato nacional, jogo este que opôs na Luz o Glorioso Sport Lisboa e Benfica ao Vitória de Setúbal.

O resultado mostra a total superioridade do Glorioso neste jogo, 8-1 !

O jogo foi transmitido pela RTP e comentado pelo jornalista de serviço Helder Conduto auxiliado pelo António Tadeia, e foi arbitrado pelo Duarte Gomes.

Assim que o jogo começou, o Glorioso mostrou de imediato as suas intenções, pois ao 20 segundos de jogo deu-se a 1ª jogada de golo eminente com DiMaria a falhar o remate á frente da baliza sadina.

Aos 2' David Luiz em iniciativa atacante, foi por ali fora e só foi parado em falta junto á area sadina. Na marcação do livre, Aimar tenta um lance estudado mas sem resultado.

Aos 6' Ramires sofre falta dentro da área sadina com Duarte Gomes a nada assinalar.

Aos 11' Duarte Gomes novamente em evidência ao perdoar o cartão amarelo a um jogador do Vitória depois dos seus exuberantes protestos.

Aos 14' Saviola em iniciativa atacante pelo lado direito sofre falta dura de Rubem Lima que vê o cartão amarelo. Da marcação do livre resulta um canto para o Glorioso, canto esse marcado por DiMaria para a cabeça de Javi Garcia que fez o 1º GOLO DO BENFICA.

Aos 18' o Glorioso ganha novo canto, canto este marcado por Aimar com Cardozo a responder com um cabeceamento que leva a bola a rasar a barra.

Aos 20' Bruno Monteiro faz falta dura sobre DiMaria sem bola e vê o cartão amarelo, e Tadeia perante o massacre de futebol ofensivo do Glorioso que estava a visualizar, começa a queixar-se da arbitragem de Duarte Gomes ao referir que esta falta flagrante não era para cartão amarelo. Aimar marca o livre resultante do lado esquerdo com Luisão a cabecear certeiro para o 2º GOLO DO BENFICA.

Aos 23' DiMaria é novamente castigado com uma falta duríssima sem bola com Duarte Gomes a perdoar o cartão amarelo a Helder Barbosa. Tadeia agora já não se queixou de Duarte Gomes.

Aos 25' Keita faz uma falta duríssima sobre David Luiz. Esta falta foi em tudo semelhante áquela com que Binya fez num jogo da LC onde foi expulso e apanhou 6 jogos de suspensão. Duarte Gomes apenas mostrou o cartão amarelo e Tadeia ficou caladinho que nem ... uma lagartixa submissa.

Aos 27' Ramires sofre nova grande penalidade de Djikiné mas agora Duarte Gomes assinalou a respectiva falta. Cardozo avança para a marcação da mesma com Helder Conduto a rejubilar as grandes penalidades anteriores falhadas por Cardozo, mas deu-se muito mal, pois Cardozo rematou sem qualquer hipótese de defesa do guarda redes sadino. GOLO DO BENFICA.

Aos 34' pudemos visualizar uma autêntica obra de arte de Aimar, pois recupera uma bola no meio campo do Vitória, de seguida fez uma "maldade" a um defesa do Vitória (simulação e pôs-lhe a bola por cima) indo recebê-la já nas costas do defesa para a colocar fora do alcance do guarda redes sadino. GOLO DO BENFICA.

Aos 36' DiMaria em acção atacante do lado esquerdo do ataque encarnado, cruza para Cardozo que amortece de pé direito para Ramires que aparecia no meio da área do Setúbal para marcar mais um GOLO DO BENFICA.

Aos 38' Djikiné faz nova falta sobre Cardozo, com cardozo a marcar o respectivo livre para a defesa do guarda redes do Vitória.

O intervalo chega com o marcador a mostrar um expressivo 5-0 para o Glorioso.

2ª parte.

Aos 45' é assinalado e bem um fora de jogo a um avançado do Vitória com este em posição irregular a colocar a bola dentro da baliza de Quim.

Aos 47' DiMaria em novo remate permite no entanto a defesa do guarda redes do Vitória.

Aos 48' DiMaria em nova iniciativa atacante ganho um pontapé de canto que Duarte Gomes transforma em pontapé de baliza para o Vitória.

Aos 54' novo remate de Dimaria de pé direito a permitir a defesa para canto do guarda redes do Vitória.

Aos 55' Duarte Gomes mostra o cartão amrelo a Rubem Amorim numa falta normal a meio campo sobre Helder Barbosa.

Aos 59' Aimar que arrancava para um contra ataque perigosissimo é travado em falta com Duarte Gomes a perdoar o cartão amarelo a Rubem Lima que seria o 2º.

Aos 61' novamente Aimar a sofrer falta dura e desta vez Duarte Gome a mostrar o cartão amarelo a Álvaro Fernadez.

Aos 62' dupla substituição na equipa do Glorioso. Saiem Aimar e Shaffer para entrar Fábio Coentrão e Cesar Peixoto.

Aos 64' Saviola ganha canto após defesa do guarda redes do Vitória a um remate seu. DiMaria marca o canto com Javi a ganhar de cabeça para Cardozo emendar também de cabeça para dentro da baliza do Vitória. GOLO DO BENFICA.

Aos 70' lance magistral de Saviola pelo lado direito do ataque encarnado. Saviola passa por todos só não conseguindo bater o guarda redes sadino.

Aos 74' os jogadores do Glorioso efectuam uma jogada perfeita, com David Luiz a antecipar-se a um jogador do Vitória pondo de imediato a bola em DiMaria que de 1ª cruza do lado esquerdo para Cardozo marcar. GOLO DO BENFICA.

Aos 78' sai DiMaria para entrar Nuno Gomes.

Aos 84' Fábio Coentrão em iniciativa atacante pelo lado esquerdo recebe um passe de Cesar Peixoto para depois cruzar para a área com Nuno Gomes a cabecear certeiro para a baliza do Vitória. GOLO DO BENFICA.

Aos 87' Ramires sofre uma falta dura de Vasco Varela com este a ver o cartão amarelo.

Aos 92' David Luiz e Quim desentendem-se permitindo a antecipação de Helder Barbosa que com um toque marcou o único golo do Vitória.

Uma vitória esmagadora do Glorioso na Luz perante a assistência de 41000 adeptos.

Vamos ver o que os media avençados vão arranjar para denegrir esta exibição sublime da equipa do Glorioso.

É caso para dizer que a exibição da equipa do Glorioso fez isto á táctica do Setúbal/Azenha:

 

 

 

 

 

PS : O SLB-Glorioso dedica esta vitória a todos os adeptos Benfiquistas, mas dedica também esta esmagadora vitória a Helder "amarelinha" Barbosa (se corresse nos outros jogos como corre contra o Glorioso até que poderia vir a ser um bom jogador), a Sandro pela agressão que fez a Reyes aqui na Luz na época passada que passou impune, ao treinador residente do Setúbal pelo célebre caso do minuto 58 ocorrido o ano passado nas Antas.

Os parabéns a todos os elementos do Glorioso Sport Lisboa e Benfica.

 

Pela verdade desportiva !

Viva o Benfica !

E Pluribus Unum !

 

Saudações Benfiquistas.

 

 

11 comentários

Comentar post