Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

slb-glorioso

slb-glorioso

Glorioso SLBenfica vs Belenenses

21.09.09, Potenza

 

 

Olá.

 

O Glorioso SLBenfica jogou com o Belenenses na jornada passada em Belém, alcançando novo triunfo desta vez por 0-4.

O jogo foi transmitido pela SportTv e os comentadores de serviço foram Miguel Prates e o convidado Pedro Henriques, ex jogador de vários clubes entre eles o Glorioso SL Benfica.

O árbitro foi o Olegário Benquerença.

Foi a maior assistência verificada no Estádio do Restelo dos últimos anos.

Miguel Prates antes do jogo começar, começou logo a "marcar terreno" com baboseiras do género "O Benfica não consegue ganhar em Belém há 3 épocas", mas já que fez questão de anunciar tal facto várias e repetidas vezes, podia também dizer o porquê dessa situação se ter verificado, embora todos nós saibamos o porquê dessa situação, também sabemos que seria "areia a mais para a camioneta do Miguel" !

O jogo começa com uma jogada atacante do Belenenses que David Luiz para atraves de uma falta. Do livre resulta uma boa defesa de Quim para canto.

3' Mano faz uma falta duríssima sobre DiMaria, com o "olarápio" a assinalar a falta mas a ficar-se pelo aviso a Mano. DiMaria tem de receber assistência fora das 4 linhas. Repare-se que estamos no 3º minuto de jogo e DiMaria já sofreu 2 faltas sendo esta última muito dura.

5' Saviola "abre o livro". Confesso que ainda me dá vontade de me beliscar quando vejo este jogador a envergar a camisola do Glorioso Sport Lisboa e Benfica. Saviola recebe a bola no seu meio campo, atrás do circulo central, e numa autêntica cavalgada passa por todos os que se lhe puseram á frente para marcar o melhor golo da época até agora. Foram só 4 os jogadores do Belenenses que foram fintados do Saviola (um por 2 vezes), isto senão contarmos com o guarda-redes. Grande GOLO DO BENFICA.

7' Saviola endiabrado, desta vez pelo lado direito a efectuar um excelente cruzamento para Cardozo mas este a cabecear em esforço e a permitir a defesa fácil a Nelson.

8' Entrada dura de Zé Pedro sobre Javi. Olarápio assinala a falta mas fica-se novamente pelo aviso, perdoando assim mais um cartão amarelo aos jogadores de Belém.

16' Fredy em jogada atacante, assim que se apercebe da presença de Luisão opta pelo mergulho, o Olarápio gostou tanto que assinalou livre perigoso a favor do Belenenses a premiar o excelente mergulho. O livre foi marcado para fora.

25' Lance de ataque do Belenenses com a bola a ser "bombeada" para a área encarnada, e Zé Pedro com uma entrada "á karaté" sobre os defesas do Benfica ainda ganha a bola mas não deu em nada. Olarápio também gosta de karaté, desde que practicado contra os jogadores do Glorioso, pois mais uma vez deixou passar totalmente em claro esta falta flagrantissima de Zé Pedro.

27' Olarápio no seu melhor. Mano faz falta sobre DiMaria, mas Olarápio assinala falta a DiMaria e ainda o ameaçou de ver um cartão amarelo. Absolutamente ridiculo.

33' Rubem Amorim em excelente iniciativa atacante pelo lado direito efectua um excelente cruzamento para a desmarcação de Saviola que remata de 1ª com a bola a passar ligeiramente por cima da baliza de Nelson. A rapidez do lance foi notória pois se a bola fosse á baliza Nelson estava completamente batido.

37' Olarápio continua a fazer das suas, pois Beto faz falta por trás sobre Aimar e Olarápio esqueceu-se novamente de mostrar o respectivo cartão amarelo a Beto.

41' Os jogadores do Belenenses já se estavam a aperceber do "critério" de Olarápio, e Celestino ao invés de procurar jogar á bola optou por um mergulho tão evidente que até o olarápio lhe mostrou o 1º cartão amarelo do encontro.

44' O defesa do Belenenses ao aperceber-se da pressão imediata de Saviola, opta pelo mergulho, com Olarápio a recompemsá-lo ao assinalar falta a Saviola que óbviamente não existiu.

Intervalo.

49' Olarápio mostra o seu "critério" em todo o seu esplendor. Javi faz falta normalissima no meio campo e vê de imediato o cartão amarelo. Que vergonha Olarápio.

52' Excelente jogada de ataque do Glorioso, com a bola a vir de DiMaria, a passar por Aimar e a ir parar a Ramires que remata para boa defesa de Nelson.

54' Grande arrancada de DiMaria, que vai ultrapassando os adversários até ser desarmado por Diakité.

56' Mais uma grande jogada do Glorioso. A começar no lado direito em Ramires, passando por Rubem Amorim, depois por Saviola a assistir Cardozo para um excelente GOLO do BENFICA !

58' O Glorioso está embalado, e Ramires remata um pouco ao lado da baliza de Nelson.

59' Entra Filipe Bastos na equipa do Belenenses.

60' Grande tiro de Cardozo para uma defesa apertada de Nelson para canto.

66' Sai DiMaria para entrar Fábio Coentrão.

75' Cesar peixoto sofre falta no lado esquerdo. Olarápio assinala o livre para Aimar marcar através de um excelente cruzamento para a área do Belenenses onde Javi aparece "nas alturas" para marcar de cabeça. GOLO do BENFICA !

78' Javi num trabalho magnifico a meio campo. Com uma simulação e rotação consegue desenvencilhar-se de vários jogadores do Belenenses e através de um excelente passe rasteiro de pé esquerdo de +/- 40 metros desmarca Fábio Coentrão na esquerda que cruza a bola para Ramires rematar. Ganha o canto.

79' Sai Javi para entrar Maxi Pereira. O regresso do melhor lateral a actuar em Portugal após lesão.

84' Olarápio ainda não tinha desitido da sua "luta", pois mostra um cartão amarelo absolutamento ridiculo a Luisão por falta normalissima sobre Yontcha.

87' E a equipa respondeu a Olarápio, pois numa brilhante e rápida jogada de ataque a começar em Saviola, passando por Aimar, Keirrison, e Fábio Coentrão a assistir Ramires para este estabelecer o resultado final do jogo. GOLO do BENFICA !

Fim do jogo.

O Miguel Partes parece que estava com  a mesma "missão" do Olarápio, pois conseguiu ver 2 foras de jogo em dois golos absolutamente legais do Glorioso. O "baixar das calças" continua a ser condição "sine qua non" para se ser director desportivo na SportTV. É sempre triste ver alguém fazer estas figuras que o Miguel faz.

Grande jogo do Glorioso, nitidamente contra 14 a apanhar porrada do principio ao fim, "lanchamos" 4 pasteis de Belem.

 

Viva o Benfica !

 

Saudações Benfiquistas.

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.