Terça-feira, 6 de Outubro de 2009

Paços de Ferreira vs Glorioso SLBenfica

 

Olá.

 

Depois de uma breve ausência por motivos profissionais, eis de volta as crónicas aos jogos do Glorioso.

Ontem foi dia de jogo para o camperonato nacional em Paços de ferreira entre o Paços de Ferreira e o Glorioso SLBenfica tendo o resultado final ficado num 1-3.

O jogo foi transmitido pela SportTV, sendo o comentador convidado o Vitor Paneira.

O jogo foi arbitrado por João Ferreira.

1' Glorioso entra ao ataque, com uma jogada rápida e objectiva com troca de bola entre os vários jogadores do Glorioso a levar perigo á baliza do Paços. Na resposta, o Paços ganha um pontapé de canto sem consequências para a defesa do Glorioso.

2' Nova jogada rápida do ataque do Glorioso através de F.Coentrão pelo lado esquerdo que ganha o pontapé de canto. Carlos Martins marca o pontapé de canto para a entrada fulgurante de David Luiz que com um excelente cabeceamento marca o 1º GOLO DO BENFICA.

3' O Paços tenta responder ao golo encarnado e ganha o pontapé de canto.

6' Depois de um inicio "prometedor" em comentários relativos ás dificuldades que o Glorioso iria encontrar neste jogo no inicio do jogo, desde o golo do Benfica até agora Vitor Paneira esteve calado, só voltando a comentar após mais uma jogada atacante do Paços.

7' Novo ataque encarnado com Cardozo a disputar um lance com um defesa do Paços, Cardozo ganha a posse de bola e remata violentamente com o pé esquerdo para boa defesa do guarda redes do Paços. Ganha o pontapé de canto.

9' F.Coentrão a mostrar na plenitude os seus progressos como jogador de futebol, ao efectuar a pressão imediata sobre um defesa do Paços no lado direito (!) do ataque encarnado, cortando a bola para fora não deixando o Paços sair para o ataque.

12' 2ª jogada consecutiva de contra ataque do Paços pelo lado direito do seu ataque, este a culminar com um remate por cima da baliza de Quim. Jesus protesta veementemente com o arbitro auxiliar do outro lado do campo por considerar que estas 2 jogadas se deveram a 2 fora de jogo não assinalados, sendo de assinalar que o banco encarnado se encontrava no enfiamento dos lances. A SportTV desculpa-se de imediato com a má colocação da cameras (como se a responsabilidade da colocação das mesmas não fosse sua) e Rui Costa (4º arbitro deste encontro) aproveita de imediato para mostrar serviço.

14' Choque violentissimo entre Javi e um jogador do Paços numa disputa de bola a meio campo. Felizmente nenhum dos jogadores se aleijou.

16' Saviola a mostrar todos os seus dotes técnicos em mais uma jogada de ataque, depois de se desembaraçar de vários defesas do Paços só não concretizou em golo devido a mais uma excelente defesa do guarda redes do Paços.

17' Incrivel como João Ferreira não assinalou falta flagrante sobre Rubem Amorim. Foi o unico a não ver esta falta.

17' No entanto assinala a falta seguinte sobre Carlos Martins. O mesmo Carlos Martins encarrega-se de marcar o livre do lado direito do ataque encarnado com um cruzamento para a área onde surge Cardozo a saltar para o cabeceamento mas a sofrer carga nas costas de um defesa do Paços. João Ferreira a perdoar a respectiva grande penalidade ao defesa do Paços. Cardozo tem de sair de campo de maca para receber assistência.

21' Cardozo reeentra em campo.

21' Nova jogada de ataque do Glorioso a começar no lado direito, com Saviola a efectuar uma rotação e a evitar um jogador do Paços efectuando um passe curto para Carlos Martins que com um toque recebe muito bem esta bola para efectuar um autêntico disparo do meio da rua (+/- 35 metros da baliza) a não dar hipóteses de defesa ao guarda redes do Paços, marcando um excelente golo, o 2º GOLO DO BENFICA.

24' Nova saida para o ataque rápido do Glorioso com Saviola a ser travado em falta por trás sem bola. João Ferreira assinala a respectiva falta e mostra o cartão amarelo respectivo ao jogador do Paços.

25' Rubem Amorim faz falta sobre um jogador do Paços e vê o cartão amarelo.

28' Dupla falta sobre F.Coentrão mas João Ferreira só assinala a 2ª e esqueceu-se do respectivo cartão amarelo ao jogador do Paços.

35' João Ferreira no seu 1º lance caricato do encontro. Ramires tenta colocar-se na trajectória da bola mas João Ferreira a colocar-se entre Ramires e a bola. Ramires para evitar o contacto escorrega e acaba por fazer uma entrada por trás ás pernas de João Ferreira derrubando-o, arrancando assim sorrisos em todo o estádio e não só.

39' Saviola em mais uma iniciativa atacante muito rápida preparava para se isolar quando é travado em falta por um defesa do Paços. João Ferreira assinala a falta e mostra o cartão amarelo ao defesa do Paços perdoando-lhe assim a expulsão, pois era evidente que Saviola apenas ficaria com o guarda redes pela frente. O livre foi no entanto marcado de forma soberba por Cardozo que marca um golo monumental, com a bola batendo ainda na barra antes de entrar na baliza do Paços junto ao ângulo, não dando qualquer hipótese de defesa ao guarda redes do Paços. GOLO DO BENFICA.

41' João Ferreira de novo envolvido em lance caricato. Um defesa do Paços efectua um alivio da sua área com a bola a ir direitinha á cabeça de João Ferreira, arrancando novos sorrisos no estádio e não só.

42' Saviola em trabalho defensivo vê João Ferreira a assinalar-lhe falta. Do livre perigoso a favor do Paços resulta defesa fácil para Quim.

45' Curiosos os 5 minutos de descontos dados por João Ferreira nesta 1ª parte, pois foram nitidamente excessivos.

Intervalo.

Sai Carlos Martins para entra Filipe Menezes que assim se estreou no campeonato nacional.

49' Jogada atacante do Glorioso com Cardozo a sofrer falta á entrada da área do Paços. No entanto João Ferreira nada assinala. Cardozo tem de abandonar novamente o campo para receber assistência.

55' Iniciativa atacante do Paços com Maykon a rematar ao lado da baliza de Quim.

60' João Ferreira a inventar, pois Filipe Menezes sofre falta de um jogador do Paços mas João Ferreira a assinalar precisamente o contrário.

64' Nova iniciativa atacante do Glorioso através de F.Coentrão que com um passe atrasado assiste Schaffer que remata forte mas por cima da baliza do Paços.

67' Golo do Paços. Jogada de insistência do Paços com a bola a circular rasteira dentro da área do Glorioso e Maykon a aproveitar para marcar.

68' Sai Rubem Amorim para entrar Cesar Peixoto.

69' João Ferreira mostra o cartão amarelo a Quim por demora na reposição da bola em jogo.

70' Boa jogada de Cristiano. O jogador do Paços liberta-se de Schaffer e F.Coentrão e com uma tabela isola-se para rematar a baliza de Quim que efectua excelente defesa.

Vitor Paneira agora mostra-se muito solicito e interventivo.

77' Sai Saviola para entrar Weldon.

85' Torna-se visivel que são já vários os jogadores do Paços que não aguentam mais o elevado ritmo deste jogo.

90' Novos 5 minutos de descontos dados por João Ferreira para esta 2ª parte.

93' Comentário oportunissimo de Vitor Paneira, pois refere que agora já muito dificilmente a vitória escapará ao Benfica !

95' Fim do jogo.

Este jogo teve 2 partes distintas, sendo a 1ª muito bem jogada com ambas as equipas a efectuarem sistemáticas jogadas de ataque. A 2ª não foi tão espectacular mas o nivel de entrega dos jogadores manteve-se, beneficiando com isso o espectáculo e tambem a arbitragem, embora a chuva não tivesse ajudado nada esta 2ª parte.

Que se desenganem aqueles que pensam que esta foi uma vitória fácil do Glorioso, pois o Paços é uma equipa muito bem organizada e nunca jogou para o empate, mantendo a discussão do resultado até final do encontro.

Com jogos assim, o publico irá voltar aos estádios, confirmando assim o que já dissemos aqui no blog relativamente a Paulo Sérgio, actualmente treinador do Paços de Ferreira. É de pessoas destas que o futebol precisa e não de Motas, Carvalhais ou Manueis Fernandes que não tem a minima preocupação em assassinar o espectáculo para garantirem um "tachinho".

Um óptimo final de Domingo, com um jogo espectacular a terminar com uma vitória do Glorioso.

Parabens Benfica.

 

Saudações Benfiquistas.

  

publicado por Potenza às 09:33
link do post | favorito
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Fevereiro 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28


.posts recentes

. Nunca as palavras de um p...

. Reconhecer é sempre bonit...

. A televisão publica e os ...

. Acabou-se a avença, acabo...

. Este gajo (João Rosado) é...

. Semana atribulada

. Setubal vs Benfica

. Sport Lisboa e Benfica vs...

. Ajax - Benfica Liga dos C...

. AEK - Sport Lisboa e Benf...

.arquivos

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Abril 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Abril 2014

. Novembro 2013

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds