Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

slb-glorioso

slb-glorioso

A 8ª jornada do campeonato nacional

27.10.09, Potenza

 

Olá.

 

Ontem foi dia de jogo do Glorioso a contar para a 8ª jornada do campeonato nacional, recebendo na Luz o Nacional da Madeira.

Esta jornada teve a particularidade de ter sido preparada ao pormenor pela liga e pela comissão de arbitragem com o objectivo unico de aproximar os corruptos assumidos condenados da 1ª posição, sendo que para isso foi necessária a "preparação" da perda de pontos do Braga, sendo o mesmo objectivo traçado para o jogo de ontem na Luz.

O Braga perdeu pontos ao ter sido prejudicado pela arbitragem, mas o Glorioso SLBenfica "espetou" 6 a um Nacional que se apresentou na Luz com os seus 11 jogadores titulares mais o "bacalhau" Vasco Santos devidamente acompanhado pelo "grão" e a "batata cozida" (os seus auxiliares), prato este especialmente preparado pela comissão de arbitragem de Vitor Pereira. Se a isto juntarmos a já muito conhecida "coincidência" da Liga ao sistematicamente marcar os jogos do Glorioso em semana Europeia de forma a que seja a equipa que menos tempo tenha de descanso, estava efectivamente tudo muito bem armado.

E a 1ª parte do jogo assim ficou condenada, com uma pessima arbitragem de Vasco Santos a inclinar o campo para os lados do Nacional.

Quando Manuel Machado refere que o resultado ao intervalo "era justo", convem referir que observando o jogo através da verdade desportiva, ao invés do 2-1, o marcador registaria um 3-0, isto porque foram uma vergonha os lances de anulação de golo ao Saviola bem como o deixar passar o fora de jogo flagrante que permitiu o golo do Nacional.

No intervalo foram visiveis as atitudes anti desportivas dos jogadores do Nacional ainda antes de entrarem no tunel (Cleber em destaque), dai ser bastante curioso que, por exemplo, Rubem Micael (este nome é lindo) tenha vindo no final do jogo fazer referência a algo que se tenha passado no tunel, quando este mesmo jogador tentou agredir Luisão e fez uma falta durissima sobre Maxi Pereira tendo apenas o objectivo de aleijar o seu colega de profissão, pois com a 1ª falta já tinha derrubado Maxi mas fez questão de "molhar novamente a sopa" ates de Maxi cair. Alem disso, ao perder um jogo encaixando 6 golos e vir queixar-se de uma arbitragem que foi altamente benéfica ao Nacional na 1ª parte, revela tudo acerca da personalidade deste senhor. Que nome se dá a um rapaz que joga á bola so durante 60 minutos ? Meio jogador ? Enfim.

O que é facto é que Manuel Machado substituiu o marcador do golo da sua equipa por Mateus, e ao minuto 47 foi visivel qual seria a missão que estava incumbido, "arrumar" o Saviola, facto esse totalmente visivel quando numa jogada a meio campo sem qualquer perigo, Mateus com uma arrancada como se tivesse possesso, entra aos tendões de aquiles de Saviola por trás, com Vasco Santos a mostrar apenas o cartão amarelo em vez do vermelho que as leis do jogo estipulam para estes lances.

Engraçado tambem o facto de os media avençados referirem o ganho de bola de Aimar sobre o Patacas como algo de extremamente faltoso, violento até. Visto que quem escreve isto não viu as repetições, é possivel ver Aimar com as penas bem afastadas assegurar a sua posição sem tocar em Patacas, ao passo que este entrou com tudo num "carrinho" com os pitons á mostra ! Quem escreve isto esta efectivamente com uma grande azia hoje, tal como o respectivo comentador da SportTV, pois segundo este sr (Sandro, deixou escapar o Carlos Manuel, facto que foi seguido dum silêncio comprometedor !), não houve uma unica jogada de perigo do Glorioso que não tenha sido em falta.

A cereja no topo do bolo deste Sandro, foi ao intervalo quando mostraram várias repetições do golo do Nacional nitidamente em fora de jogo qualquer que fosse a camera, o elogiar da excelente assistência de Rubem Micael, tentado distorcer por completo o que as imagens demonstravam inequivocamente. Óh Sandro, és tão ridiculo, tão ridiculo, que nem tenho mais palavras para ti. A má disposição destes avençados deve-se precisamente ao facto de terem presenciado o jogo onde o Nacional jogou com 14 dentro de campo, e mesmo assim levaram 6 !!!!!

Era isto que Luis Filipe Vieira se referia no inicio da epoca quando afirmou que não quria ouvir falar nem discutir as arbitragens. O Glorioso SLBenfica tem de "cilindrar" tal como fez ontem, contra 11 ou contra 14 ! E que bem que deve de ter sabido esta exibição a LFV que viu o jogo da bancado no meio dos adeptos, que refira-se, eram mais de 47000 numa segunda feira !

O Cardozo arrisca-se a ser multado na 2ª circular, visto que nesta via so se pode circular a 80 km/h, mas ele faz questão (e muito bem) de chutar bolas a 127 km/h e 142 km/h respectivamente ao marcar as grandes penalidades ! Até ontem, penso que apenas tinha visto um remate a mais de 140 km/h, quando Ronald Koeman ainda jogava.

Quanto ao resto das incidências desta partida, ficam para a crónica habitual, que será publicada de seguida.

 

Pela verdade desportiva !

Viva o Benfica !

E Pluribus Unum !

 

Saudações Benfiquistas.