Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

slb-glorioso

slb-glorioso

Glorioso SLBenfica vs Nacional Madeira

27.10.09, Potenza

 

Olá.

 

Ontem foi dia de jogo do Glorioso na Luz, tendo recebido o Nacional num jogo onde o marcador mostrou uma vitória incontestável do Glorioso por 6-1, fazendo assim com que o Glorioso ocupe agora a posição de lider do campeonato nacional.

O jogo teve uma excelente assistência de mais de 47 mil espectadores, foi transmitido pela SportTV onde os comentários ficaram a cargo do comentador residente Sandro (?) e do comentador convidado Carlos Manuel.

O jogo foi arbitrado pelo "protegido" Vasco Santos e seus orgulhosos assistentes.

Começa o jogo na Luz e aos 9 segundos de jogo já os jogadores do Nacional estavam a atrasar a bola para o seu guarda redes.

40 '' DiMaria sofre falta clara ao tentar sair para o ataque do lado esquerdo, mas Vasco Santos alem de não assinalar a falta marca lançamento lateral ao contrário dando a bola ao Nacional. Começou cedo !

6' Remate traiçoeiro de um jogador do Nacional na meia direita, com Quim a efectuar boa defesa a ceder canto.

8' Saviola em excelente iniciativa ao vir buscar a bola a meio campo, sofre uma 1ª falta mas a raça do jogador faz com que ele continue em posse de bola, mas o jogador do Nacional não se fez rogado e deu-lhe uma 2ª "paulada" tendo Saviola caido na relva. Vasco Santos só assinalou a 2ª falta e não mostrou cartão. Ainda só estamos no 8º minuto de jogo e já sabiamos o que Vasco Santos tinha vindo fazer a este jogo.

13' A dupla Saviola/Aimar entusiasma as bancadas com as suas tabelinhas desconcertantes, com Saviola após insistência sobre um defesa do Nacional a conquistar o pontapé de canto.

16' O inevitável acontece. GOLO DO BENFICA !

Excelente jogada do Benfica, a começar no meio campo junto á linha lateral do lado direito com Aimar a iniciar uma diagonal para a esquerda, efectuando de seguida um passe fabuloso a rasgar totalmente a defesa do Nacional para a desmarcação de Fabio Coentrão que em posição previligiada fez o cruzamento/assistência rasteiro para o meio da area onde estava Cardozo para encostar a bola nas redes da baliza do Nacional.

21' Nova fabulosa jogada do Benfica. Iniciando novamente em Aimar que com um toque de calcanhar dá a bola a Saviola que inicia a sua arrancada para efectuar um passe a rasgar novamente a defesa do Nacional aproveitando a desmarcação de DiMaria que efectua um potente remate para boa defesa do guarda redes do Nacional. Ganha-se o pontapé de canto.

23' Fabio Coentrão a mostrar o seu crescimento enquanto jogador de futebol. Junto a linha de fundo no lado esquerdo da baliza de Quim, a efectuar um excelente desarme sobre um jogador do Nacional que, atónito com a acção determinada de Fabio, apenas consegue fazer falta de seguida.

26' Vasco Santos e seus assistentes a levarem a pouca vergonha da sua actuação para niveis ainda mais elevados, ao validar o golo da Nacional quando o jogador que marcou o golo estava nitidamente fora de jogo, com o fiscal de linha a menos de 10 metros e com visão desempedida para o lance. O comentador SportTV Sandro rejubila de alegria, e tenta camuflar o fora de jogo clarissimo com "a determinação da arrancada de Edgar Costa". Absolutamente vergonhoso !

28' Grita-se "Gatuno" nas bancadas da Luz !

29' Vasco Santos e seus auxiliares ainda não estavam contentes com a sua actuação, daí terem conseguido anular um golo limpo a Saviola por um hipotético fora de jogo que obviamente não existiu. Nas próprias repetições da SportTV é perfeitamente visivel que Saviola está em linha com o ultimo defesa do Nacional após o toque de Luisão. Para melhorar ainda mais, Vasco Santos mostra o cartão amarelo a DiMaria por protestos.

30' Patacas no seu melhor estilo a efectuar uma entrada com tudo "varrendo" o pé de apoio de DiMaria. Vasco Santos mostra o amarelo pela falta mas faz de conta que não ouve nem vê os protestos de Patacas.

34' DiMaria encostado á linha lateral do lado esquerdo no meio campo consegue aperceber-se do inicio da desmarcação de Ramires no outro lado do campo, e efectua um passe de 35 metros perfeito, com Ramires a receber de peito e a efectuar um disparo a baliza do nacional para mais uma boa defesa do guarda redes.

38' Rubem Micael tenta agredir Luisão durante a marcação de um pontapé de canto, e Vasco Santos decide mostrar o cartão amarelo a ambos (!).

39' GOLO DO BENFICA !

Aimar marca o canto curto para a entrada de Fabio Coentrão que efectua de 1ª um cruzamento para a area onde Saviola com uma entrada fulgurante cabeceia para o fundo das redes efectuando um excelente golo.

O comentador SportTV Sandro(?) sai-se com mais uma muito engraçada, ao afirmar que "Carlos Manuel já tinha adivinhado o que iria suceder" quando curiosamente o que tinhamos ouvido foram vastos e largos elogios a Rubem Micael por ter feito uma "brilhante assistência" para um jogador nitidamente em fora de jogo. Ridiculo.

42' Excelente contra-ataque do Benfica, com a bola a circular rapidamente entre vários jogadores do Glorioso. Aimar para Saviola, Saviola para Cardozo e Cardozo para Ramires que por muito pouco não chegou a esta bola. Aqui o absolutamente ridiculo comentador SportTV Sandro(?) inventa totalmente uma falta de Aimar (chamando até de agressão) sobre Patacas, isto numa desputa de bola onde Aimar marca a sua posição com as pernas bem afastadas e de pé sem tocar no adversário ao mesmo tempo que Patacas entrava de carrinho com os pitons á mostra !

45' Patacas ao aperceber-se da impunidade de que estava a gozar, efectua nova falta dura sobre DiMaria, com Vasco Santos a "esquecer-se" do respectivo cartão amarelo.

Intervalo.

Nas imagens televisivas é notório o comportamento pouco digno dos jogadores do Nacional, com tentativas de agressão a jogadores do Benfica e aos próprios arbitros, tudo isto curiosamente quando foram amplamente beneficiados durante toda a 1ª parte.

Nas repetições que a SportTV mostrou dos principais lances do jogo ao intervalo, é perfeitamente visivel o fora de jogo do jogador do Nacional que marcou o golo da sua equipa de qualquer que fosse a camera, com o comentador SportTV Sandro(?) tentava por todos os meios desvirtuar aquilo que inequivocamente as imagens mostravam ao referir-se repetidamente até á exaustão na excelente assistência de Rubem Micael. Ridiculo.

2ª parte.

No Nacional entrou Mateus para o lugar de Edgar (marcador do golo do Nacional).

46' Todos nos apercebemos de qual era a missão da qual Mateus ficou incumbido ao intervalo por parte do seu treinador, quando Saviola ainda no seu meio campo numa jogada sem qualquer perigo, foi perseguido por uma fulgurante arrancada de Mateus que entrou com tudo aos tendões de aquiles de Saviola, numa falta completamente antidesportiva e desnecessária por trás. Vasco Santos gostou tanto que só lhe deu  o cartão amarelo, quando as regras do jogo são perfeitamente claras para com estas jogadas, ou seja, vermelho directo.

47' Aimar troca as voltas a vários jogadores do Nacional á entrada da área através de várias simulações, e já dentro da area sofre um toque de Felipe Lopes, com Vasco Santos a apontar a respectiva grande penalidade e a mostrar o cartão amarelo respectivo. Cardozo é chamado a marcar a respectiva grande penalidade e envia a bola para dentro da baliza a 127 km/h ! GOLO DO BENFICA !

54' Cleber, um dos jogadores mais agressivos do Nacional (no mau sentido, entenda-se) faz falta sobre Aimar. Aimar no entanto marca o livre para fora com a bola a não passar muito distante da baliza do Nacional.

56' Aimar e Saviola a deliciarem-nos novamente com as suas trocas de bola ao primeiro toque, deixando todos atónitos (publico e adversários) perante o brilhantismo destas jogadas.

59' Vasco Santos continua a fazer das suas, pois após defesa do guarda redes do Nacional com a bola a sair pela linha lateral, eis que dá lançamento para o Nacional.

61' Novo fora de jogo mal assinalado a Aimar. Aimar estava a menos de 5 metros do fiscal de linha, sem que houvesse qualquer coisa a prejudicar o campo de visão do arbitro assistente. Incrivel.

62' O publico da Luz reage e ouvem-se novamente os gritos de "Gatuno" vindos das bancadas.

63' GOLO DO BENFICA !

Saviola concretiza em golo excelente jogada iniciada com uma arrancada de Fabio Coentrão pela esquerda do ataque encarnado após passe de DiMaria, com Cardozo a receber na area e a ter de dividir a bola com os defesas do Nacional, com Saviola a aparecer de rompante ganhando a posse de bola e marcando um excelente golo.

71' Sai Aimar para entra Carlos Martins, bem como Saviola para entrar Rubem Amorim. Muitos aplausos do publico presente na Luz a retribuirem a excelente exibição dos jogadores encarnados.

77' Sai Carlos Martins com problemas fisicos para entrar Nuno Gomes.

78' Luisão numa de "extremo direito", faz uma maldade a um defesa do Nacional passando a bola por cima e indo busca-la nas costas do defesa para efctuar um excelente cruzamento cortado para canto pela defesa do Nacional, arrancando assim grandes aplausos da bancada.

85' Patacas que já estava farto de distribuir pancada pelos jogadores encarnados, não conseguiu resistir quando Rubem Amorim se desmarcava em direcção a baliza do Nacional deitando-o por terra. Vasco Santos assinalou o livre e mostro o 2ª amarelo a Patacas, que peca por ser tão tardio. David Luiz marca o livre para defesa apertado do guarda redes do Nacional que ao não conseguir segurar a bola permite a Nuno Gomes efectuar uma recarga certeira para o fundo das redes da baliza do Nacional. GOLO DO BENFICA.

90' Ramires numa desmarcação em velocidade pelo lado esquerdo (!) do ataque encarnado aparece com a bola controlada e com apenas o guarda redes do Nacional pela frente quando e travado em falta pelas costas por um jogador do Nacional. Vasco Santos não tem outro hipotese senão assinalar a respectiva grande penalidade e mostrar o cartão vermelho directo que as leis do jogo impõem numa situação destas.

Cardozo é chamado novamente para marcar a grande penalidade e mandou a bola para dentro da baliza a 142 km/H !!! GOLO DO BENFICA.

Fim do jogo.

 

Ridiculas declarações de Rubem Micael no final do jogo, pois ao tentar justificar uma derrota por 6-1 pela arbitragem que até os beneficiou, diz-nos muito acerca do caracter deste individuo. Absolutamente ridiculo.

Quanto ao "cretino" do Manuel Machado, ficou certamente com 6 espinhas de bacalhau cravadas na garganta.

 

Pela verdade desportiva !

Viva o Benfica !

E Pluribus Unum !

 

Saudações Benfiquistas.

 

6 comentários

Comentar post