Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

slb-glorioso

slb-glorioso

Glorioso SLBenfica vs AEK

18.12.09, Potenza

Olá.

 

Ontem foi dia de jogo da Liga Europa no Estádio da Luz, jogo esse que opôs os gregos do AEK ao Glorioso SLBenfica.

E digo-vos que gostei, gostei muito do que vi.

Gostei da equipa que Jesus escolheu para entrar em campo e disputar este jogo europeu com o AEK que jogou com  a sua equipa habitual.

Gostei da forma como jogaram este jogo, da sua entrega e qualidade. A defesa toda ela "renovada" esteve bem para jogadores que não estão com o ritmo de jogo ideal, muito longe daquilo que os "comentadores" da SIC apelidaram de "manta de retalhos", pois a ignorância destes é de tal ordem que nem vale a pena perguntar-lhes qual outra equipa nacional que se pode orgulhar de apresentar uma defesa tão jovem e de tão elevada qualidade como a que alinhou ontem. Ah, deve de ser porque o AEK esta ao nivel de um Setubal, por exemplo ...

O jogo teve varias oportunidades de golo para o Benfica, que caso tivessem sido concretizadas apenas as mais flagrantes, os gregos teriam saido da Luz goleados, casos da grande penalidade do Felipe Menezes e do fabuloso remate a barra de DiMaria.

Gosto muito de ver o jovem Roderick a jogar, pois possui aquilo que para mim é o mais importante num jogador que ocupe aquela posição em campo, uma tranquilidade absoluta mesmo quando se encontra em situações de maior aperto, o que se reflete em não ser o tipico defesa central do futebol português que se limita a usar o fisico e a chutar balões, mas em ter a constante preocupação de fazer bem o seu trabalho e em por a bola jogavel para os seus companheiros. O Miguel Vitor é já hoje um valor seguro por todas as exibições que já nos brindou, e Schaffer tambem me agrada, necessita apenas de mais algum tempo para se adaptar as exigências do futebol europeu. O Luis Felipe é que provou uma vez mais que, quando é necessário, falha nas suas missões defensivas como se pode ver no lance do golo do AEK.

No meio campo uma dupla central inédita com Carlos Martins e Felipe Menezes que cumpriram bem as suas tarefas, mas devido as suas caracteristicas como jogadores e ao estado pesado do relvado, viram a sua tarefa dificultada mas ainda assim delinearam boas jogadas de ataque, como é o exemplo da magnifica assistência de Carlos Martins para o (um dos) momento de génio de DiMaria, que de seguida faz um tunel a um defesa do AEK para marcar um fabuloso golo.

Na frente, Nuno Gomes e Weldon deram tambem muito trabalho a defesa do AEK devido as suas movimentações constantes, originando constantes desiquilibrios na defesa do AEK.

As entradas em campo ja na 2ª metade da 2ª parte do encontro de Javi, Cesar Peixoto e Cardozo, vieram confirmar a excelência do plantel do Glorioso este ano.

Quanto aos media avençados, é engraçado ver que no caso das lagartixas submissas "era um jogo em que o apuramento ja estava garantido, não é de exigir a vitoria, etc e tal", mas relativamente ao Glorioso SLBenfica já estava em jogo "A responsabilidade de uma vitoria em competições europeias, os 140 mil euros da vitória, etc e tal". Resumindo, a mesma vergonha de sempre !

Quanto ao proximo jogo, ja tinha referido que o arbitro tambem ja estava escolhido "ha mais de 2 meses" pelo socio 300 e qualquer coisa da agremiação do urinoláxia, mas deu-se mal pois o Olarápio parece que está doente, e para compensar os já habituais "envelopes" foi ao "bau" sacar do "Lulu" pois assim os media podem estar todos a pressionar devido ao penalty do jogo da Taça da Liga do ano passado, embora todos se esqueçam do facto de nem o Liedson nem o "rochembolha" deviam de ter chagado ao intervalo sem terem visto o cartão vermelho, e polga tambem não devia de ter chegado ao fim dos 90 minutos, pois só "arrumou" com o Suazo para o resto da época.

Nos corruptos assumidos condenados, a personagem de banda desenhada da Marvel tem os treinos destacados para toda a semana nas piscinas municipais de Gaia, pois tem ordem para, sempre que vir o David Luiz a menos de 20 metros durante o jogo, mergulhar o melhor que puder para que "Lulu" faça o resto.

Curioso ontem o comentário de Alder Dante (antigo arbitro que validava golos aos corruptos assumidos condenados quando os apanha bolas punham as bolas dentro das balizas dos adversários !) no Radio Clube Português, que referiu que no caso de "Lulu" fizer "borrada", como já esta em fim de carreira as consequências para ele serão diminutas. Enfim, até neste autêntico ântro de lagartagem submissa (RCP) preveem aquilo que toda a gente consegue, ou seja, "Lulu" vai fazer tudo para prejudicar o Glorioso SLBenfica no jogo com os corruptos assumidos condenados, pois alem do historico que "Lulu" tem neste jogos altamente prejudicial ao Benfica, junta-se a vontade dele de tentar fazer as pazes com os media avençados e juntar um bom "envelope" ao seu PPR.

Estou convicto que os corruptos assumidos condenados vão jogar todos fechadinhos (estão todos borrados, ainda para mais tendo visto o que o banco do Benfica foi capaz de fazer ontem) e tentar explorar o contra-ataque, alem de procurarem constantemente criar quezilias com os jogadores do Benfica e practicarem antijogo sempre que puderem.

No entanto, estou convicto de que os corruptos assumidos condenados, mesmo a jogar com 15, vão levar pelo menos 3 do Glorioso !

 

Pela verdade desportiva !

Viva o Benfica !

E Pluribus Unum !

 

Saudações Benfiquistas.