Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

slb-glorioso

slb-glorioso

Rio Ave vs Glorioso SLBenfica

11.01.10, Potenza

Olá.

 

Sabado foi dia de mais uma jornada do campeonato nacional do Glorioso SLBenfica, indo visitar o Rio Ave a Vila do Conde e proporcionando uma vez mais um excelente espectaculo futebolistico a este campeonato tão carenciado do mesmo, obtendo uma vitória justissima por 0-1 num jogo que foi totalmente dominado pelos jogadores do Glorioso.

Um campo dificil pelas suas caracteristicas, estreito e com a presença caracteristica do vento, e pela equipa aguerrida que está a ser este ano o Rio Ave, reflectindo-se isso mesmo na sua classificação neste campeonato.

A equipa do Benfica apenas apresentou uma alteração ao seu 11 mais caracteristico, que foi a presença de Miguel Vitor a titular no lugar do castigado David Luiz, alteração essa que não se fez sentir, o que é garantia do quão bem servido se encontra o Benfica de defesas centrais. De resto, Carlos Martins surgiu no 11 no lugar de Pablo Aimar o que não constituiu propriamente uma surpresa perante o que veio noticiado durante a semana passada.

Quem se ressentiu mais neste jogo foram precisamente as alas, mais concretamente no ataque, pois num campo estreito como o de Vila do Conde não ha espaço para que DiMaria ou Ramirez possam fazer evoluir o seu jogo atacante como habitualmente, embora nenhum dos dois tenha alguma vez comprometido o dominio exercido durante os 90 minutos do Glorioso.

O jogo teve alguns duelos especificos, tais como o de Cesar Peixoto com Bruno Gama que o defesa esquerdo Benfiquista soube sempre resolver, merecendo tambem algum destaque o duelo entre Luisão e João Tomas em que a nitida superioridade do central Benfiquista em todos os lances fizeram com que João Tomas revelasse aqui e ali a sua frustração empregando alguma violência desnecessária quando das disputas de bola com Luisão.

Tacticamente o jogo foi aquilo que esperávamos, com o Rio Ave a dar destaque a sua atitude mais defensiva procurando ocupar bem os espaços na sua defesa e meio campo tentando espreitar sempre que possivel o contra ataque, tendo o Benfica ficado com a totalidade da iniciativa atacante do jogo como se pode verificar pela enorme superioridade em termos de posse de bola.

O golo de Saviola acabou por surgir no inicio da 2ª parte atraves de um pontapé de canto, onde um desvio ao 1º poste abriu alas ao instinto goleador de Saviola que surgindo de trás consegue antecipar-se a todos os outros jogadores rematando de 1ª como so ele sabe para o fundo da baliza do Rio Ave sem qualquer hipotese de defesa para qualquer jogador de Vila do Conde.

Quanto aos outros jogos, destaque para a pouca vergonha que se passou uma vez mais na antas, onde foi evidente que elmano santos não podia deixar os corruptos assumidos condenados empatar (quanto mais perder), pois nos poucos periodos que vi da partida (+/- 5 minutos quando o jogo se encontrava em 2-2) vi o Varela em iniciativa atacante pelo lado esquerdo do ataque dos corruptos assumidos condenados numa disputa de bola com um defesa do leiria a mandar-se para o chão com elmano a assinalar de imediato uma suposta falta e a mostrar o respectivo cartão amarelo ao jogador do leiria. Mesmo com a repetição não é visivel qualquer falta. No minuto seguinte, raul meireles com a posse de bola junto a linha final no meio campo do leiria, perante a pressão de silas, manda-se de costas para cima deste, e elmano santos uma vez mais a assinalar falta ao jogador do leiria que é inexistente, tudo isto com o fiscal de linha de frente para o lance, com vista desimpedida a menos de 10 metros do mesmo. "Já está, nem é preciso ver mais nada!", foi exactamente isto que pensei mudando imediatamente de canal.

Tal foi confirmado quando já nos resumos apos o final da partida foi-me possivel visualizar o lance em que o guarda redes do Leiria é expulso injustamente numa atitude completamente incrivel (para não lhe chamar outra coisa) de elmano santos.

Mesmo assim, Ronny ainda conseguiu permitir a defesa de Helton numa grande penalidade a favor do Leiria nos momentos finais do encontro. Vamos ficar atentos ao destino de Ronny na proxima época. Para aqueles que poderão considerar demais esta minha consideração acerca do defesa leiriense, lembrem-se dos jogos que os centrais do guimarães fizeram no campeonato até ao jogo com os corruptos assumidos condenados. Nos outros jogos foram constantemente elogiados pela imprensa avençada como uma grande e cheia de qualidade dupla de centrais, no jogo contra os corrutpos assumidos condenados foi ver o sereno na 1ª meia hora de jogo a oferecer 3 bolas direitinhas para os avançados dos corruptos assumidos condenados para não falar no resto, pois o guimarães perdeu esse jogo por 4-1 onde a defesa pura e simplemente não existiu. Ainda a semana passada o empresario de sereno veio a publico confirmar que sereno ja tem acordo para as proximas epocas com os corruptos assumidos condenados, informação essa que o empresario foi "obrigado" a publicar devido ao interesse que o Valladolid tinha em sereno, tendo os dirigentes do mesmo posto a "boca na botija" no que se refere ao acordo de sereno com os corruptos assumidos condenados.

E os corruptos assumidos condenados ainda tem a impressionante lata de virem repetidamente dizer via media avençados que é o Glorioso que anda a ser "levado ao colo", pior mesmo so as declarações de "juju não lava os dentes" no final deste encontro a queixar-se da arbitragem de elmano santos. Impressionante como ainda tem a cara de pau de se vir queixar duma arbitragem que foi a responsavel pela não perda de pontos neste encontro da sua equipa.

Mas é assim o futebol português.

 

Pela verdade desportiva !

Viva o Benfica !

E Pluribus Unum !

 

Saudações Benfiquistas. 

2 comentários

Comentar post