Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

slb-glorioso

slb-glorioso

Os últimos jogos e David Luiz.

01.02.11, Potenza

 

Nada melhor para nos inteirarmos do estado da arbitragem futebolística em Portugal do que revermos as actuações de João Ferreira e Carlos Xistra.

Desafio qualquer um a encontrar qualquer tipo de coerência nestas 2 arbitragens, seja nos critérios técnicos, seja nos critérios disciplinares, enfim seja no que for.

E quando assim é, serão os árbitros os únicos responsáveis ?

Não, nem pensar. Grande cota da responsabilidade pelo horrivel estado da arbitragem portuguesa deve-se aos responsáveis pela mesma com especial destaque para Vitor Pereira, pois estes acontecimentos são a demonstração clara e óbvia da sua incapacidade como responsável pela arbitragem.

Como é que é possivel um árbitro num jogo assinalar tudo o que deve e não deve assinalar, se no jogo a seguir passa-se exactamente o contrário ?

O João Ferreira assinalou 4 grandes penalidades num jogo, com a agravante de que não assinalou a mais flagrante e evidente que foi a mão de Gaspar a um remate do Glorioso.

O Xistra dá um amarelo a Aimar no início do jogo por protestos mas depois durante o jogo o que se viu foi jogadores a protestar exuberantemente as suas decisões sem que nada lhes acontecesse.

É ridiculo, e altamente prejudicial ao futebol português, aos praticantes, ás equipas e principalmente ao público que se quer divertir presenciando um espectáculo desportivo e acaba por sair repetidamente dos estádios com uma sensação aterradora de injustiça e enxovalho. 

Quanto à nossa equipa, continua a superar todas as dificuldades vencendo os seus encontros e praticando excelente futebol independentemente de jogar o 11 titular ou não. É óptimo ver jogadores a saltar do banco e a rubricarem excelentes exibições superiorizando-se e de que maneira aos jogadores titulares de outras equipas com o ritmo todo (e mais algum) nas pernas.

Quanto ao David Luiz, tenho a agradecer todos os bons momentos que nos proporcionou de àguia ao peito, pois foi um exemplo de conquista do seu espaço na equipa titular do Benfica. Soube escutar o mestre (Luisão), adaptou-se ás oportunidades que teve para espreitar a titularidade (Quique Flores a lateral esquerdo) conseguindo assim mostrar o seu futebol de forma a impôr-se na posição onde joga melhor, conquistar os adeptos que no caso do Benfica admiram sempre os jogadores que deixam tudo em campo em prol do clube, alcançando um sonho pessoal de chegar à selecção nacional do seu país.

Hoje é o jogador que é e não terá dificuldades de se impôr num 11 de qualquer equipa.

Como Benfiquista não poderia deixar de dar um conselho pessoal ao David Luiz.

David, nunca deixes as tuas namoradas e/ou esposas sózinhas com o Terry.

Quanto ao negócio em si, penso que é óptimo para as 2 partes, pois além do excelente encaixe financeiro, o Benfica está muito bem servido de centrais.

Agora chegou a vez de Sinei se impôr, pois tem todas as qualidades para fazer tanto ou melhor do que David Luiz (e eu sou daqueles que apostam mais na 2ª). Não é tão bom com a bola nos pés, mas é melhor defesa pois marca melhor, é mais forte e bem mais rápido. Com ritmo certamente que mesmo os mais cépticos se irão render ás capacidades deste excelente jogador que é ainda um miudo. Além de Sidnei temos o Roderick (cujo valor todos os Benfiquistas já reconhecem) e agora também o Jardel que já deu cartas no nosso campeonato.

E lá vamos nós novamente ao campo de golfe das antas, desta vez parece-me que vai ser diferente pois o Jesus agora está com a equipa.

 

Pela verdade desportiva !

 

Viva o Benfica !

 

E Pluribus Unum !

 

Saudações Benfiquistas.