O Glorioso Sport Lisboa e Benfica confirmou ontem a passagem aos quartos de final da Liga Europa ao empatar a uma bola no Parque dos Principes.
Grande golo de Nico a que se seguiu uma autêntica "chouriçada" que foi o golo da equipa francesa, pois se repararam o remate do jogador francês foi efectuado com a canela.
Foi uma exibição onde sobretudo se realçou a importância de assegurar o resultado e a passagem à fase seguinte da competição, num campo onde o Benfica nunca ganhou.
Realce para o público Benfiquista presente no estádio.
Ainda não tive oportunidade de visualizar o jogo, ouvi apenas parte do relato, mas era perfeitamente audível o apoio incondicional das dezenas de milhar de Benfiquistas presentes no Parque dos Principes. Absolutamente fantástico !
É isto que separa o Benfica dos outros clubes.
Quantos clubes é que conseguem ir a Paris jogar no campo do adversário e conseguir ter um número de apoiantes de tal forma esmagadora relativamente ao clube da "casa" ?
A resposta é fácil. Nenhum !
Que Luis Filipe Vieira tenha compreendido bem esta situação e que a utilize nas negociações dos futuros contratos televisivos, e com qualquer operadora que não seja a SportTV.
Parabéns Benfica, resta aguardar pelo sorteio e esperar que as equipas portuguesas não se defrontem.
O Braga empatou em Liverpool.
Vi este jogo e tenho pena do Liverpool. Que equipa miserável, irreconhecível. O seu melhor jogador em campo ontem foi o "meio-reles", e isto acho que diz tudo.
Mesmo com uma equipa totalmente descaracterizada e irreconhecível com que o Liverpool ontem se fez representar, foi nojento ver o que os jogadores do Braga ontem fizeram, com mergulhos sistemáticos, simulações de agressões, queimas absurdas de tempo, num jogo onde até seria fácil ao Braga marcar e arrumar de imediato a questão. Mas não, a mentalidade da equipa e dos seus técnicos e dirigentes não dá para mais do que aquilo, e os apupos de verdadeiros amantes do futebol jogado como são os adeptos do Liverpool foram audíveis sempre que os jogadores do Braga criaram estas situações.
Passaram a eliminatória é um facto, mas escusavam de ter manchado o futebol português ao actuarem daquela forma.
Falta apenas o recado para os media avençados. Comparar esta equipa do Liverpool com aquela em que o Benfica lá foi ganhar por 2-0 com Ronald Koeman no comando, é um absurdo tão grande como comparar um triciclo a um Bugatti.
Pedro Proença foi também destaque nesta jornada europeia da Liga dos Campeões ao fazer desaparecer a verdade desportiva do jogo que arbitrou, como aliás é seu hábito. O Inter passou a eliminatória devido a um golo marcado em nítido fora de jogo.
Proença a mostrar o que vale também por essa europa fora.
Pela verdade desportiva !
Viva o Benfica !
E Pluribus Unum !
Saudações Benfiquistas.
. Quem é Pedro Fonseca, ins...
. O subcomissário Filipe Si...
. Lapso do Tribunal adia o ...
. Tribunal de Guimarães jul...
. Liga dos Campeões 2017/18...
. Depois do título, mais 2 ...
. O desespero dos rastejant...
. Indefectíveis