Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

slb-glorioso

slb-glorioso

Emprestimo de Freddy Adu ao Monaco por 1 ano.

22.07.08, Potenza

 

Olá a todos.

 

Ontem foi confirmado o emprestimo do norte americano Freddy Adu ao ASMonaco.

Tendo em conta os actuais jogadores do Glorioso SLBenfica, e em particular na posição de medio/ponta esquerda, vemos que existe um excesso de jogadores para aquela posição, tais como Di Maria, Rubem Amorim, Jorge Ribeiro, Sepsi e até Balboa já disse que tambem gosta de jogar ali, e partindo do principio que Quique Flores deseja ter um plantel de 25 jogadores, obviamente alguem tera de sair.

Freddy Adu na epoca passada foi poucas vezes opção na equipa do Glorioso, mas ainda assim, sempre que foi chamado cumpriu e ganhou a confiança dos Benfiquistas. Claro que ninguem gosta de ver sair bons jogadores, ainda para mais tratando-se dum caso em que a margem de progressão pode ser enorme devido a sua idade, mas senão fosse o Freddy Adu, quem sairia ?

Penso que o Freddy Adu tem agora oportunidade real de ganhar experiência europeia no ASMonaco, que por acaso até tem um excelente treinador (Ricardo Gomes) cujas relações com o Glorioso SLBenfica são das melhores.

Tem-se dado muito enfase ao valor da opção de compra pela qual o ASMonaco pode reinvindicar o jogador no final do emprestimo, valor esse que tambem confesso não saber, mas o que eu acho mesmo importante e que este jogador possa ganhar experiência necessaria para um regresso ao Glorioso em grande.

Considero tambem que o facto do Freddy Adu não estar presente na pré-epoca do Glorioso devido a sua participação nos jogos olimpicos foi factor determinante, mas logo alguem ira dizer "Mas o Di Maria tambem vai!", e se a escolha foi entre estes dois, eu tambem prefiro que o Di Maria fique pois jogou mais o ano passado, é mais valioso e actualmente é mais jogador do que o Freddy Adu.

Quanto a mim, a questão esta em ver se o Adu sera a unica "dispensa" para esta posição, pois parece-me que não será a unica.

Resta-nos então aguardar pelas proximas novidades de Quique Flores.

 

Saudações benfiquistas.