Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

slb-glorioso

slb-glorioso

Ajax - Benfica Liga dos Campeões

26.10.18, Potenza

 

Grande jogo na Holanda, que colocou frente a frente dois nomes históricos do futebol mundial, o Ajax e o Benfica.

 

Com a 2 equipas a jogar manifestamente ao ataque, tendo o jogo acabado com apenas um golo o que não deixa de ser de certa forma irónico, foi um prazer ver este jogo, obviamente a unica coisa de que não gostei mesmo foi do resultado.

 

O Ajax foi obrigado a jogar durinho, pois não estão habituados a que outras equipas se apresentem como o Benfica se apresentou na 3ª feira em Amsterdão, sem complexos, sem vergonha, de olhos nos olhos e a dizer que queria ganhar o jogo, e isso viu-se nalgumas faltas cometidas pelos jogadores do Ajax que provavelmente com outro arbitro a coisa não teria corrido tão bem para os jogadores holandeses.

 

O Benfica jogou muito bem, gostei da dinâmica e da objectividade na saida para o ataque. Odisseas esteve sublime, tal como Conti e Rafa por exemplo, não houve quem tenha estado mal.

 

O golo do Ajax surge ao cair do pano, ja em tempo de descontos, num lance fortuito onde a bola ressalta na perna de Grimaldo acabando por trair Odisseas.

 

Houve várias oportunidades de golo para ambas as equipas ao longo do jogo, mas os 2 guarda-redes estiveram em excelente plano.

 

Não compreendo as criticas que tenho lido ao treinador do Benfica, quantas equipas é que jogaram assim este ano na Johan Cruijff Arena?

 

Houve ainda lugar a pormenores curiosos na transmissao televisiva, por exemplo na segunda parte num lance de ataque do Ajax, Rui Vitoria alerta Pizzi relativamente ás marcações na entrada da nossa area, onde foi visivel a resposta de Pizzi "Não consigo", originando que pouco depois tenha entrado Gabriel para o seu lugar. Não estou a criticar o Pizzi, bem pelo contrario, so quem viu o jogo é que sabe o ritmo a que este se desenvolveu e sobretudo no campo todo, estou a enaltecer o dialogo franco que existe entre todos no Benfica, e este exemplo de humildade de Pizzi é sinónimo disso e não só.

 

A jogar assim eu ainda acredito na qualificação para os oitavos.

 

Saudações Benfiquistas.