Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

slb-glorioso

slb-glorioso

Grande Rafa !!

20.09.22, Potenza

 

 

Grande Rafa.

Como Benfiquista venho agradecer todos os excelentes momentos que nos propocionaste de ver desde que envergas a Gloriosa camisola do Sport Lisboa e Benfica (até mesmo antes disso).

Jogador de grande valia, onde se destaca a sua velocidade estonteante e capacidade de rasgar as defesas contrárias com as sua iniciativas, veio também ao longo dos tempo de Àguia ao peito a evoluir em termos de capacidade de finalização e de entrega ao jogo na defesa e combate.

Não sei quais as razões pessoais que te levaram a abandonar a Seleção Nacional e nem quero saber, pois pessoalmente aquilo que a Federação de fez, bem como as escolhas do atual Selecionador Nacional, são para mim razão mais do que suficiente para concordar e apoiar esta tua decisão.

A falta de vergonha das pessoas da Federação Portuguesa de Futebol ao colocarem noticias com o intuito de prejudicar a tua imagem como profissional bem como o facto de nunca terem desmentido as mesmas, aliado as várias convocatórias do atual Selecionador Nacional em que te fizeram "andar" milhares de km para ficares a ver jogar ao que se soma o tratamento que te deram apos o jogo com a Hungria (simplesmente surreal), são razões mais do que suficientes para que os Benfiquistas te apoiem nesta tua decisão.

Uma autêntica bofetada de luva branca em todos os dirigentes da FPF e na equipa do actual Selecionador Nacional.

Desenganem-se aqueles que pensam que os Benfiquistas não gostam da Seleção Nacional de Futebol, aquilo de que os Benfiquistas realmente não gostam são dos sucessivos dirigentes que por la passaram e andam que tudo fazem para denegrir e prejudicar tudo o que seja ou esteja ligado ao Glorioso Sport Lisboa e Benfica. Dai o óbvio afastamento dos Benfiquistas relativamente à Seleção Nacional, onde quem manda tem oculos verde-azulados há muitos e longos anos. A isto soma-se o desperdicio de vários talentos individuais que andam por essa Europa fora, a ganhar titulos individuais e colectivos, mas que na seleção tem de estar a jogar segundo as vontades e manias de um jogador com 38 anos. Portanto enquanto esta for a seleção dos Pepes, Otavios, Moutinhos, velhos, W.Carvalhos e Paciências, óbviamente que para os Benfiquistas não interessa nem os mobiliza, pois para estes, na Seleção tem de estar os melhores que demonstrem estar em melhor forma no momento, e é por demais óbvio que há longos anos que isso não acontece ...

Isto não é de agora.

Lembram-se do Nuno Gomes, quando não havia mais avançados na Seleção sem ser ele e o Pauleta? Não era seleccionado ...

Lembram-se do Quim? Com o Ricardo a meter frangos como ele gosta tanto de anunciar, nem assim era seleccionado e quando era nao jogava.

Lembram-se do Paulo Madeira, que fez a campanha toda da qualificação (com sucesso) para o Europeu a jogar e quando chegou a convocatória para o mesmo "ficas em casa que agora já não é preciso"?

E mais exemplos havia para dar, mas estes são suficientes para que consigamos ter uma noção do tempo a que a FPF está entregue a anti-Benfiquistas.

E não me venham com a treta do Europeu conquistado, estou à vontade para falar disso pois referi na altura e mantenho, uma conquista feita de empates à rasca, à custa de penalties, de um futebol horrivel e retranqueiro, e só não deu para o torto porque no ultimo jogo houve alguém que se lesionou e teve de sair de campo e outro que mandou uma chouriçada como óbviamente nunca mais meteu nenhuma.

Já estava a ficar tarde para que uma coisa destas acontecesse, mas aconteceu o que era por demais previsivel. A Seleção Nacional fica privada de um dos melhores jogadores em melhor forma por culpas próprias.

Para quem tenha ainda alguma duvida, é só lembrar o que o Sr. Mircea Lucescu disse de Rafa quando o Dinamo de Kiev jogou com o Glorioso esta época, penso que todos ficam esclarecidos com as palavras que este grande nome do futebol disse.

Para os Benfiquistas será assim o prazer termos o Rafa "só para nós".

Grande Rafa !!!!!

Viva o Benfica !!

E Pluribus Unum.