Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

slb-glorioso

slb-glorioso

Liga dos campeões 18/19

20.09.18, Potenza

 

O primeiro jogo da fase de grupos da LC desta época decorreu ontem na Luz tendo o Benfica recebido o Bayern de Munique.

 

Todos já sabiamos do favoritismo do Bayern, e é sempre impressionante ver uma equipa com um 11 inicial como aquele com que o Bayern se apresentou na Luz, e isto mesmo com alguns jogadors do plantel lesionados.

 

Quanto ao jogo propriamente dito, não foi visivel um dominio total do Bayern. Realça-se antes o entrar em campo tremido por parte dos jogadores do Benfica, perecia que estavam com receio do bicho papão alemão. Muitos passes falhados e hesitações várias, coisas que não são normais nesta epoca na equipa do Benfica, e não foi por uma pressão por ai além dos jogadores do Bayern.

Assim sendo o primeiro golo do Bayern acaba por surgir com alguma naturalidade numa boa jogada colectiva onde Lewandovski pode efectuar aquilo que tão bem sabe na zona do campo que domina melhor, a àrea adversária, fazendo o golo.

Notou-se depois uma ténue reacção da equipa do Benfica mas sempre muito receosa, e principalmente não conseguindo fazer em campo o seu futebol que tem feito ao longo desta época.

Mesmo assim ainda conseguiram proporcionar algumas oportunidades de golo que foram desproveitadas por Salvio, Ruben Dias e Jardel.

Renato Sanches selou o resultado do jogo numa arrancada das suas proporcionando mais uma excelente jogada, talvez mesmo a melhor de todo o encontro, iniciando a mesma para depois a finalizar bem dento da grande area Benfiquista.

Creio que se os jogadores do Benfica não tivessem entrado em campo de forma tão receosa, e se fossem mais objectivos ao defenirem as suas jogadas de ataque, ou mesmo marcando numa das ocasiões de golo, o resultado podia tr sido diferente.

Destaque pela positiva a entrada de Gabriel na 2ª parte, mesmo não tendo jogado muito tempo conseguiu ser o jogador mais objectivo do Benfica, e provavelmente terá conseguido mostrar a Rui Vitória que necessita de ser aposta para o 11 inicial. Eu pelo menos gostei, ainda para mais em contraste com o eclipse que se passou no meio campo Benfiquista.

Pela negativa a pressão dos jogadores alemães relativamente ao arbitro espanhol da partida, provavelmente em "resposta" à exibição de um seu colega no jogo que envolveu o Shalke04.

 

Saudações Benfiquistas