Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

slb-glorioso

slb-glorioso

O empate em Chaves e o jogo de hoje para a LC

02.10.18, Potenza

 

O empate em Chaves foi um resultado inesperado, num jogo com condições inesperadas.

 

O diluvio, o mau estado do relvado, o atraso no inicio da partida, enfim tudo cisrcunstâncias que não estavamos à espera embora no futebol, e principalmente no futebol português ultimamente temos de esperar de tudo e mais alguma coisa.

 

O arbitro do encontro antes do começo do encontro não andou à procura de poças de agua para onde atirar a bola, e não é que faltassem. E lá se deu inicio ao encontro.

 

O Benfica entrou bem e marcou logo de inicio numa bela jogada rapida e de entendimento. 

 

O terreno pesado, e à medida que ia sendo calcado, ia piorando a cada minuto que passava, logo não seria de esperar um futebol vistoso de alto nivel. Alem disso começou a fazer mossa, saindo Jardel lesionado e ficando de fora nos proximos tempos devido a essa mesma lesão.

 

O jogo foi prosseguindo, para a segunda parte, onde o Chaves marcou num livre muito bem executado e sobretudo a aproveitar da melhor forma as condições do terreno, muito rapido para a bola e com irregularidades, muito embora devesse de estar mais gente na barreira (apenas 2 jogadores).

 

O Benfica voltou a reagir bem e Rafa a marcar novamente noutra bela jogada de entendimento.

 

Praticamente no fim do encontro, Conti a fazer falta sobre um jogador do Chaves. Tentou jogar a bola mas quando la chegou já o jogador do Chaves a tinha tirando de lá uma fracção de segundo antes. Falta para amarelo onde o arbitro Capela decide-se pelo vermelho directo. 

 

Ainda me lembro de no inicio da epoca a associação dos arbitros ter disponibilizado um video, video esse onde Capela foi um dos principais protagonistas ao referir que era necessário mostrar o lado humano dos arbitros, que se devia de instaurar uma maior interação entre os arbitros e os espectadores e que a transparância em tudo o que envolvesse os arbitros devia de ser melhorada.

Para além do que vimos este sr fazer na epoca passada num jogo da agremiação do Lumiar fora, onde William Carvalho para ai à "meia-hora" de tempo extra concedido pelo mesmo sr nesse jogo, cravou de forma distinta, assertiva e absolutamente visivel a todos para alem de qualquer duvida, os pitons da sua bota no tornozelo do jogador adversário arrancando-o pela raiz, mas curiosamente aqui nem falta foi assinalada e muito menos sanção disciplinar, quer durante quer após o encontro para o rapidissimo jogador então da agremiação do Lumiar.

No jogo de Chaves, uma situação de muito menor gravidade, sem comparação possivel pois o jogador do Chaves continuou em forma total dentro de campo ao contrário do que sucedeu com o jogador que sofreu a falta de William Carvalho (ficou desde logo inutilizado sendo celebres as fotografias mostradas pelo Presidente do seu clube logo apos o encontro terminar), decide-se por um cartão vermelho !

Coincidência o facto de um central do Benfica ter saido lesionado no decorrer do encontro, o Capela expulsar o seu substituto com um vermelho directo sendo o proximo jogo do campeonato contra os corruptos das antas? Quem nos acompanha por aqui sabe que não acreditamos em coincidências.

E o Chaves lá acaba por empatar num remate bem colocado, e o sr Capela lá teve direito ao brinde a que se candidatou.

 

Hoje é dia de Liga dos Campeões, visita ao AEK de Atenas. 

Acho que será errado fazer comparações com o PAOK, pois o AEK qualificou-se para a fase de grupos e o PAOK não, logo tem de existir diferenças de qualidade entre estas 2 equipas. A unica comparação que se poderá fazer será relativa ao ambiente que se irá viver logo no Estádio, embora considere que isso aos jogadores do Benfica não influenciará em nada o seu desempenho.

Importa o Benfica jogar da forma que sabe, com segurança defensiva, controlo da posse de bola e tentar pressionar alto, como tem sido apanágio na maioria dos jogos desta época. 

Motivação extra para Conti que se estreará na Liga dos Campeões e se quer redimir da situação ocorrida em Chaves.

Veremos se Gedson regressa ao meio campo ou se existirá outra opção por parte de Rui Vitória.

O objectivo é vencer esta partida para começar a recuperação de pontos tendo em vista a passagem à fase seguinte da competição.

 

Saudações Benfiquistas.