Quarta-feira, 6 de Dezembro de 2017

O jogo nas Antas

 

0-0 foi o resultado do jogo que opôs o Sport Lisboa e Benfica ao clube corrupto do Porto, na cidade do Porto.

 

Um jogo dividido onde o Benfica teve superioridade na 1ª parte e onde o clube da casa teve mais alento na 2ª.

 

Invariavelmente, estes jogos neste estadio e contra este clube estão sempre repletos de factores extra futebol, ou melhor, extra pontapé na bola e desportivismo propriamente dito.

 

O clima que esse clube criou desde a época passada em todo o futebol português, atingindo tudo e todos sem olhar a meios, sejam eles desportivos, éticos ou legais, obviamente condicionou todo o desenrolar deste jogo.

 

A comunicação social conivente com este tipo de "actuação", que em virtude da coligação do clube da fruta com o clube dos carneiros representa agora bem mais de 90% a nivel nacional, obviamente que não ajuda em nada, quer à dignificação do desporto, neste caso o futebol, quer aos valores do desporto em si, quer sobretudo quanto à veracidade dos factos, em que muitos deles são disponibilizados via audiovisualmente não dando assim azo a qualquer dúvida.

 

Quanto ao jogo em si, viu-se um Benfica personalizado em campo, com um meio campo forte durante todo o encontro, com criatividade nas alas, tudo muito bem apoiado por uma defesa sólida.

Varela esteve muito bem, excelente nas poucas vezes em que teve de intervir.

André Almeida fez provavelmente o melhor jogo que o vi fazer no Benfica. Simplesmente excelente, ainda para mais quando tinha de "guardar" o melhor jogador da equipa adversária. Brindou-o inclusivamente com uma "cueca" à moda antiga.

Luisão e Jardel estiveram bem, registando-se a subida de forma de Jardel com naturalidade à medida que os minutos a titular se vão somando.

Grimaldo como sempre melhor a atacar do que a defender, aspecto em que tem de continuar a melhorar.

Feija igual a si proprio, Pizzi em linha com o que temos visto nesta época, Krovinovic a revelar-se um caso sério de entrega a defender e de criatividade quando tem a bola nos pés. Samaris que entrou na 2ª parte para o lugar de Pizzi também esteve bem, dando a entrega e a calma necessária sobretudo quando Jorge Sousa colocou o Benfica a jogar apenas com 10. Zivcovic é um excelente jogador mas viu-se que ainda está verde para este tipo de jogos, tendo de trabalhar na concentração e maturidade das suas exibições (o 1º cartão amarelo que levou é um excelente exemplo disso).

Cervi fez um excelente jogo, nunca parando de atacar com a criatividade e velocidade que só ele tem, mesmo sendo castigado sucessivamente com faltas durissimas. Deixo aqui a questão, quantas faltas sofreu Cervi neste encontro?

Jonas numa missão solitária lá à frente, sempre perigoso, mas quando os arbitros não fazem o seu trabalho torna-se mais dificil. Conseguiu roubar um vermelho directo a um central adversário, só o árbitro (e a comunicação social avençada) é que não viu.

 

Quanto a Jorge Sousa, o árbitro deste encontro, teve uma vez mais uma actuação desastrada com nitido prejuizo quer para a verdade desportiva, quer para com o Sport Lisboa e Benfica. 

1 vermelho directo aos 10 minutos de jogo, vários cartões amarelos que ficaram por mostrar aos jogadores do clube corrupto assumido, enquanto que para com a outra equipa não se coibiu de expulsar um jogador com meia-duzia de minutos em campo.

É este aquele a que a comunicação social avençada apelida de o 2º melhor árbitro português. 

 

Antes do encontro, uma vez mais podemos assistir a adeptos do Benfica agredidos a caminho do jogo infelizmente, continua sem se perceber como existe este tipo de impunidade para quem pratica este tipo de acções.

 

Durante o encontro, foi visivel o arremesso de bolas de golfe entre outros objectos para dentro do relvado mais concretamente onde se encontravam os jogadores do Benfica. SItuação que também não é nova neste estádio, e também não se percebe qual a razão para a impunidade não só de quem pratica estas acções (este estádio tem várias câmaras de filmar), mas também do clube que apoia claques que constantemente incentiva este (e outros) tipo de comportamentos. Devem de existir regulamentos especificos para este clube assumidamente corrupto e seus adeptos quer desportivos quer legais, só assim é que se poderá perceber porque é que certas situação só ali ocorrem e de forma repetida.

 

Outra situação que infelizmente não é nova neste estádio e com o clube assumidamente corrupto, foi o sururu criado na segunda parte junto ao banco do Sport Lisboa e Benfica. É de realçar que um simples toque na bola fez com que todo o banco do clube assumidamente corrupto corresse na direcção do banco do Benfica, para além de outra situação ainda mais grave que se tratou de um adepto do clube assumidamente corrupto ter invadido o campo para agredir um jogador do Benfica.

 

Ficamos a aguardar pelo que as autoridades competentes, quer desportivas quer judiciais, vão fazer relativamente a todos estes acontecimentos.

 

A comunicação social avençada lá continua a fazer as suas encomendas, falando em dominios, golos anulados, pura e simplesmente omitindo o que de realmente se passou em campo. Desde o relato em directo na SportTV pelos "ajoelhados" do costume, a toda a cambada de psudo-jornalistas que por ai anda, quer em jornais, quer nas radios, quer nas televisões, a repetirem mentiras até à exaustão numa tentativa vã de criarem uma realidade virtual. É o desespero, e eles este ano estão mesmo desesperados.

 

O que é facto é que com este resultado, que não foi o melhor para o Sport Lisboa e Benfica, o Benfica só depende de si para vencer este campeonato, facto este que doi muito a todos os avençados que por ai andam que já tinham dado o Benfica como completamente arredado de qualquer conquista este ano futebolistico, isto apesar de já ter conquistado a Supertaça, tendo inclusivamente dado também "guias de marcha" a pelo menos metade do plantel do Benfica como inclusivamente ao próprio treinador Rui Vitória.

 

Continuamos a afirmar que a melhor forma de acabar com os avençados da comunicação social será os Benfiquistas não consumirem jornais, programas de radio, de televisão ou blogs e facebooks, onde é por demais evidente a tentativa sistemática de criar uma "realidade" alternativa.

Mas ai dirão, "então não posso ver, ouvir ou ler quase nada?", ao que eu respondo prontamente que sim, é isso mesmo, pois tirando a BTV não consigo identificar um unico programa de TV ou de rádio que não esteja sob o dominio dos deturpadores da realidade. Jornais idem, tirando umas rarissimas excepções de uns poucos colunistas, e mesmo blogs e facebooks de pseudo-benfiquistas não faltam por ai.

Vejam os jogos e avaliem por vós, não se deixem enganar.

 

Rumo ao Penta.

 

Viva o Benfica!

 

E Pluribus Unum. 

publicado por Potenza às 16:04
link do post | favorito
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2018

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
17
18
19
20
21

22
23
25
26
27
28

29
30


.posts recentes

. Quem é Pedro Fonseca, ins...

. O subcomissário Filipe Si...

. O jogo nas Antas

. Lapso do Tribunal adia o ...

. Julio Cesar "O Imperador"

. Tribunal de Guimarães jul...

. Liga dos Campeões 2017/18...

. O novo apito dourado

. Depois do título, mais 2 ...

. O desespero dos rastejant...

.arquivos

. Abril 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Abril 2014

. Novembro 2013

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.links

.Contandor visitas

contador de visitas tumblr
blogs SAPO

.subscrever feeds