Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

slb-glorioso

slb-glorioso

O ultimo derby em Alvalade - reflexão

20.04.22, Potenza

 

É certo que o Glorioso ganhou, e bem, o ultimo derby em Alvalade por 2-0, mas vejo-me obrigado a escrever o seguinte.

Foi com revolta, indignação, frustação que qualquer Benfiquista que se preze viu este jogo.

A arbitragem foi simplesmente inenarrável. Aos 19 minutos de jogo havia já um amarelo por mostrar ao caiptão do sporting (ja nem vou dizer vermelho como fizeram ao Taarabt noutro jogo deste campeonato), um vermelho para Sarabia, e uma falta inexistente assinalada a Gonçalo Ramos por um desarme limpo. O resto do jogo foi mais do mesmo num inclinar de campo absolutamente esmagador por parte da arbitragem, com mais expulsões perdoadas ao sporting e várias faltas assinaladas aos jogadores do Benfica por desarmes limpos. Paulinho e Nuno Santos deviam de ter visto cartão vermelho por agressões aos jogadores do Glorioso.

Eu não vou pela narrativa de alguns Benfiquistas de referirem incompetência da parte da arbitragem. Não vou porque é simplesmente insultuoso chamar incompetentes a estas equipas de arbitragem (Vars incluidos) para com todas as pessoas que possam ser ou ter atos de incompetência. Eu não tenho duvidas de que existe intenção objetiva de prejudicar o Benfica por parte de todas as entidades que dirigem o futebol português, mas atenção que isto não se resume apenas ao futebol, em todas as outras modalidades podemo ver atos de prejuizo semelhantes.

Se existe alguma duvida relativamente a isto que escrevo, façam o seguinte. Agarrem em adeptos de futebol estrangeiros, vejam o ultimo sporting Benfica com eles e peçam-lhes que comentem o que veem durante o jogo. É inenarrável !

Não podemos ser compacentes com este tipo de atitudes por parte de quem dirige o futebol portugues nem com este tipo de arbitragens. Não podemos ! A verdade desportiva e constantemente deturpada e os valores do desporto seguem pela alavanca do autoclismo.

Este campeonato tem sido uma vergonha autêntica, completamente à descarada, em que umas equipas são completamente ajudadas e alavancadas pelas arbitragens ao passo que o Benfica é constantemente prejudicado em todos os jogos. 

Os atuais dirigentes da federação, liga, concelho de disciplina, concelho de arbitragem, arbitros e apaf, estão lá há quanto tempo? E por quanto tempo vão continuar? 

Todos os dirigentes das entidades acima estão directamente ligados ao clube assumidamente corrupto e condenado por corrupção. E com o acordo do Altis, tem a força do controlo dos media por parte dos apoiantes do clube do Lumiar, que tudo isto branqueia e elogia ao mesmo tempo que denigre tudo o que esteja minimamente associado ao Glorioso. 

Reparem que ontem em pleno Jornal da tarde da SIC, quando referiram a noticia relativa ao avião que foi apanhado com centenas de quilos de droga não tiveram qualquer hesitação em referir João Loureiro como ex presidente do Benfica !! Está intrinseco, é objectivo, é propositado, já faz parte do mindset dos (pseudo) jornalistas atualmente exercem funções. Há intenção clara de prejudicar o Benfica de todas as formas possiveis e imaginárias. Eu até fiz uma aposta com um amigo depois do jogo de Alvalade em como amanhã (esta segunda-feira dia 18-4) viria nos telejornais uma noticia do Vale e Azevedo. Lá está, ganhei uma imperial. É à cara podre !

Lá fora, no estrangeiro, veem alguns jogos do nosso campeonato, poucos é certo, mas ficam com uma visão do que é efectivamente o futebol em Portugal, que é uma vergonha, que os titulos são comprados no supermercado, que ficam surpreendidos com o que veem nos jogos, que ficam a perceber como e que uma equipa que chega aos quartos de final de uma Champions está à distância que está dos 2 primeiros classificados do campeonato, pois alem dos jogos que veem, veem também a informação relativamente as listas de equipas que mais grandes penalidades tem a seu favor na UEFA, bem como os numeros relativos aos racios relativos aos minutos jogados em inferioridade numerica vs superioridade numerica.

É uma vergonha, é inenarrável !

Eu fico efetivamente surpreendido com os atuais numeros de assistências de espectadores nos estadios portugueses, não da mesma forma que os jornalistas ou comentadores da nossa praça porque referem que são poucos e estão em decréscimo, mas sim porque perante o que vemos nas competições nacionais eu acho que são muitos ! Não ha verdade desportiva, não se respeitam as instituições, não se respeita o publico e ainda por cima temos uma cambada a querer fazer-nos de estupidos todos os dias em todos os jornais, radios e televisões, estou efetivamente surpreendido como ainda há quem vá aos estadios.

Mais surpreendido fico em ver os Benfiquistas ainda a comprarem jornais ou a consumirem os programas de radio e tv que tem como unico objetivo acabar com o pouco que resta do futebol portugues.

Viva o Benfica !

E Pluribus Unum!