Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

slb-glorioso

slb-glorioso

Rescaldo do classico e o Nacional vs Sport Lisboa e Benfica

11.05.21, Potenza

A jornada anterior ficou marcada por mais um Sport Lisboa e Benfica vs clube portugues condenado por corrupção, com a já inevitável arbitragem de soares dias.

Previsivelmente o clube portugues condenado por corrupção veio jogar para o empate, resultado que lhe convinha perfeitamente (quem disser o contrário que o assuma e explique porquê), so se preocupou em começar a jogar qualquer coisa quando se viu em desvantagem devido a obra de arte de Everton. Mesmo assim foi o Sport Lisboa e Benfica a unica equipa que sempre procurou jogar ao ataque e vencer o jogo, e mesmo com a ja infelizmente habitual péssima arbitragem de soares dias que so por si adulterou o resultado do jogo, foi tambem por manifesta falta de sorte que o Sport Lisboa e Benfica não venceu este jogo, pois mesmo contra 17 aquela bola do Adel so não entrou por falta de sorte.

O jogo de hoje na Choupana é de extrema importância para o Sport Lisboa e Benfica e para o campeonato nacional. Vejo a comunicação social a tentar passar a mensagem de ser um jogo de menor importância ou para cumprir calendário, mas trata-se de tudo menos isso. Por vários motivos:

  • O Sport Lisboa e Benfica entra sempre nos jogos para ganhar, seja contra que clube for, seja em que competição for e em que campo for. O Sport Lisboa e Benfica e os seus adeptos a isso estão habituados e não existe qualquer razão para mudar isso, especialmente nesta época.
  • Temos de manter o ritmo e a bitola alta para chegarmos à final da Taça de Portugal na máxima força e na melhor forma. Sabemos que a equipa adversária que vai a esta final defrontar o Sport Lisboa e Benfica já está à várias jornadas a preparar este encontro, ao que se irá juntar a célebre nomeação da equipa de arbitragem e respectivo VAR escolhida a dedo pelos subditos do clube portugues condenado por corrupção.
  • Além do pontos acima, não nos podemos esquecer nunca de qual o clube e quais os dirigentes deste mesmo clube que o Sport Lisboa e Benfica vai defrontar hoje. Trata-se de mais um clube do nosso campeonato que se encontra subjugado ao clube portugues condenado por corrupção devido aos seus atuais (e já de longa data) dirigentes. O Nacional por acção dos seus atuais dirigentes subjugados ao clube portugues condenado por corrupção recusaram um pedido de adiamento do jogo da primeira volta deste campeonato com o Sport Lisboa e Benfica quando este estava debaixo do maior surto de COVID-19 detectado num clube de futebol profissional e assim privados da maioria dos seus jogadores, equipa técnica e direcção. Um motivo de força maior que é claro para qualquer comum mortal, apenas não o sendo para quem não tem a minima noção do que é um desporto nem dos seus valores. Mas o Nacional, e os seus dirigentes submissos ao clube portugues condenado por corrupção foram mais longe, pois quando o proprio clube portugues condenado por corrupção lhes pediu um adiamento do seu jogo contra o Nacional para o campeonato porque "só" tinha 3 ou 4 dias de descanso depois de um jogo de competições europeias (não é um motivo de força maior), de imediato acedeu a adiar o mesmo.
  • Pelos motivos acima, os Benfiquistas esperam que o Sport Lisboa e Benfica vença inquestionávelmente o encontro de hoje (por larga margem) de forma a agradecer o "desportivismo" que este clube Nacional mostrou neste campeonato ao tentar por ele mesmo viciar a classificação do mesmo. 

Outro tópico, este relativo ao campeonato nacional FPB de basquetebol.

É um facto que a nossa equipa tem tido um comportamento inconstante e instável, já são alguns jogos em que perdemos no final apesar de estarmos a vencer com alguma vantagem nos minutos finais.

Mas isso por si só não serve de desculpa para o que se passou no 1º jogo dos playoffs das meias-finais contra o Sporting. O trio de arbitragem inclinou totalmente o campo marcando inumeras faltas no ataque ao Sport Lisboa e Benfica nos bloqueios (já não é o primeiro jogo onde isto acontece neste época e curiosamente tem sempre a mesma arbitro por protagonista). Mais grave se torna quando o Sporting tem um jogador Fields que em praticamente sempre que se mexe faz falta mas que raramente lhe é assinalada qualquer coisa. Fica aqui o reparo, 

Uma análise a noss equipa de basquetebol desta epoca em mais pormenor fica para um proximo post, pois temos os jogos na Luz para ganhar.

 

Saudações Benfiquistas