Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

slb-glorioso

slb-glorioso

Sport Lisboa e Benfica vs Ajax

08.11.18, Potenza

 

Ontem foi jogo de Liga dos Campeões na Luz, tendo o Sport Lisboa e Benfica recebido o Ajax de Amsterdão.

O resultado acabou por ficar numa igualdade a 1, resultado mau para o Benfica nesta fase da competição, mas muito injusto para o que se passou em campo, tal como o jogo em Amsterdão também resultou num resultado injusto para o que se passou em campo.

A equipa do Benfica apresentou algumas alterações reslativamente ao ultimo jogo disputado com o Moreirense, Jonas a titular tal como Cervi e Gabriel foram as novidades no 11 inicial.
Uma primeira parte totalmente dominada pelo Benfica, uma segunda parte onde se pode constatar uma reacção do Ajax onde chegou ao empate mas so por manifesta falta de sorte o Benfica não chegou à vitória por não ter concretizado as oportunidades de golo, algumas flagrantes, junto ao final do encontro.

O Ajax joga descomplexado, dizem os "especialistas" da nossa imprensa nacional, por um lado até concordo pois não se apresentam propriamente com a tactica do autocarro em campo, mas o que é facto é que tal como no jogo em Amsterdão jogam duro, e bem para além daquilo que as regras do jogo permitem, e vendo os dois jogos podemos referir que claramente o Ajax beneficiou de arbitragens amigas. No jogo de ontem foram várias as agressões dos jogadore do Ajax com os cotovelos que passaram completamente impunes, muitas nem falta foram (cotovelo na nuca sobre Jonas, cotovelo na nuca sobre André Almeida, várias faltas duras sobre Grimaldo nem sequer foram assinaladas), e estamos a falar de lances para vermelho directo. No entanto qualquer falta cometida pelos jogadores do Benfica, mesmo junto à area adversária e sem cortar qualquer especie de contra-ataque ou jogada de perigo, junta-se sempre o cartão amarelo da praxe (Jardel, Feijsa).
O silêncio da imprensa nacional relativamente a estes lances e ao sistematico prejuizo do Benfica nas competições europeias por meio de arbitragens (fracas ou não isentas) leva a que isto passe tudo de forma impune lá fora (leia-se UEFA) e a que não sejam tomadas medidas para que as arbitragens passem a ser mais justas.
Veja-se por exemplo a imprensa Espanhola, onde mesmo os media adeptos ou ligados a determinado clube espanhol, não hesitam em denunciar alguma destas situações que se possa passar com um qualquer clube espanhol mesmo que não seja aquele de que sejam adeptos ou estejam directamente ligados.
É preciso defender hoje mais do que nunca o futebol português, parece que ainda não eprceberam que estamos prestes a ficar de fora das principais competições europeias, e isto no futuro apenas quer dizer uma coisa, a não participação de qualquer clube portugues nas principais competições europeias.
Sei que existem portugueses em altos cargos da UEFA, mas não faço ideia do que por la andam a fazer a não ser receber o seu ao fim do mês, pois a defender o futebol portugues é que não é de certeza pelo que podemos obviamente constatar.

Considero que o Benfica ontem jogou bem, tal como em Amsterdão e tal como frente ao Belenenses, não teve nestes jogos foi a sorte de concretizar as oportunidades conquistadas tal como não beneficiou de arbitragens isentas como os valores do desporto assim o exigem.

Grimaldo infelizmente tem razão, e isto não é de hoje, os adeptos e socios do Benfica que vão ao estádio tem de fazer melhor e não comportarem-se como se fossem adeptos dos corruptos ou do submissos. Houve algum desnorte ontem em alguns periodos da segunda parte do encontro, sim, mas nada que justifique a falta de apoio ou os lenços brancos que alguns adeptos fizeram questão de demonstrar, porque o Benfica esteve por cima a maior parte do encontro e não se pode criticar a entrega dos jogadores.

Palavra ainda para o Basket e o Hoquei do Benfica, com vitorias importantes sobre os corruptos, sendo que no hoquei o treinador dos corruptos brindou toda a gente com umas declarações no minimo ... comicas. Quando um treinador de uma equipa de hoquei dos corruptos vem dizer o que ele disse, é caso para perguntar onde é que ele andou nos ultimos 20 anos, de certeza que não foi a ver hoquei em Portugal. E as suas palavras são ridiculas, como se constata que o cartão azul mais ridiculamente mostrado neste encontro foi inclusivamente ao guarda-redes do Benfica.
No basket é com algum alivio que vejo este ano a equipa do Benfica a ser orientada, não é que esteja propriamente a meu gosto (nem e disso que se trata), mas é bom que pelo menos visivelmente os adeptos consigam saber quem de facto é o treinador desta equipa, muito diferente do caos do ano passado onde o treinador o que mostrava era que ele mandava tanto como o seixas ou o "cunha" que por la andam onde as substituições eram feitas pelo relogio para que todos jogassem o mesmo tempo. Era ridiculo aquilo no ano passado. Um treinador espanhol a apostar num poste portugues (impensavel isto no ano passado com um treinador(?) portugues), muito embora possa-se dizer que seja através da lesão do poste espanholcontratado este ano. O que é facto é que tem jogado bem e superado as expectativas de todos. Decepção tem sido para ja o Jaques (filho), de quem se esperava pelo menos alguma coisa.

Saudações Benfiquistas.